Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 9 de maio de 2013

VEREADOR LUIZ MACACO DEFENDE COM FIRMEZA A SUA POSIÇÃO E DA CÂMARA CONTRA RADIALISTA

Nesta quinta feira 09/05, o vereador rebateu firmemente, aos comentários do radialista e blogueiro Alex Maia, que na última sexta feira 03/05, disse em seu programa de rádio, que o vereador Luiz Macaco foi COVARDE, a não enfrentar a ex-secretária de saúde Cordélia Maria quando ela compareceu para fazer seus esclarecimentos sobre a sua pasta na saúde, na câmara na última quinta feira 02/05. Na sessão desta quinta enquanto o vereador Luiz fazia sua explanação no plenário da câmara, o semblante dos parlamentares era de total apoio e seriedade diante da tal situação. Em conversa o vereador confirmou o que por meio de sua nota, quis passar, ele disse: "Quando ao chamar um presidente de câmara municipal de COVARDE, esse radialista não só me ofendeu, e sim todos os parlamentares, pois a posição de um presidente é de liderança, e eu nunca vou permitir que nenhum dos meus colegas, como está augusta casa venha ser ofendidos por qualquer pessoa".
O radialista Alex Maia tinha feito um ofício, convidando os parlamentares para cada sexta feira, onde foi decidido em sorteio na própria câmara, irem dar entrevistas em seu programa, o vereador Luiz Macaco já disse que não irá participar mais.
Confira com exclusividade o pronunciamento do vereador e presidente da câmara Luiz Macaco e em vídeo gravado por Naquib Libânio:



Quero iniciar meu pronunciamento hoje no sentido de trazer alguns esclarecimentos à população em geral.

                            Fui abordado por algumas pessoas que me indagaram do por que eu não ter debatido na semana passada com a então Secretária de Saúde, Sra. Cordélia Maria.

                            Pois bem, esta Câmara Municipal é seguida por um Regimento Interno eo que é isso? É uma lei que determina o que se pode e o que não se pode fazer ou falar e o momento adequado para cada coisa e nesta Lei, mais precisamente em seu artigo 176, parágrafo 4°, determina que a fala e explicações que vierem ser prestadas aqui nesta Casa, quer pelo Prefeito, quer pelos seus secretários não pode ser interrompida.

                            Portanto, o que eu fiz, nada mais foi do que o respeito para com a legislação e é assim que deve se comportar um Presidente de Câmara Municipal, respeito à Lei acima de tudo.

                            O que ocorreu na verdade é muitos pensaram que a sessão passada iria ser um verdadeiro embate como o dos gladiadores da Roma antiga e ficaram pensando assim porque o radialista e blogueiro Alex Maia deu a entender isso.

                            Pois bem, o radialista, embora seja protegido pela lei de imprensa que dá ampla liberdade, agiu com profunda infelicidade para não dizer irresponsabilidade. O radialista incitou, instigou e convenceu a população de que haveria uma verdadeira guerra na quinta-feira passada, eis aí sua grade irresponsabilidade.

                            A Câmara de vereadores neste caso particular funciona como órgão fiscalizador e diante do grande número de denúncias que chegaram a esta Casa envolvendo problemas relacionados à saúde, principalmente em relação à falta de médicos e de atendimento adequado, esta Presidência achou por bem convocar a Secretária de Saúde para prestar seus esclarecimentos.

                            Naquela oportunidade a secretária deu algumas explicações, mas não convenceu este Parlamentar das coisas erradas que ainda persistem em nosso Município e a impressão que passava é que o trabalho que a Sra. Cordélia pretendia realizar sofria algum tipo de entrave do próprio executivo, tanto é que no dia 08 deste mês a mesma pediu exoneração do cargo, significa dizer que o trabalho que nós vereadores estamos realizando está surtindo alguns efeitos , não o que nós esperávamos, pois não desejamos ninguém se afastando de seus cargos, mas sim a solução dos problemas e esperamos que notícias muito boas possam surgir para o bem de nosso povo.

                            O radialista queria presenciar uma guerra e como isto não ocorreu até porque aqui não é campo de batalha e sim um lugar de detectar e resolver os problemas da população decepcionou-se e ao invés de desenvolver um trabalho sério, foi até à radio e disse que eu era um covarde. É na verdade uma pessoa egoísta e insensata tentando conduzir as pessoas à ira, à raiva. Deveria ele respeitar nós parlamentares que trabalhamos aqui nesta casa para o bem da população.

                            Nós vereadores, Senhor Radialista, não estamos aqui para brigar, temos algumas divergências é bem verdade, mas isso se chama democracia, para o senhor que não sabe, que na verdade não sabe de nada, nem de seu próprio trabalho, mas nosso trabalho aqui, tanto meu como o do vereador Gute, Fia Marina, João Dantas, Rosinha, Jarles, Nier, Ivaci e Junior é debater, divergir e concordar naquilo que vai trazer o bem da população. Esta Casa não tem covardes, tem 8 homens e uma mulher de muita coragem que damos nossa cara à tapa, nos expomos diariamente pois somos pessoas públicas, para trabalhar em prol da população então não me venha o senhor com palavras desse tipo que nós não iremos aceitar. Se o senhor não tem competência nem capacidade para desenvolver seu trabalho então não venha agredir a mim nem meus colegas parlamentares.
Presidente da câmara municipal de Jardim de Piranhas vereador Luiz Soares