Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 8 de maio de 2013

DENÚNCIA: LEITOR ESCREVE A BLOG E FALA SOBRE IRREGULARIDADE NA EDUCAÇÃO DE JARDIM

Fazendo uma visita nos blogs da cidade, encontrei uma pérola que me deixou muito intrigado e interessado em obter explicações. É sobre um leitor anônimo, que comentou e ao mesmo tempo, fez uma denúncia, em relação ao que foi divulgado na mídia, que diz:

TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2013


Além de aumentar recursos do Fundef, prefeituras potiguares vão receber 30% a mais de ICMS

E a choradeira dos prefeitos, às vezes é só choradeira... Algumas quedas e parcelas zeradas do Fundo de Participação com os Municípios (FPM), são “compensadas” com aumentos de outras receitas...  Desde a semana passada, os valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) referentes à complementação da União foram reajustados.
  
Agora em abril, a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Rio Grande do Norte cresceu 29,46% em relação ao mês anterior. Já no comparativo com o mesmo período do ano passado o aumento foi de 27,63%. O crescimento da arrecadação do ICMS surpreendeu até mesmo a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), que estimava em 11,6% o aumento. Tudo isso é dinheiro que entra nas prefeituras do Estado...


Esta matéria saiu em vários blogs e meios de comunicação, inclusive no blog do vereador Luiz Macaco. Mais o que me chamou atenção em especial, foi o comentário que o leitor escreveu no blog para o vereador que diz:

  1. amigo vereador mas esse dinheiro aqui em jardim só vai servir pra contratar mais gente sem precisão, porque já tão até dividindo turmas para poder contratar outro professor e não tem quem diga nada, todo mundo calado.
    Eu fui la no ginásio essa semana constatar uma noticia q soube e verifiquei que é a pura verdade, a amiga Graças Jales se afastou para cuidar da irmã dela e contrataram Mariquinha de Sunete, formada em História para dar aulas de português, se fosse no governo de Antonio Macaco o vereador Gute já tinha denunciado até ao Ministro da Educação em Brasíia, mas agora tudo pode.

    Claro que não estamos cobrando nada, e nem acusando as pessoas citadas, pra deixar bem claro, que não tem nada haver com a questão. Mais como não acredito muito em comentários de anônimos, deixo para a secretária de educação do município, ou alguém ligada a administração atual, pelo menos dar uma explicação. E principalmente para esclarecer se um professor de história pode lecionar outra matéria, como foi citado a de português, ou não, isso é irregular? pelo que se deu a intender foi isso, como diz o leitor do blog. Até mesmo o vereador Gute que foi citado não sei porque razão. O espaço do blog está aberto a qualquer tipo de esclarecimento de qualquer um citado neste comentário, mais em especial do órgão responsável.
    O nosso imail: vdluck@hotmail.com, fone: 9607-3187 ou nota escrita serve.