Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Cirúrgica: Renata Lo Prete detona Queiroga: "é o 'Paulo Guedes da Saúde'".

  A jornalista e apresentadora do Jornal da Globo, Renata Lo Prete, afirmou que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, é o "Paulo Guedes da Saúde". Ela comentava a fala de Queiroga no final desta quarta-feira (8), quando ele foi perguntado por jornalistas sobre a decisão do governo federal de ignorar o passaporte vacinal.

"Vira a agenda, pessoal", afirmou Queiroga aos repórteres. Ele ainda debochou: "cadê a ômicron, vocês não estava preocupados com a ômicron?".

Lo Prete, então, disse que o ministro da Saúde faz qualquer coisa para agradar o chefe, Jair Bolsonaro, e não ser demitido, visto que em 2022 ele quer ter o apoio do bolsonarismo para se candidatar a um cargo eletivo. "O Marcelo Queiroga é o 'Paulo Guedes da Saúde'. No sentido de que ele fala e faz qualquer coisa, por mais descolada da realidade que seja, só para agradar Bolsonaro e não ser mandado embora. No caso de Queiroga, o objetivo de ficar é eleitoral".

MUNDO BIZARRO - VÍDEO: criança é flagrada pendurada em janela de edifício.

 Um vídeo postado numa rede social mostra moradores de um condomínio em desespero ao ver um garoto pendurado na janela de um apartamento que parece ficar no segundo andar do edifício. A criança se segura com as mãos na moldura do vidro enquanto anda pelo parapeito. assista o vídeo

“O garotinho está na janela, moça. O filho da senhora está na janela. Vai para o quarto, gente. Misericórdia”, grita uma pessoa que está num apartamento em frente e grava a cena.

Logo depois, três pessoas que estavam na varanda do apartamento entram correndo e uma delas abre a janela e consegue pegar a criança.

As imagens foram postadas no perfil “Portal Niterói”. De acordo com o relato que acompanha o vídeo, ele foi feito nesta terça-feira, em Icaraí, Niterói, município da Região Metropolitana do Rio.

Alguns internautas reagiram à cena:

“Graças a Deus terminou tudo bem. Aguenta coração”.

“Ainda bem que tinha tela de proteção!”.

CURIOSIDADES - Apaixonado por aviação, borracheiro constrói aeronave no interior do RN: 'quando era criança sonhava voando'.

 Quem chega à casa de Gênesis Gomes, no município de João Dias, no Sertão do Rio Grande do Norte, se depara com uma imagem inusitada: um avião estacionado bem na frente. A aeronave foi construída por ele, que se declara como um "faz-tudo", de profissão. De borracheiro a entendedor de motores, foi assim que ele começou a produzir o pequeno avião há pouco mais de um ano.

"A primeira vez que eu vi um avião foi no aeroporto de Mossoró. Eu disse: é isso que eu quero fazer", conta Gênesis, que é mais conhecido como "Bigode" e é assim que gosta de ser chamado.


Ele nasceu na cidade de João Dias - que fica a 372 km de Natal e a 158 km de Mossoró - e desde criança ama aviação. "Quando era criança sonhava muito voando". Um sonho que até os 29 anos nunca havia realizado.


Mas, na semana passada, um vídeo em que ele aparece decolando em uma aeronave viralizou nas redes sociais (veja abaixo). A confusão veio justamente porque as pessoas acreditaram que era o avião que ele tinha construído. "Ali era o giroscópio de um amigo meu, de Catolé do Rocha, na Paraíba. Foi a primeira vez. Sobrevoamos a cidade de João Dias bem alto. Foi bom demais", conta Bigode.

O voo aconteceu em um evento de aviação na cidade da Paraíba, onde Bigode foi convidado a expor a aeronave. No local, o cantor Waldonys, de quem é fã e com quem divide a mesma paixão pela aviação, chegou a "taxiar" pela pista de pouso com o avião construído pelo borracheiro.

"Foi um sonho duplo realizado. Um era conhecer Waldonys e outro era voar", contou.

Mas ele não perdeu a esperança de levantar voo com o avião que construiu. O motor da aeronave é de um fusca, mas tem ainda peças de moto, caminhão, carro e bicicleta. Todos os materiais comprados em sucatas. Até a bica da casa da mãe virou peça para o avião.


"Meu plano era fazer o avião de fibra, mas eu não tinha condição. Aí eu vi que minha mãe tinha comprado uma bica de zinco porque quando chovia caía água dentro da casa dela. Quando eu vi eu disse: 'mãe, você vai ter que me dar para eu colocar no avião'. Ela me perguntou: meu filho e a casa? Eu disse: ‘a casa depois a gente resolve depois'".


Os 14 metros de zinco serviram para fazer ajustes nas asas, mas ainda não foram suficientes. Ele contou ainda com doações de vizinhos, que cederam outros materiais, como alumínio e madeira.


A agricultora Maria José da Silva, esposa de Bigode, conta que os vizinhos ainda não se acostumaram com a aeronave na porta de casa. "Tiram fotos. Já fizeram até carreata aqui na frente", conta.


O casal até criou uma página nas redes sociais @bigodedoavião para divulgar as invenções do borracheiro.


Bigode ainda vai realizar novos testes com o avião. Mas, segundo ele, alguns mecânicos com quem conversou durante o evento que participou em Catolé do Rocha disseram que, com alguns ajustes, é possível que o avião decole.


Para ele, o sonho só vai estar completo quando o avião que montou estiver pelos ares. "Antes desse avião eu já tinha feito o mini-helicóptero, uma asa delta sem motor e uma com motor. Mas não deram certo. Mas eu vou montar essa asa de novo e quero voar", finaliza.


g1

FAMOSOS - Essa é sincera: ‘Sou piranha mesmo’, diz Viih Tube após festa de Gkay.

 Após revelar que ficou com 46 pessoas na “Farofa da Gkay“, Viih Tube usou o Twitter para se pronunciar. Aos seguidores, a youtuber afirmou que não fica com ex-namorado das amigas.

“Gente eu sou piranha mesmo, mas com ex de amiga não se brinca, ex teve história, teve amor, então por favor querido vamos ter senso”, escreveu Viih. Nas respostas, alguns fãs acreditam que a “indireta” seja porque a ex-BBB teria ficado com Arthur Picoli, que teve um affair com Carla Diaz durante o reality. Outros pensam que é pelo envolvimento de Viih com Lipe Ribeiro.


IstoÉ

Congresso promulga parte da PEC dos Precatórios, muda cálculo do teto e viabiliza Auxílio Brasil

 

O Congresso Nacional promulgou nesta quarta-feira (8) parte da proposta de emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. A decisão de fatiar o texto foi anunciada na noite de terça (7) pelos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), após um impasse envolvendo as duas Casas.

A sessão de promulgação foi marcada por discussões acaloradas entre Pacheco e senadores de diversos partidos, que apontavam um “descumprimento de acordo”. Quando a PEC foi votada no Senado, os parlamentares cobraram um compromisso de que o texto não fosse fatiado.

Com a promulgação, passa a valer a parte comum aprovada pelos deputados e pelos senadores. A proposta abre espaço fiscal que será usado para bancar o Auxílio Brasil, programa social que substituiu o Bolsa Família e que custará R$ 54 bilhões. O governo pretende pagar, no mínimo, R$ 400 mensais aos beneficiários do programa.

POLÍTICA - Estou me dispondo a voltar a ser candidato’, diz Lula

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu nesta quarta-feira (8) em São Paulo ser pré-candidato à Presidência da República na eleição de 2022. Se oficializada, será sua sexta disputa ao Palácio do Planalto. Durante discurso de encerramento do 9º Congresso da Força Sindical, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, o petista afirmou que “está se dispondo a voltar a ser candidato”.

“Eu estou me dispondo, depois de boas conversas com vocês [sindicalistas], a voltar a ser candidato. Porque só tem uma razão para eu voltar: que é fazer mais do que eu fiz nos meus dois mandatos”, declarou Lula. O petista fez um discurso de 55 minutos e criticou a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) na pandemia, assim como a condução da economia pelo ministro Paulo Guedes.

CIÊNCIA - Pfizer e BioNTech afirmam que três doses da vacina neutralizam ômicron

 

BioNTech e Pfizer informaram nesta quarta-feira (8) que estudos preliminares demonstram que três doses de sua vacina contra a Covid-19 neutralizam a variante ômicron. Segundo as empresas, o resultado obtido um mês após a terceira dose é comparável ao observado após duas doses contra a cepa original.

A Pfizer é a segunda vacina mais aplicada no Brasil, com 33,5% das doses administradas, segundo dados do Ministério da Saúde. Em primeiro lugar vem a de Oxford/AstraZeneca, com 37,5% das doses. Em terceiro vem a CoronaVac, com 27,4% das doses; por último está a vacina da Janssen/Johnson, que representa 1,6% das doses aplicadas.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

No comunicado, os fabricantes explicaram que duas doses da vacina resultaram em anticorpos neutralizantes significativamente mais baixos, mas que uma terceira dose aumenta os anticorpos em 25 vezes.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Ex-assessor liga ex-mulher de Bolsonaro a fraude com DPVAT.

 Em entrevista ao “Jornal Nacional”, nesta terça-feira, um ex-funcionário da família Bolsonaro associou Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro e ex-chefe de gabinete do vereador Carlos Bolsonaro, a um esquema de fraude envolvendo o seguro DPVAT, pago a vítimas de acidentes de trânsito.

Ana Cristina, que é investigada pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ) pela prática de rachadinha quando atuava no gabinete do vereador na Câmara Municipal do Rio, teria participado de um esquema operado pelo advogado Marcelo Morgado, que já foi alvo de investigação da Polícia Civil.

Segundo Marcelo Luis Nogueira dos Santos, que foi nomeado entre 2003 e 2007 no gabinete do então deputado Flávio Bolsonaro e trabalhava como funcionário doméstico de Ana Cristina, a ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro teria no esquema “uma forma de lavagem de dinheiro” dos recursos obtidos via rachadinha, isto é, do recolhimento de salários de assessores lotados no gabinete de Carlos Bolsonaro. Procurada pela TV Globo, a defesa de Ana Cristina não se manifestou.

Na investigação da rachadinha, o MP identificou que Ana Cristina foi sócia de um escritório de advocacia, o Valle Ana Advogados, e de duas empresas de seguros na época em que era chefe de gabinete de Carlos. Todas as firmas foram registradas em endereços próximos à Câmara Municipal. Segundo um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), mais da metade dos débitos na conta bancária de uma das seguradoras entre 2008 e 2015, totalizando R$ 1,1 milhão, se deu com saques em espécie.

Valores retidos

No escritório de advocacia, Ana Cristina tinha como sócia Lidiane Castro Morgado, mulher de Marcelo Morgado, investigado por fraudes no DPVAT. Um inquérito da Polícia Civil apontou o endereço do escritório de advocacia de Ana Cristina como o local onde teria ocorrido a prática de estelionato contra uma das vítimas, que receberiam adiantamentos em espécie para arcar com valores de funerais de parentes. Depois, o advogado receberia procurações das vítimas para sacar o seguro e reteria parte deste valor.

— Ele (Marcelo Morgado) que acionava as famílias quando tinha acidente, oferecia todo o custo do funeral. Só que tudo era superfaturado. Ele tirava um percentual (do seguro), e esse percentual era revertido para a Valle Advogados, porque era quem dava esse dinheiro para poder oferecer à família todo o processo — afirmou Marcelo Luis.

O “Jornal Nacional” também identificou que Ana Cristina atuou como advogada em pelo menos 54 processos cíveis envolvendo indenizações por acidentes de trânsito entre 2007 e 2010, dos quais 37 casos correram na Justiça do Rio Grande do Sul. Segundo a reportagem, ao menos quatro pessoas ouvidas, que figuravam como clientes nesses processos, disseram não ter recebido valores do seguro DPVAT aos quais teriam direito em função das ações judiciais. 

NA PANELA DE PRESSÃO - Reale Jr. protocola novo pedido de impeachment de Jair Bolsonaro.

 O ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior protocolou há pouco um novo pedido de impeachment de Jair Bolsonaro, dessa vez com base nas conclusões da CPI da Covid.

Na nova denúncia por crime de responsabilidade, Reale Jr. afirma que Jair Bolsonaro afrontou o direto à vida ao ignorar as medidas sanitárias para enfrentar a pandemia de Covid. 

Hoje, estão nas mãos do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), aproximadamente 100 pedidos de impeachment do presidente da República. Reale Jr. diz que, caso Lira não dê respostas, ele vai ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal para que a Câmara seja provocada a agir.

“O presidente agiu sempre em conspiração contra a vacina. Não houve negligência, tudo foi feito de caso pensado. Com o objetivo de culpar os demais órgãos, os governadores, para tentar acelerar a economia”, declarou o jurista há pouco.

Na peça, Reale Jr. argumenta que o presidente da República adotou a chamada “imunidade de rebanho por contaminação” como política de enfrentamento ao novo coronavírus; que Bolsonaro sabotou as políticas impostas por ex-ministros da Saúde como Luiz Henrique Mandetta; que ele promoveu medicamentos sem comprovação científica e que houve boicote do Palácio do Planalto à vacinação em massa.

“O presidente que aí está não merece conduzir a nação. Ele é um sócio do vírus”, disse Reale Jr.

“Cada um sabe conduzir a sua história”, declarou o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em relação à possibilidade de Arthur Lira não dar seguimento à nova denúncia contra Bolsonaro.

POLÍTICA - MDB lança candidatura de Simone Tebet à Presidência da República.

  Em uma tentativa de renovação política, o MDB lançou há pouco a candidatura da Senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República.

O ato não contou com a presença de emedebistas históricos como o ex-senador Romero Jucá (RO), o relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros (AL) ou o ex-presidente da República Michel Temer. Temer apenas gravou um vídeo em que desejou boa sorte para a parlamentar; outro que mandou uma mensagem foi o ex-senador Jarbas Vasconcelos.

Entre os integrantes do partido que participaram do ato, estavam o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e o líder do partido no Senado, Eduardo Braga (AM).

Por outro lado, o evento teve a presença dos presidentes do PSDB, Bruno Araújo, e do PSL (futuro União Brasil), Luciano Bivar, e do senador Alessandro Vieira (Cidadania), que foi colega da parlamentar na CPI da Covid.

“É mais um nome que aparece para consolidar as discussões sobre a Terceira Via”, disse Bruno Araújo.

A ausência dos principais caciques do MDB foi vista como sinal da clássica divisão do partido. Os emedebistas históricos não endossaram a candidatura de Simone Tebet justamente porque gostariam de deixar o partido livre para negociar alianças com outros partidos.

Com o nome de Simone Tebet, já são nove os pré-candidatos à Presidência da República. Além dela, devem disputar o Palácio do Planalto o ex-presidente Lula (PT); o ex-juiz Sergio Moro (Podemos); o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL); o ex-ministro Ciro Gomes (PDT); o governador de São Paulo, João Doria (PSDB); o senador Alessandro Vieira (Cidadania); o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) e o Luiz Felipe D’Ávila, pelo Novo.

MUNDO BIZARRO - Casal é preso em flagrante após torturar e acorrentar criança de 9 anos.

 Um homem de 32 anos e uma mulher de 23 foram presos em flagrante, por crime de tortura de uma criança de 9 anos, no bairro de Gilberto Mestrinho, na zona leste de Manaus, no Amazonas. 

Durante coletiva de imprensa, a delegada-titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, disse que as investigações começaram após uma pessoa perceber o estado de desnutrição da criança. "Ela era acorrentada toda a noite pelo pai ou pela madrasta. A criança em oitiva disse que não contou para ninguém, pois tinha medo de apanhar, já que tudo o que fizesse, o seu pai e a madrasta o agrediram.

A criança possui várias marcas pelo corpo e pela cabeça, devido às horas acorrentado e pelas agressões, explicou na entrevista. 

No depoimento, tanto o homem de 32 anos e a mulher, de 23, confessaram o crime, que ocorria há alguns meses. "O pai disse que acorrentava o filho, pelo fato da criança urinar na cama da irmã de 2 anos, que é filha do casal e também por tomar o seu iogurte", disse a delegada. 

"A madrasta já confessou que não gostava da criança e que queria que a família do marido gostasse de suas filhas", completou Coelho. Além da filha, que tem dois anos, a mulher também tem uma filha de 8. Todos moravam na mesma casa, mas somente o menino era torturado. 

O menino foi encaminhado para um abrigo institucional. As outras duas crianças estão sob tutela da avó materna. O casal responderá pelo crime de tortura e foram encaminhados à audiência de custódia na central de recebimento e triagem, onde ficarão a disposição da justiça. 

PAI DE ALUNA AGRIDE PROFESSOR APÓS FILHA RELATAR ASSÉDIO SEXUAL NA ESCOLA.

 O pai de uma aluna agrediu um professor de uma escola estadual, em Cosmópolis (SP), após a filha relatar ter sido assediada pelo docente. Outros alunos filmaram o momento da agressão e publicaram nas redes sociais. O caso está sendo apurado pela Secretaria Estadual de Educação e pela Polícia Civil.

As imagens mostram as agressões do pai da aluna contra o professor, dentro da sala de aula da Escola Estadual Professora Lídia Onélia Kalil Aun Crepaldi. Um outro professor tenta interferir para separar a briga e acaba sendo agredido também, caindo no chão. O pai da aluna continua as agressões, com socos no docente acusado de assédio.

Os dois professores foram socorridos por médicos do Resgate, ainda na escola, e depois atendidos em um hospital da cidade. Foram registrados dois boletins de ocorrência na Delegacia de Cosmópolis, um de lesão corporal e um de assédio sexual.

Relato de assédio

O pai da aluna diz que o motivo da agressão é que o professor, de 45 anos, assediou a filha, que tem 14 anos, na escola. Por telefone, a adolescente relatou à EPTV, afiliada TV Globo, o assédio.

"Hoje, na nossa sala, a gente estava conversando, entre eu e as meninas e tinha um amigo meu no meio, e aí ele [professor] acabou falando assim, que se não tivesse casado, ele transaria comigo. E aí eu fingi que não tinha ouvido, ele falou de novo. Aí eu fiquei parada, assim, porque eu fiquei em choque, né?"

Segundo ela, não foi a primeira vez que o assédio ocorreu e ela não é a única vítima do professor. "Não é a primeira vez que acontece isso, nem só comigo, mas também com outras meninas, não só da minha sala também. Não de, de ele falar isso, mas de passar a mão em cabelo, ficar apertando na nossa perna, e relar na nossa cintura... tendo uma intimidade que não existe entre ele e as alunas."

A menina disse que contou o ocorrido para a diretora e para a coordenadora, que teriam conversado com o docente.

"Eu não tava conseguindo ficar na sala, aí eu fui pro banheiro, liguei pra minha mãe chorando, tava desesperada, e ela me ligou, falou com meu pai, meu pai mandou mensagem, eu mandei um áudio pra ele de dentro do banheiro, depois eu fui na sala de novo, pegar minha mochila, e depois fiquei lá no pátio e meu pai chegou", contou a adolescente.

Já o pai da aluna, que também conversou com a reportagem por telefone, diz que a atitude de agredir não foi correta:

"Mesmo eu 'tando' certo, a gente agrediu, perde a razão, né? A agressão, ela se torna um erro. Mas... Como pai... Não sei se você é pai, talvez se você for pai, talvez sua atitude seria a mesma, né? E que a justiça seja feita", disse o pai.

O professor envolvido não quis falar sobre o caso com a reportagem, mas negou o assédio em depoimento para a Polícia Civil. A direção da escola disse que espera uma posição da Diretoria de Ensino para se pronunciar.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e pediu ao pai da aluna que apresente mais provas do assédio sofrido pela filha.