Realização Luck Entretenimento

sábado, 1 de dezembro de 2018

MOTORISTAS DE APLICATIVO PROTESTAM APÓS ASSASSINATO DE COLEGA DE TRABALHO EM NATAL

Motoristas de aplicativo protestam após assassinato de colega de trabalho em Natal — Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi
Motoristas de aplicativo saíram em carreata na tarde desta sexta-feira (30), na Zona Norte de Natal, em protesto por causa da morte de um colega de trabalho assassinado nesta quinta (29) durante um assalto. Os condutores, que reclamam da falta de segurança, seguiram em direção ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), onde está o corpo do colega de trabalho Alison José Nunes Azevedo.

O rapaz tinha 28 anos foi morto por volta das 19h30 desta quinta no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte da cidade. Alison recebeu um chamado para uma ocorrida, na qual quatro homens entraram no carro. Foi quando eles anunciaram o assalto e fizeram o motorista dirigir até a casa de um familiar.


“Lá, apenas um dos criminosos entrou na casa com o motorista. Foi quando ele reagiu e foi baleado. Os quatro assaltantes fugiram no carro do motorista”, afirmou o delegado Rysklyft Factore.
Os motoristas iniciaram a carreata de protesto próximo à área de lazer do conjunto Panatis e seguiram até a rua em que aconteceu o crime. Depois, eles foram até a Ponte Newton Navarro, que liga a Zona Norte à Zona Leste da capital. Lá bloquearam o tráfego por 20 minutos e foram para o ITEP.
Do G1 RN

Governador Robinson Faria pede socorro ao Presidente Temer

O governador Robinson Faria (PSD) enviou ofício ao presidente Michel Temer (MDB) pedindo socorro por recursos para pagar aos servidores públicos do RN, que ainda tem uma parte sem receber o restante do 13º salário de 2017, concluiu outubro somente neste sábado, 01 de dezembro, e não tem previsão de concluir o mês de novembro.

Ontem (30), a Secretária da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha, já antecipou que o governador Robinson Faria (PSD) não vai conseguir pagar o salário de dezembro, nem o 13º salário de 2018.
Final melancólico do pior da história.
 Heitor Gregório.

Morre o ex-presidente dos EUA George H. W. Bush, aos 94 anos



O ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush (1989-1993), morreu na sexta-feira aos 94 anos. A morte foi comunicada pelo seu filho e também ex-presidente, George W. Bush (2001-2009).
“Jeb, Neil, Marvin, Doro e eu anunciamos com tristeza que, depois de 94 anos extraordinários, nosso querido pai morreu”, disse George W. Bush no comunicado.

Bush morreu oito meses depois de sua esposa, a ex-primeira-dama Barbara Bush, com quem esteve casado por 73 anos.

Ele sofria um tipo de Parkinson que o impedia de caminhar e o deixou em uma cadeira de rodas nos seus últimos anos de vida, nos quais suas entradas no hospital foram constantes, principalmente por problemas respiratórios.

Piloto de guerra, embaixador na ONU, congressista, diretor da CIA, vice-presidente e presidente: George H.W. Bush foi quase tudo, mas entrou para a história como um presidente de um só mandato ao qual a popularidade pela Guerra do Golfo não lhe bastou para sobreviver ao declive econômico e ser derrotado na campanha à reeleição pelo democrata Bill Clinton.

Em 2016, nem Bush pai nem Bush filho apoiaram o candidato republicano e agora presidente, Donald Trump — que não compareceu ao funeral de Barbara Bush em abril. Segundo informações de bastidores, ambos votaram na democrata Hillary Clinton.

“Bush pai”, como passou a ser chamado popularmente após a eleição de seu filho George W. Bush como presidente em 2000, será lembrado como um republicano moderado que soube ganhar o respeito de ambos partidos apesar de ter governado apenas quatro anos.

A frágil economia nacional pôs fim a uma presidência definida pela política externa: a queda do muro de Berlim, a reunificação alemã, a invasão do Panamá, a Guerra do Golfo, a dissolução da União Soviética e o fim da Guerra Fria.

Em 1991 assinou com o então líder soviético, Mikhail Gorbatchov, o Tratado de Redução de Armas Estratégicas para limitar o número de mísseis nucleares.

Foi sua liderança na Guerra do Golfo (1990-1991), que retirou o Iraque do Kuwait com um número mínimo de vítimas americanas, que lhe transformou no presidente mais popular do país até então, com 89% de aprovação.

Bush organizou uma coalizão militar de mais de 30 países contra a invasão do ditador iraquiano Saddam Hussein no Kuwait em agosto de 1990 e conseguiu a libertação do pequeno país petroleiro com cinco semanas de ofensiva aérea e 100 horas de combate terrestre.

Outra das suas grandes operações no exterior foi a invasão do Panamá em dezembro de 1989, com a captura do ditador Manuel Antonio Noriega, requerido pela Justiça dos EUA por narcotráfico.
A popularidade que conquistou entre os americanos com suas vitórias na política exterior ficou minada pela recessão econômica, que lhe obrigou a romper sua grande promessa eleitoral de não aumentar os impostos.

A célebre frase “Leia os meus lábios, não haverá novos impostos”, emblema do seu discurso de aceitação como candidato republicano em 1988, perseguiu-o depois na campanha pela reeleição de 1992, quando seus oponentes a usaram como exemplo das suas promessas não cumpridas.

Além disso, sua recusa a ampliar as ajudas ao desemprego por medo de aumentar o déficit fez com que fosse acusado de falta de empatia com os mais afetados pela crise econômica.

Contribuíram para essa percepção suas origens privilegiadas no seio de uma endinheirada família da Nova Inglaterra, filho de Prescott Bush, um grande banqueiro de Wall Street que depois foi senador federal.

Assim, apesar da popularidade sem precedentes que lhe deram seus triunfos militares e diplomáticos, Bush perdeu para o então governador democrata do Arkansas, Bill Clinton, as eleições de 1992, incapaz de sobreviver ao descontentamento social pela crise econômica e pelo aumento da violência nas áreas pobres dos centros urbanos.

Oito anos depois, seu filho mais velho, George W. Bush, sucederia Clinton na Casa Branca, um caminho que tentou seguir nas eleições de 2016, sem sucesso, seu segundo filho e ex-governador da Flórida (1999-2007), Jeb Bush, que teve que se retirar muito cedo das primárias republicanas diante de seu pouco apoio popular.

Embora tenham seguido seus passos na política, nenhum dos seus filhos conseguiu igualar sua vasta trajetória: congressista, embaixador na ONU, presidente do Comitê Nacional Republicano, chefe do escritório de contato com a China, diretor da CIA, vice-presidente de Ronald Reagan (1981-1989) e presidente (1989-1993).

George Herbert Walker Bush (nascido na cidade Milton, Massachusetts, em 1924) mostrou aptidão para liderança desde muito jovem: foi presidente da sua classe, capitão da equipe de handebol e membro de associações exclusivas durante seus anos no elitista internato da Phillips Academy.

Aos 18 anos, adiou a entrada na Universidade Yale, onde se graduaria anos mais tarde como economista, para entrar na Marinha como o piloto mais jovem até essa data e combater na Segunda Guerra Mundial.

Em 1944, seu avião foi atingido por fogo japonês, mas ele continuou rumo ao seu alvo, uma estação de rádio, e o bombardeou com sucesso antes de saltar de paraquedas e ser resgatado por um submarino americano.

Um ano depois se casou com Barbara Pierce, o amor da sua vida, a quem tinha conhecido em um baile de Natal e com quem esteve casado durante 73 anos, até a morte dela há quase oito meses.

O casal teve seis filhos – George, Robin, Jeb, Neil, Marvin e Dorothy -, mas sofreu a tragédia da morte da sua primeira filha, Robin, por leucemia pouco antes de seu quarto aniversário.

Policia Federal vai investigar Paulo Guedes, "braços" de Bolsonaro



A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito para apurar se o economista Paulo Guedes, futuro ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro (PSL), cometeu irregularidades na gestão financeira de fundos de investimento. A PF atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF), que havia requisitado o inquérito em outubro. 

Em nota, a defesa de Paulo Guedes afirmou que ele agiu corretamente em todas as operações envolvendo fundos. "A defesa de Paulo Guedes reafirma a lisura de todas as operações do fundo que, diga-se de passagem, deu lucro aos cotistas, incluindo os Fundos de Pensão. Espera também que a investigação – agora corretamente conduzida no âmbito da Polícia Federal – apure as incoerências do relatório irregular produzido na Previc", disseram os advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso. 

A partir de janeiro, quando virar ministro, a apuração preliminar sobre Paulo Guedes poderá ser reavaliada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em razão do foro privilegiado que ele passará a ter. Mas, como o Supremo Tribunal Federal (STF) limitou o foro para suspeitas relacionadas ao cargo inclusive para ministros de Estado, a expectativa é de que essa investigação prossiga mesmo na primeira instância. 

A PF vai apurar se os investimentos do fundos foram aprovados sem análise adequada e se geraram lucros excessivos a Guedes. Também vai verificar a aplicação de recursos recebidos por Guedes dos fundos.

Investigação

No procedimento já aberto pelo Ministério Público Federal, está previsto um depoimento de Paulo Guedes na próxima quarta-feira (5/12). 

De acordo com o MPF, dois fundos de investimentos criados por Paulo Guedes tinham a promessa de receber R$ 1 bilhão de sete fundos de pensão, a partir de 2009. A investigação não aponta quanto deste dinheiro foi, de fato, investido. 

No primeiro ano, 2009, os investimentos dos fundos de pensão somaram mais de R$ 60 milhões. Chamou a atenção dos investigadores que os quatro fundos de pensão que mais investiram com Paulo Guedes na época, Previ, Petros, Funcef e Postalis, são hoje alvos de operações de forças-tarefas, com foco nesta modalidade de investimento, o FIP. 

De acordo com o MP, depois de receber os recursos dos fundos de pensão, o Fundo BR Educacional investiu o dinheiro de seus cotistas em apenas uma empresa, a HSM Educacional S/A, também controlada por Paulo Guedes. 

Com o investimento dos fundos, a HSM Educacional comprou 100% do capital de outra empresa criada por Paulo Guedes, a HSM do Brasil S/A. E os investigadores registraram: "Nos chama a atenção o ágio de 16,5 milhões de reais pago pelas ações da HSM do Brasil, conforme registrado nas demonstrações contábeis da investida". 

E concluem: "Cabe indagar a razão de pagamento de ágio em montante considerável à empresa vendedora, com sede na Argentina". 

Segundo os investigadores, depois dos investimentos dos fundos de pensão, as atividades operacionais da HSM do Brasil S/A apresentaram prejuízos recorrentes. 

A suspeita é que os investimentos dos fundos de pensão tenham sido aprovados sem uma análise adequada e tenham gerado lucros excessivos a Paulo Guedes. Por isso, os procuradores querem saber como os fundos de pensão decidiram investir na empresa de Guedes e como foi aplicado esse dinheiro.

Mourão versus Magno Malta



O general Hamilton Mourão já disse publicamente que Magno Malta era um “elefante no meio da sala” aguardando um convite de Jair Bolsonaro para virar ministro.

Agora, não é mais.

O senador capixaba sobrou na fila e não ocupará posto algum no futuro governo. Mourão deve estar vibrando. Internamente, ele sempre classificava Magno Malta com um “oportunista”.

A MÁSCARA VAI CAINDO - Bolsonaro tem acordo com Moro para afastar alvos de denúncias robustas



O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse que tem um acordo com o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, para afastar qualquer integrante do seu governo quando uma denúncia for considerada robusta.

A afirmação foi feita neste sábado (1º) por Bolsonaro após ser questionado sobre o inquérito aberto pela Polícia Federal para investigar o futuro ministro da Economia por supostas fraudes em negócios com fundos de pensão patrocinados por estatais.

A investigação decorre de pedido feito em outubro pelo Ministério Público Federal em Brasília, que também abriu procedimento preliminar a respeito, com base em irregularidades apontadas pela Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar). O caso foi antecipado pela Folha de S.Paulo.

“Investigação do Paulo Guedes desconheço. Eu integro o Poder Legislativo no momento e integrarei o Executivo. Isso compete ao Judiciário. Eu sou réu e daí. Vão me questionar agora? Sou réu no Supremo Tribunal Federal. Todo mundo que converso diz que é uma coisa que beira ao absurdo por defender uma mulher vítima de estupro. Isso é justo?”, disse o presidente eleito.
Bolsonaro é réu em duas ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF). Os crimes imputados a ele são de incitação ao crime, injúria e apologia ao crime.
Em 2003, Bolsonaro disse à deputada Maria do Rosário (PT-RS): “Jamais ia estuprar você, que você não merece”. E repetiu a frase em 2014: “Há poucos dias, você me chamou de estuprador no Salão Verde, e eu falei que não ia estuprar você, porque você não merece”. O processo está em andamento.
No caso de Guedes, a PF vai apurar se o economista cometeu os crimes de gestão fraudulenta ou temerária ao captar, por meio de um fundo de investimentos, recursos de sete entidades de previdência complementar de empregados de empresas públicas.
Também será averiguada a hipótese de emissão e negociação de títulos sem lastros ou garantias suficientes.
“Nos demais casos, como conversado com o Sergio Moro, qualquer robustez em denúncia, nós afastaremos o respectivo ministro independente quem ele seja”, acrescentou Bolsonaro.
GRAZIANO NO MEIO AMBIENTE
Ex-deputado federal pelo PSDB, Xico Graziano foi citado por Bolsonaro para assumir o Ministério do Meio Ambiente.
Ele contou também que a advogada e pastora Damares Alves “está na frente” para comandar um novo ministério -o da Família, Direitos Humanos e das Mulheres. Ela trabalha no gabinete do senador Magno Malta (PR-ES).
O presidente contou que pretende anunciar os titulares das pastas na próxima semana.
Bolsonaro confirmou que já se reuniu com Xico Graziano e disse que o ex-parlamentar “está extremamente favorável aos problemas que propus”.
“Um deles é que chove denúncia que o Ibama multa de maneira industrial o homem do campo. Não podemos ter gente no governo maltratando quem produz”, disse o presidente eleito, logo após participar da formatura dos oficiais da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras).
Graziano deixou o PSDB neste ano e apoiou o candidato do PSL.
Ele é amigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e também foi secretário de Meio Ambiente de José Serra no governo paulista. Em 2014, foi um dos coordenadores da área digital da campanha de Aécio Neves
Nesta tarde, Bolsonaro voltaria para a sua casa no Rio. Ele chegou na cidade na tarde de sexta após cumprir agenda no interior paulista.
Neste domingo (2), o presidente eleito vai entregar o troféu de campeão brasileiro ao Palmeiras. Ele assistirá do camarote do clube. Com informações da Folhapress.

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

MUNDO BIZARRO - homem se salva após carro passar sobre a cabeça dele



Um morador de rua de 56 anos sofreu ferimentos leves após ser atropelado e ter a roda de um carro passando sobre sua cabeça, em Lindoia (SP). O acidente ocorreu na quarta-feira (28) e o G1 teve acesso as imagens do acidente nesta quinta (29).

Câmeras de segurança de um mercado localizado na Avenida 31 de Março mostram o momento em que o motorista tenta parar na vaga e não vê a vítima, deitada na vaga.
De acordo com uma funcionária, a o homem é bastante conhecido na região e costuma sempre ficar em frente ao comércio.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi socorrido pelo motorista e encaminhado à Santa Casa de Águas de Lindoia. Depois, foi transferido para o HC da Unicamp, em Campinas (SP), onde realizou uma tomografia e acabou liberado.
Enfrentando problemas com o consumo de álcool, a vítima está sendo atendida agora pelo posto médico de Lindoia e aguarda vaga para tratamento.
A delegacia de Lindoia informou que o caso foi registrado como lesão corporal culposa.

LESADO OU O QUÊ? - Apostador da Mega-Sena perde ‘bolada’ de R$ 22 milhões ao não retirar prêmio



Um apostador de São Sebastião (SP) perdeu uma ‘bolada’ de R$ 22 milhões na Mega-Sena. Ele acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 2.074, do dia 1° de setembro, mas ficou sem a quantia milionária por não ter retirado o prêmio no prazo, que se encerrou nesta sexta-feira (30). A informação foi confirmada pela Caixa Econômica Federal.

O ‘sortudo não encontrado’ virou assunto e gerou grande expectativa na cidade nos últimos dias. O clima era de curiosidade e muitos moradores arriscaram palpites de que o apostador havia perdido o bilhete ou esquecido de conferir os números jogados.
Na lotérica A Milionária, onde foi feita a aposta simples e vencedora, o dono chegou a colocar uma faixa alertando que a aposta havia sido feita ali.
O sorteio do concurso foi feito em Santa Catarina e as dezenas sorteadas foram 08 – 18 – 23 – 37 – 42 – 58. Além da aposta de São Sebastião, um sortudo de Passos (MG) também acertou os números. O apostador de Minas Gerais já retirou o prêmio.
Com R$ 22 milhões, o apostador poderia comprar itens como cerca de 450 carros populares de R$ 49 mil; 44 apartamentos de R$ 500 mil; ou 2.750 aparelhos de celular de última geração de R$ 8 mil. Na poupança, o valor renderia R$ 81 mil mensais.

O que acontece com o prêmio

O prêmio prescrito agora será repassado ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Segundo a Caixa Econômica Federal, de janeiro a maio de 2018, foram repassados R$ 128 milhões ao Fies somente em prêmios prescritos. Em 2017, foram repassados R$ 326 milhões ao Fundo. Lotérica fez faixa informando que aposta vencedora foi feita no local — Foto: TV Vanguarda/Reprodução.
Lotérica fez faixa informando que aposta vencedora foi feita no local — Foto: TV Vanguarda/Reprodução

FAMOSOS - MARQUEZINE FAZ DESABAFO APÓS SER ZOMBADA POR AMIGOS DE NEYMAR



Notícias ao Minuto – Bruna Marquezine e Neymar terminaram há mais de um mês, mas algumas pessoas ainda não se conscientizaram disso. Amigos do jogador marcaram a atriz em uma publicação do craque com Gil Cebola e duas amigas, Dani Sachetti e a ex-BBB Angela Munhoz, só para fazer a atriz se sentir mal com a postagem.


Contudo, Bruna resolveu não deixar barato o desrespeito e responder aos inconvenientes: “Eu tô na foto? Não! Então, me deixa quietinha na minha”. Imediatamente, ela recebeu o apoio dos seguidores e seu comentário já passou das 1,2 mil curtidas.

Brasil sediará 11ª Cúpula do Brics em 2019



A 11ª Cúpula do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, será realizada no Brasil no ano que vem. A confirmação foi anunciada nesta sexta-feira (30) por meio de nota oficial, após reunião do presidente Michel Temer com os líderes do grupo, em Buenos Aires, na Argentina, onde participam da Cúpula do G20.

Paralelamente, Temer e os demais líderes reiteraram a preocupação com a forma como vem ocorrendo a expansão econômica global. Em nota, eles destacaram que há riscos, se o movimento atual for mantido, de ser “menos equilibrada” e de aumento de retração.
“Receamos que os impactos negativos das políticas de normalização de algumas das maiores economias avançadas sejam uma importante fonte da volatilidade experimentada recentemente por economias emergentes.”
O caminho, segundo os líderes do Brics, é o do “diálogo e da coordenação de políticas, no espírito de parceria, no G20 e em outros fóruns, para prevenir que potenciais riscos se espalhem”.
Clima
No comunicado, Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul se comprometem a à implementação do Acordo de Paris, incluindo os princípios das responsabilidades comuns, porém, diferenciadas e das respectivas capacidades.
“Instamos os países desenvolvidos a proverem aos países em desenvolvimento apoio financeiro, tecnológico e de capacitação, para aumentar suas capacidades de mitigação e adaptação.”
Terrorismo A nota, divulgada pelo Itamaraty no começo da tarde, condena os ataques terroristas e todas as manifestações afins. “Condenamos o terrorismo em todas as suas formas e manifestações, independetemente de onde e por quem cometidos.”
O texto apela para o combate às ações terroristas com base em argumento de ordem jurídica internacional. “Instamos todas as nações a adotarem uma abordagem abrangente no combate ao terrorismo, incluindo todos os elementos enumerados na Declaração de Joanesburgo.”
Multilateralismo Os líderes do Brics defenderam o sistema multilateral de comércio baseado em regras e na intermediação da Organização Mundial do Comércio. “Para assegurar o comércio internacional transparente, não discriminatório, aberto e inclusivo.”
O texto acrescenta que a OMC assegura os países contra eventuais medidas protecionistas e criticaram aqueles que não seguem os acordos firmados.
“O espírito e as regras da OMC são contrários a medidas unilaterais e protecionistas. Instamos todos os membros a se oporem a essas medidas inconsistentes com a OMC, a reafirmarem os compromissos que assumiram e a recuarem de tais medidas de natureza discriminatória e restritiva.”
Porém, destacaram que é necessário buscar aprimoramentos. “Apoiamos o trabalho de melhoria da OMC, com vistas a aumentar sua relevância e eficiência, para enfrentar desafios atuais e futuros.”
“Reafirmamos nosso compromisso de fortalecer nossa comunicação e cooperação e de trabalhar em conjunto e colaborativamente com outros membros para permitir que a OMC acompanhe a evolução dos tempos, promova crescimento inclusivo e a participação de todos os países no comércio internacional e desempenhe um papel relevante na governança econômica global.”
Infraestrutura Os líderes defenderam a constituição de uma Rede de Proteção Financeira Global forte, com um Fundo Monetário Internacional (FMI) baseado em cotas e com recursos adequados em seu centro. O prazo para as negociações, de acordo com o texto, é entre março e junho de 2019 (primavera na Europa).
“Reafirmamos nosso compromisso com a conclusão da 15ª Revisão Geral de Cotas do FMI, incluindo uma nova fórmula de cotas, para assegurar o fortalecimento da voz das economias emergentes e em desenvolvimento dinâmicas, para refletir suas contribuições relativas à economia mundial, garantindo a proteção dos países de menor desenvolvimento relativo.”

PRESENTE DE NATAL? - Dezembro terá tarifa verde de energia, sem taxa extra



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a bandeira tarifária para dezembro será verde. Isso significa que não haverá cobrança extra para os consumidores neste último mês do ano. O último mês em que a bandeira verde havia sido aplicada foi abril.
Segundo a agência, apesar de os reservatórios das principais hidrelétricas do País ainda apresentarem níveis reduzidos, há expectativa de que a estação chuvosa continue a aliviar as condições desfavoráveis de armazenamento, reduzindo a pressão sobre o custo da geração de energia. “Mesmo com a bandeira verde é importante manter as ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdício de energia elétrica”, declarou a Aneel.

MAGNO E O FORO? - Magno Malta não vai ficar abandonado, ainda não tem função para ele', diz Bolsonaro



Após convidar uma assessora do senador Magno Malta (PR-ES) para o Ministério dos Direitos Humanos e frustrar a expectativa de que pudesse convidar o parlamentar para uma Pasta, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira, 30, que Malta não ficará "abandonado", mas que não deve assumir um ministério. 

"O Magno Malta é uma pessoa que me ajudou muito, que eu respeito. Não vai ficar abandonado, ele tem como participar do governo em outra função", disse Bolsonaro a jornalistas em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, onde visitou o Santuário da Canção Nova. A função para Magno Malta, no entanto, não está definida. "Existe campo para ele, sim. Mas, infelizmente, os ministérios estão se esgotando", declarou o presidente eleito. 

Bolsonaro procurou afastar sua responsabilidade após deixar a bancada evangélica e pastores descontentes com a falta de convite a Magno Malta. "Não fiz campanha prometendo absolutamente nada para ninguém, pretendemos aproveitar as boas pessoas, agora não podemos dar ministério para todo mundo", disse. 

Em entrevistas que deu no Vale do Paraíba nesta sexta-feira, Bolsonaro afirmou que faltam dois ministérios para oficializar os titulares, fazendo referência às Pastas do Meio Ambiente e dos Direitos Humanos. Questionado sobre a quantidade de ministérios no governo, Bolsonaro afirmou que ficará "na casa dos 20" e próximo à metade do quadro atual. Na campanha, ele havia falado em reduzir para 15 Pastas.  

O presidente eleito afirmou também que poderá escolher mais militares para o governo e que as indicações ocorrem com base no currículo dos indicados. 

Situação pior do que imaginávamos', diz governadora eleita sobre crise financeira do RN



Após o anúncio do Governo do Estado de que não tem como pagar o 13º salário de 2018, nesta sexta-feira (30), a governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, disse que a situação do Executivo é pior do que ela imaginava. 

“Não temos ainda os dados precisos no que diz respeito ao desequilíbrio fiscal-financeiro no Estado do Rio Grande do Norte. No entanto, as informações preliminares apontam que a situação é mais grave ainda do que nós imaginávamos”, declarou. 

Fátima Bezerra afirmou ainda que espera que o Governo cumpra com os salários de outubro, os de novembro, de dezembro e o 13º salário até o fim do ano. “Espero, e é isso que esperam os servidores, que o Governo envide todos os esforços para dar uma resposta positiva aos servidores”. 

A governadora eleita disse também que, a partir de 1º de janeiro, quando ela assume a chefia do Poder Executivo, “todas as medidas necessárias para corrigir esse desequilíbrio fiscal-financeiro serão tomadas”. 

“Não há aqui uma medida milagrosa. Mas a nossa principal prioridade é normalizar o pagamento em dia dos servidores do nosso estado”, enfatizou.

Avião de pequeno porte cai na Zona Norte de SP e causa mortes



Uma aeronave caiu na tarde desta sexta-feira (30) na região de Santana, Zona Norte de São Paulo, e causou a morte de duas pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros. Houve ao menos 12 feridos. 

O chamado para o resgate foi recebido às 15h58. Informações preliminares indicavam que parte dos feridos que estavam sendo atendidos teve queimaduras leves. 

De acordo com o tenente André Elias, do Corpo de Bombeiros, por volta de 17h não havia ainda informações sobre quantas pessoas estavam na aeronave, mas os dois corpos foram retirados lá de dentro. 

Das outras 12 vítimas, sete eram transeuntes que estavam na rua e foram atingidas por objetos ou destroços do avião no momento da queda e outras cinco estavam dentro das casas. 

É PRA RIR? - PGR se manifesta contra habeas corpus para Lula no STF

Raquel DodgeA procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou nessa quinta-feira (29) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer contra o habeas corpus (pedido de liberdade) protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O caso deve ser julgado na próxima terça-feira (4) pela Segunda Turma da Corte.
No habeas corpus, os advogados de Lula sustentam que a indicação do ex-juiz federal Sergio Moro para o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro demonstra parcialidade do magistrado e também que ele agiu “politicamente”. Moro vai assumir o Ministério da Justiça em janeiro.
Ao analisar a argumentação da defesa de Lula, Raquel Dodge afirma que as acusações são “ilações infundadas”. “Quando proferiu a sentença acima mencionada [tríplex], por óbvio, Sérgio Moro não poderia imaginar que, mais de um ano depois, seria chamado para ser ministro da Justiça do presidente eleito”, disse a procuradora.

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Substitutos dos médicos cubanos chegam, mas há desistências


Médicos cubanos deixam o aeroporto de Brasília

Profissionais brasileiros inscritos no novo edital do programa Mais Médicos começaram nesta semana a ocupar as vagas deixadas pelos cubanos, mas desistências já preocupam os municípios. Nesta segunda-feira, 224 brasileiros se apresentaram às cidades onde irão trabalhar, segundo o Ministério da Saúde.

A médica Carolina Serafim da Silva, de 27 anos, foi uma delas. Nesta terça, começou a trabalhar em Votorantim (SP). Pelo menos 1.307 médicos cubanos que atuavam em 733 municípios - de um total de 8,3 mil profissionais da ilha - já deixaram o País, disse a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).

"Encaro como uma oportunidade, pois penso em me especializar em Medicina da Família", diz ela, que terá cerca de 4 mil moradores sob seus cuidados. A jovem, que vivia de plantões, acredita que o programa vai garantir a ela mais estabilidade. Além da bolsa de R$ 11,8 mil, terá uma ajuda de custo de R$ 1,8 mil para gastos com aluguel.

Segundo a Secretaria de Saúde de Votorantim, há ainda uma vaga aberta por uma brasileira que saiu do programa sem terminar o contrato. Antes de Cuba anunciar o rompimento, havia cerca de 2 mil vagas não preenchidas no País - de 18.240 postos do programa federal.
A Secretaria de Saúde de São Paulo informou que já tem os nomes dos 78 profissionais inscritos para trabalhar na capital e eles vão se apresentar no dia 3.

Desistências

Já em Cosmópolis (SP), de sete aprovados no novo edital, só três estão disponíveis. Três desistiram antes de "tomar posse", diz a prefeitura, e um não se apresentou. A reposição dos desistentes já foi pedida. Lá havia oito médicos cubanos - sete saíram. O outro fez o Revalida, exame de validação do diploma obtido no exterior, e foi aprovado. O Estado tentou contato com os desistentes, mas eles não quiseram falar.
A evasão preocupa gestores de Saúde. Se houver dificuldade em repor os cubanos, o ministério estuda deslocar profissionais que já atuam no programa para essas regiões. Em edital de novembro de 2017, o índice de desistência entre profissionais com registro havia sido de 20%.
Em Contagem, Grande Belo Horizonte, a expectativa era receber cinco inscritos, mas dois desistiram. Os outros devem começar na semana que vem. Um posto em Nova Contagem, bairro pobre da cidade, só tinha um médico, cubano, e agora está sem nenhum. A prefeitura estima que 22 pacientes deixem de ser atendidos por dia no local.
O Ministério da Saúde disse adotar medidas "para garantir a assistência". Balanço sobre o novo edital deve sair no dia 18. "Em caso de desistência, a vaga será disponibilizada numa possível segunda etapa.

Maioria do STF vota por manter indulto assinado por Temer

indultoA maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta quinta-feira (29) pela manutenção do decreto de indulto natalino editado pelo presidente Michel Temer no ano passado, mas um pedido de vista (mais tempo para análise do processo) adiou a decisão. Seis ministros votaram a favor do decreto e dois contra. Faltam os votos de outros três, o que não modificaria o resultado.
O decreto de indulto reduziu para um quinto o período de cumprimento de pena (em casos de crimes sem violência ou grave ameaça) exigido para que o preso pudesse receber o benefício e obter liberdade. A Procuradoria Geral da República (PGR) foi então ao Supremo contra o ato de Temer, e o ministro relator, Luís Roberto Barroso, concedeu uma liminar (decisão provisória) que suspendeu os efeitos de parte do decreto.

Neymar deixa de seguir cantor Luan Santana após dizer que ficou com Bruna



Luan Santana fez uma declaração bombástica nesta quarta-feira que acabou gerando repercussões no mundo das redes socias. O sertanejo revelou que já ficou “algumas vezes” com a cantora Anitta e com Bruna Marquezine. Neymar Jr., ex-namorado da atriz, parece não ter gostado nem um pouco de saber disso e deixou de seguir o cantor no Instagram.
Atualmente namorando Jade Magalhães, Luan recebeu muitos comentários provocadores dos seguidores, que perceberam de imediato o unfollow. “Luan, como você está se sentindo após o unfollow do Neymar?”, questionou uma seguidora. “Será que Luan passa bem após o trágico unfollow do Ney?”, brincou mais uma.

QUEM TEM C.. TEM MEDO - Filho diz que morte de Bolsonaro interessa a pessoas próximas

Vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ). Foto: © Caio César/CMRJ/Direitos reservados.
vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), publicou uma mensagem enigmática no Twitter na noite de quarta-feira (28). De acordo com ele, a morte de seu pai interessaria tanto a inimigos quanto a aliados.

"A morte de Jair Bolsonaro não interessa somente aos inimigos declarados, mas também aos que estão muito perto. Principalmente após de sua posse! É fácil mapear uma pessoa transparente e voluntariosa. Sempre fiz minha parte exaustivamente. Pensem e entendam todo o enredo diário!”, postou.

Ao contrário do irmão Eduardo, Carlos está afastado das atividades diretas de transição ao governo Bolsonaro. Especula-se que ele teria se desentendido com o Gustavo Bebianno, futuro secretário-geral da Presidência.

A morte de Jair Bolsonaro não interessa somente aos inimigos declarados, mas também aos que estão muito perto. Principalmente após de sua posse! É fácil mapear uma pessoa transparente e voluntariosa. Sempre fiz minha parte exaustivamente. Pensem e entendam todo o enredo diário!
5.155 pessoas estão falando sobre isso