Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 9 de maio de 2013

VEREADOR LUIZ MACACO DEFENDE COM FIRMEZA A SUA POSIÇÃO E DA CÂMARA CONTRA RADIALISTA

Nesta quinta feira 09/05, o vereador rebateu firmemente, aos comentários do radialista e blogueiro Alex Maia, que na última sexta feira 03/05, disse em seu programa de rádio, que o vereador Luiz Macaco foi COVARDE, a não enfrentar a ex-secretária de saúde Cordélia Maria quando ela compareceu para fazer seus esclarecimentos sobre a sua pasta na saúde, na câmara na última quinta feira 02/05. Na sessão desta quinta enquanto o vereador Luiz fazia sua explanação no plenário da câmara, o semblante dos parlamentares era de total apoio e seriedade diante da tal situação. Em conversa o vereador confirmou o que por meio de sua nota, quis passar, ele disse: "Quando ao chamar um presidente de câmara municipal de COVARDE, esse radialista não só me ofendeu, e sim todos os parlamentares, pois a posição de um presidente é de liderança, e eu nunca vou permitir que nenhum dos meus colegas, como está augusta casa venha ser ofendidos por qualquer pessoa".
O radialista Alex Maia tinha feito um ofício, convidando os parlamentares para cada sexta feira, onde foi decidido em sorteio na própria câmara, irem dar entrevistas em seu programa, o vereador Luiz Macaco já disse que não irá participar mais.
Confira com exclusividade o pronunciamento do vereador e presidente da câmara Luiz Macaco e em vídeo gravado por Naquib Libânio:



Quero iniciar meu pronunciamento hoje no sentido de trazer alguns esclarecimentos à população em geral.

                            Fui abordado por algumas pessoas que me indagaram do por que eu não ter debatido na semana passada com a então Secretária de Saúde, Sra. Cordélia Maria.

                            Pois bem, esta Câmara Municipal é seguida por um Regimento Interno eo que é isso? É uma lei que determina o que se pode e o que não se pode fazer ou falar e o momento adequado para cada coisa e nesta Lei, mais precisamente em seu artigo 176, parágrafo 4°, determina que a fala e explicações que vierem ser prestadas aqui nesta Casa, quer pelo Prefeito, quer pelos seus secretários não pode ser interrompida.

                            Portanto, o que eu fiz, nada mais foi do que o respeito para com a legislação e é assim que deve se comportar um Presidente de Câmara Municipal, respeito à Lei acima de tudo.

                            O que ocorreu na verdade é muitos pensaram que a sessão passada iria ser um verdadeiro embate como o dos gladiadores da Roma antiga e ficaram pensando assim porque o radialista e blogueiro Alex Maia deu a entender isso.

                            Pois bem, o radialista, embora seja protegido pela lei de imprensa que dá ampla liberdade, agiu com profunda infelicidade para não dizer irresponsabilidade. O radialista incitou, instigou e convenceu a população de que haveria uma verdadeira guerra na quinta-feira passada, eis aí sua grade irresponsabilidade.

                            A Câmara de vereadores neste caso particular funciona como órgão fiscalizador e diante do grande número de denúncias que chegaram a esta Casa envolvendo problemas relacionados à saúde, principalmente em relação à falta de médicos e de atendimento adequado, esta Presidência achou por bem convocar a Secretária de Saúde para prestar seus esclarecimentos.

                            Naquela oportunidade a secretária deu algumas explicações, mas não convenceu este Parlamentar das coisas erradas que ainda persistem em nosso Município e a impressão que passava é que o trabalho que a Sra. Cordélia pretendia realizar sofria algum tipo de entrave do próprio executivo, tanto é que no dia 08 deste mês a mesma pediu exoneração do cargo, significa dizer que o trabalho que nós vereadores estamos realizando está surtindo alguns efeitos , não o que nós esperávamos, pois não desejamos ninguém se afastando de seus cargos, mas sim a solução dos problemas e esperamos que notícias muito boas possam surgir para o bem de nosso povo.

                            O radialista queria presenciar uma guerra e como isto não ocorreu até porque aqui não é campo de batalha e sim um lugar de detectar e resolver os problemas da população decepcionou-se e ao invés de desenvolver um trabalho sério, foi até à radio e disse que eu era um covarde. É na verdade uma pessoa egoísta e insensata tentando conduzir as pessoas à ira, à raiva. Deveria ele respeitar nós parlamentares que trabalhamos aqui nesta casa para o bem da população.

                            Nós vereadores, Senhor Radialista, não estamos aqui para brigar, temos algumas divergências é bem verdade, mas isso se chama democracia, para o senhor que não sabe, que na verdade não sabe de nada, nem de seu próprio trabalho, mas nosso trabalho aqui, tanto meu como o do vereador Gute, Fia Marina, João Dantas, Rosinha, Jarles, Nier, Ivaci e Junior é debater, divergir e concordar naquilo que vai trazer o bem da população. Esta Casa não tem covardes, tem 8 homens e uma mulher de muita coragem que damos nossa cara à tapa, nos expomos diariamente pois somos pessoas públicas, para trabalhar em prol da população então não me venha o senhor com palavras desse tipo que nós não iremos aceitar. Se o senhor não tem competência nem capacidade para desenvolver seu trabalho então não venha agredir a mim nem meus colegas parlamentares.
Presidente da câmara municipal de Jardim de Piranhas vereador Luiz Soares

Jeane Régis é a nova secretária de Saúde de Jardim de Piranhas


O prefeito Elídio Queiroz divulgou no final da manhã desta quinta-feira, 9, o nome da nova secretária de Saúde de Jardim de Piranhas. A técnica de enfermagem Jeane Régis de Assis assume o lugar deixado por Cordélia Maria de Araújo que se desligou por motivos pessoais. Jeane já trabalha na Prefeitura como assistente de farmácia da Unidade Mista Francisca Pereira Mariz há 18 anos.
A nova secretária disse que vai focar seu trabalho na organização das equipes de trabalho e lutar para atrair mais médicos para o município. Além disso, vai dar prosseguimento ao trabalho da ex-secretária Cordélia que conseguiu dar início ao processo de organização do sistema municipal de Saúde.
Jeane Régis vai contar com a experiência e uma equipe de auxiliares pronta para ultrapassar qualquer desafio. No começo da tarde de hoje, ela esteve com o prefeito Elídio Queiroz para apresentar seu plano de ação para os primeiros meses. “Lamentamos a saída de Cordélia, mas acreditamos muito no trabalho de Jeane para continuar o bom trabalho que já estava sendo feito”, disse o prefeito.

SECRETÁRIA DE SAÚDE CORDÉLIA MARIA ENTREGA O CARGO

Hoje 07/05, a grande notícia que pegou todos de surpresa foi a exoneração da secretária de saúde Cordélia Maria do cargo. A ex-secretária depois de seus esclarecimentos na semana passada na câmara de vereadores, onde falou de todo o trabalho que fez durante seus quatro meses a frente do cargo, enviou ao prefeito Elídio Queiroz, sua carta de exoneração do cargo, alegando problemas de saúde. A secretária que durante seu período na saúde enfrentou vários problemas, e principalmente as críticas da população, que não aprovou e não aceitou muito bem sua gestão na secretaria. Foi um período segundo populares, onde a saúde de Jardim, foi pelo ralo, onde ainda continua com problemas. Com problemas como: falta de médicos, tanto na unidade mista como nos PSFs, mau atendimentos, exames que se acumulam na sede da secretaria dentre outro problemas que a secretária teve que enfrentar. Ainda foi divulgado aqui nesse blog a sua saída no dia de seus esclarecimentos na câmara onde não houve, mais com isso podemos deduzir que já passava pela cabeça da secretária essa entrega.
A secretária Cordélia que se saiu muito bem em sua explanação na câmara, inclusive recebendo elogios dos parlamentares, que mesmo não convencendo plenamente, falaram muito bem com seu compromisso de ir a câmara quando alí foi chamada.
Agora vamos ver quem vai assumir a pasta da saúde de Jardim de Piranhas, onde já se sabe a bomba que vai enfrentar, nesse que é um dos cargos mais importante no município. 

quarta-feira, 8 de maio de 2013

DENÚNCIA: LEITOR ESCREVE A BLOG E FALA SOBRE IRREGULARIDADE NA EDUCAÇÃO DE JARDIM

Fazendo uma visita nos blogs da cidade, encontrei uma pérola que me deixou muito intrigado e interessado em obter explicações. É sobre um leitor anônimo, que comentou e ao mesmo tempo, fez uma denúncia, em relação ao que foi divulgado na mídia, que diz:

TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013


Além de aumentar recursos do Fundef, prefeituras potiguares vão receber 30% a mais de ICMS

E a choradeira dos prefeitos, às vezes é só choradeira... Algumas quedas e parcelas zeradas do Fundo de Participação com os Municípios (FPM), são “compensadas” com aumentos de outras receitas...  Desde a semana passada, os valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) referentes à complementação da União foram reajustados.
  
Agora em abril, a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Rio Grande do Norte cresceu 29,46% em relação ao mês anterior. Já no comparativo com o mesmo período do ano passado o aumento foi de 27,63%. O crescimento da arrecadação do ICMS surpreendeu até mesmo a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), que estimava em 11,6% o aumento. Tudo isso é dinheiro que entra nas prefeituras do Estado...


Esta matéria saiu em vários blogs e meios de comunicação, inclusive no blog do vereador Luiz Macaco. Mais o que me chamou atenção em especial, foi o comentário que o leitor escreveu no blog para o vereador que diz:

  1. amigo vereador mas esse dinheiro aqui em jardim só vai servir pra contratar mais gente sem precisão, porque já tão até dividindo turmas para poder contratar outro professor e não tem quem diga nada, todo mundo calado.
    Eu fui la no ginásio essa semana constatar uma noticia q soube e verifiquei que é a pura verdade, a amiga Graças Jales se afastou para cuidar da irmã dela e contrataram Mariquinha de Sunete, formada em História para dar aulas de português, se fosse no governo de Antonio Macaco o vereador Gute já tinha denunciado até ao Ministro da Educação em Brasíia, mas agora tudo pode.

    Claro que não estamos cobrando nada, e nem acusando as pessoas citadas, pra deixar bem claro, que não tem nada haver com a questão. Mais como não acredito muito em comentários de anônimos, deixo para a secretária de educação do município, ou alguém ligada a administração atual, pelo menos dar uma explicação. E principalmente para esclarecer se um professor de história pode lecionar outra matéria, como foi citado a de português, ou não, isso é irregular? pelo que se deu a intender foi isso, como diz o leitor do blog. Até mesmo o vereador Gute que foi citado não sei porque razão. O espaço do blog está aberto a qualquer tipo de esclarecimento de qualquer um citado neste comentário, mais em especial do órgão responsável.
    O nosso imail: vdluck@hotmail.com, fone: 9607-3187 ou nota escrita serve.

terça-feira, 7 de maio de 2013

FESTA DE SANTA RITA 2013 DE 19 Á 25 DE MAIO


DECISÕES JUDICIAIS CONTINUAM PONDO ABAIXO MANDATOS NO RN


Alegando compra de votos, Justiça de Jardim do Seridó cassa mandato do vereador Iron Júnior

7539
O vereador Iron Lucas de Oliveira Júnior (PSD) teve seu mandato cassado pela juíza Janaina Lobo da Silva Maia. A decisão está publicada no Diário Eletrônico do TRE desta terça-feira (07). Iron ainda foi condenado a pagar uma multa de 5 mil UFIR, e conseqüentemente, sua inelegibilidade pelo prazo de oito anos.
Denúncias de compra de votos nas últimas eleições, com a oferta de próteses dentárias originaram o processo que culminou com a cassação de Iron. Na sua decisão, Janaína Lobo enalteceu o trabalho do Ministério Público na Ação de Investigação Judicial Eleitoral. Ela destaca que uma das testemunhas em depoimento confirmou a relação amistosa entre Iron Júnior e o protético Naquib Libânio, posto que inclusive um visitava a casa do outro, indicando que seria plenamente possível a existência do acordo para fornecimento das próteses dentárias em troca dos votos, mesmo tendo Naquib ligação com o lado político de oposição ao vereador Iron Júnior.
É certo que a tática planejada pelo candidato para compra de votos no município de Jardim do Seridó se apresentou bem planejada, posto que o representado procurou uma pessoa aliada ao grupo político da oposição como intermediário no esquema de compra de votos, afastando quaisquer suspeitas sobre sua pessoa, se não fossem as provas produzidas pelo Ministério Público durante a instrução processual que esclareceram todos os detalhes da trama”, escreveu a juíza.

Jardinense foi assaltado e mantido refém dentro de seu carro


O engenheiro Jardinense e superintendente da CBTU de Natal, João Maria Cavalcanti foi assaltado na tarde de ontem (06) em Natal-RN.

Segundo informações, no momento do assalto João Maria saía do trabalho quando foi abordado por um homem com uma arma em punho e mandou que o mesmo entrasse no carro, o engenheiro ainda circulou dentro da cidade com o bandido, em um determinado local da cidade João Maria foi deixado, o seu carro foi levado pelo bandido.
Depois de todo o sufoco passado João Maria pôde comemorar pois saiu ileso. Até o momento a policia ainda não localizou o bandido.

A informação foi repassada pelos familiares do engenheiro que moram em Jardim de Piranhas.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Municípios tem até o fim deste mês para implantar Portal Transparência


Termina no dia 27 de maio o prazo para que os municípios com menos de 50 mil habitantes atendam às exigências da Lei da Transparência. Aprovada há quatro anos pelo Congresso, a Lei determina a publicação, em meio eletrônico de acesso público, das informações sobre a execução orçamentária e financeira dos entes federados. Muitos municípios, no entanto, sequer têm portal na internet. 
No caso do não cumprimento, as prefeituras podem ser punidas com a suspensão das transferências voluntárias de recursos, como as emendas parlamentares e o dinheiro de programas dos ministérios. A punição acabaria tendo reflexos para a população local.
O cidadão pode denunciar o seu município que não implantar o Portal da Transparência através do Ministério Público.

GRANDE FESTA DE ANIVERSÁRIO DE ROGÉRIO COURO FINO


Nesta última semana quem apagou as velinhas foi o empresário Rogério Couro Fino. Proporcionando uma grande festa para as comemorações, se deslocaram da cidade de Jardim de Piranhas, familiares além de vários amigos, empresários de Jardim e de várias parte do Brasil, que foram para a capital cearense, para abraçar e demonstrar seu carinho a um dos grandes filho da terrinha. Junto com sua esposa Alderice Nogueira e os filhos Felipe e fred couro fino, que prepararam com muito carinho, a festa além de ter um tema muito inusitado e de muita criatividade chamado "poker com Rogério", todos se divertiram muito, com shows da banda jardinense E2 e banda Pé de Ouro e mais um humorista cearense com o personagem de Maria Gasolina que animou e muito durante o dia e noite. Rogério ainda comentou do porque não ter realizado a festa em Jardim, ele falou que a grande vontade era de comemorar com todos os seus conterrâneos, mas devido a cidade hoje não está dispondo de um lugar adequado, pois os dois maiores clubes da cidade estão interditado não ficou nenhuma opção, mais que o grande desejo era de fazer uma grandiosa festa para toda a população, aproveitando, Rogério fez questão de deixar registrado, que estava triste por está situação, pois era tudo que ele mais queria é está junto de todos os jardinenses, mais que não vai faltar oportunidades.
Confiram algumas fotos, clic na foto para melhor visualização.