Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

TSE Oficializa Candidatura de Lula Cabral, que Garante Presença Forte nas Eleições do Cabo de Santo Agostinho.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializou a candidatura de Lula Cabral para a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A decisão encerra as especulações e desmentidos sobre sua elegibilidade, confirmando que ele está apto a disputar as eleições municipais deste ano.

Lula Cabral, ex-prefeito do município, se apresenta como uma figura influente na política local. Sua candidatura havia sido alvo de rumores e notícias falsas que questionavam sua capacidade de concorrer ao cargo devido a questões legais. Com a oficialização pelo TSE, ele reafirma sua posição na corrida eleitoral, fortalecendo seu papel na disputa.

A confirmação do TSE é um marco significativo para Lula Cabral e seus apoiadores. Agora, com a candidatura garantida, ele pode concentrar suas energias na campanha e apresentar seus planos para o futuro do Cabo de Santo Agostinho. A decisão também representa uma resposta direta às tentativas de desacreditar seu retorno à política, mostrando que ele está em plena conformidade com as exigências legais.

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

SUPOSTOS DOCUMENTOS OFICIAIS DO TRE/PE IMPUGNA CANDIDATURA DE LULA CABRAL E SUA COLIGAÇÃO PARA ELEIÇÃO 2024 NO CABO.

 IMAGENS QUE CIRCULAM NAS REDES SOCIAIS

Nesta segunda feira (12), começou a circular em redes sociais e imprensa local, documentos "aparentemente oficiais" do Tribunal Eleitoral de Pernambuco, a suposta impugnação de registro do candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho Luis Cabral de Oliveira Filho (Lula Cabral) e sua coligação denominada (Frente Popular do Cabo).

O pré candidato já fez sua convenção em uma quadra de uma escola no centro do Cabo, e já estava programado, e sendo divulgado em seus meios de comunicação, o anúncio oficial de sua candidatura nesta próxima sexta feira (15) na praça Marcos Freire no centro de Ponte dos Carvalhos/Cabo.

Já a algum tempo que vinha sendo divulgada essa inelegibilidade do ex prefeito e atual deputado estadual Lula Cabral pelos seus advesários, em especial o atual prefeito Keko do Armazém. Resta saber, se esse documento é mesmo oficial, e se confirma mesmo essa impugnação, já que, aliados, e meios de comunicação de Lula desde então não fizeram nenhum alardes, ou se pronunciaram do contrário alegando "Fake News" como vinha fazendo com outros anúncios desta natureza.

Destroços de avião da Voepass serão levados a Ribeirão Preto junto com objetos das vítimas.

 

Os destroços da aeronave da Voepass e os objetos pessoais das vítimas que forem recolhidos na área onde o ATR-72 caiu, no condomínio Recanto Florido, em Vinhedo (SP) na última sexta (9), serão encaminhados para Ribeirão Preto (SP), cidade sede da companhia aérea.

De acordo com a empresa, após processo de limpeza, o material ficará armazenado até que todos os familiares das 62 pessoas que morreram no desastre aéreo da semana passada sejam indenizados. O processo ainda depende de permissão das autoridades e não há prazo estimado para início ou finalização.

Ela será responsável pelo recolhimento, descontaminação, catalogação e posterior identificação, conforme recomendações pré-existentes. “Após o término dessa fase e em momento oportuno, esses pertences serão entregues aos familiares”, diz trecho. A Voepassa também informou que faz reuniões diárias com familiares das vítimas e, neste momento, o foco da empresa é proporcionar acolhimento e conforto.

Campanha começa dia 16 com regras rigorosas para uso de IA.

 

Pelo calendário oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições municipais de outubro, a propaganda eleitoral começa na sexta-feira 16 em todo o País. Este será o primeiro pleito diretamente influenciado por novas tecnologias de Inteligência Artificial (IA). As campanhas vão até o dia 30 de setembro e, devido à falta de leis específicas sobre IA no país, o TSE antecipou-se para estabelecer regras que regulam o uso dessas tecnologias nas propagandas eleitorais.

Segundo o ex-juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e advogado Wlademir Capistrano, o TSE impôs regras rigorosas para o uso de redes sociais nas eleições municipais, com foco na “proteção de dados dos eleitores e no combate à desinformação, especialmente com o uso de Inteligência Artificial”.

Ele explicou que as plataformas serão responsabilizadas por conteúdos falsos, com remoção rápida de materiais ilícitos. e a remoção de materiais ilícitos deve ser feita rapidamente. “A veiculação de notícias falsas pode configurar abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação, resultando na cassação de candidaturas e inelegibilidade”, alertou o jurista.

Correios emitem alerta para novo golpe que envolve compras feitas pela internet.

 

Os Correios emitiram um alerta sobre um novo golpe contra consumidores que fazem compras pela internet. A porteira Pérola Paloma Batista quase caiu no golpe. Ela estava ansiosa para receber a encomenda que fez pela internet, quando veio a mensagem pelo celular: um aviso de que o pacote estava retido e que aguardava pagamento de uma taxa para ser liberado. Foi o namorado dela quem desconfiou.

Os Correios afirmaram que, assim que souberam dos golpes, notificaram a Polícia Federal e o Centro de Prevenção, Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos do governo, e que, até o momento, não há evidência de violação da base de dados dos Correios.

Esse tipo de mensagem vem se espalhando pelo Brasil. Uma orientação importante é usar a tecnologia para rastrear a encomenda que foi feita. Pelo aplicativo dos Correios, no celular, dá para fazer isso com toda segurança. E no site da empresa também tem alerta contra o golpe. Está em destaque, e tem até um vídeo explicando que as mensagens dos golpistas chegam com um link que leva a uma página falsa da empresa, para que um pagamento seja feito.

Candidatos do CNU poderão usar documento digital como identificação.

 

Os mais de 2,11 milhões de inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU) deverão apresentar, obrigatoriamente, um documento de identidade válido, original e com foto na entrada da sala de prova. As provas do CNU serão realizadas no próximo domingo (18) em 228 cidades, localizadas em todas as unidades da Federação.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que idealizou e coordena o concurso, ressalta que cópias em papel, mesmo autenticadas em cartório, não serão aceitas em nenhuma circunstância. Igualmente, não serão aceitas fotografias do documento, mesmo que estejam na galeria do smartphone do próprio participante.

Os editais dos oito blocos do concurso autorizam o uso de documentos digitais para a identificação pessoal, que incluem o e-Título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e o RG digital. Estes devem ser apresentados nos respectivos aplicativos oficiais ou pela Carteira de Documentos Digitais do portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br ou aplicativo com o mesmo nome.

Defesa de Bolsonaro pede arquivamento do caso das joias sauditas.

 

A defesa de Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (12) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento da investigação sobre as joias recebidas de autoridades estrangeiras durante o governo do ex-presidente.

O pedido dos advogados foi feito após a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre os presentes recebidos por ex-presidentes. Na quarta-feira (7), o tribunal entendeu que os presentes não podem ser considerados bens públicos.

Para a defesa de Bolsonaro, a decisão do TCU confirma que “não há ilicitude nas condutas praticadas” pelo ex-presidente. “A decisão administrativa que reconhece a licitude do comportamento — se isenta de vícios e cercada das formalidades legais — interfere diretamente na seara criminal, porque afasta a necessidade deste último controle, pelo princípio da subsidiariedade”, diz a defesa.

No mês passado, a Polícia Federal indiciou o ex-presidente por lavagem de dinheiro e associação criminosa após encerrar o inquérito contra Bolsonaro e mais 11 pessoas, incluindo o ex-ajudante de ordens Mauro Cid.

Concurso Unificado: mais de 54 mil candidatos solicitaram atendimento.

 

O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) terá 54.219 candidatos com atendimento especial durante a aplicação das provas no próximo domingo (18), entre os mais de 2,11 milhões de inscritos.

O apoio especial foi solicitado no momento da inscrição no certame por pessoas com deficiência (PcD), pessoas com transtorno de espectro autista (TEA), gestantes e lactantes, além de outros candidatos que informaram limitações funcionais e necessidade de adaptações.

O atendimento às condições especiais solicitadas para a realização das provas passou por processo de análise de viabilidade e razoabilidade do pedido pela coordenação do concurso unificado, no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

As solicitações encaminhadas por essa parcela de candidatos incluem salas de fácil acesso, fornecimento de mesa e cadeiras separadas, leitura labial, mesa para cadeiras de rodas, apoio para perna e pé, auxílio para leitura/transcrição, além de tempo adicional para a conclusão das provas.

“Marielle foi meu escudo”, diz sobrevivente em depoimento ao STF.

 

A ex-assessora da vereadora Marielle Franco, Fernanda Chaves, prestou depoimento nesta segunda-feira (12) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Única sobrevivente do atentado, Fernanda estava, ao lado de Marielle, no carro que foi metralhado pelo ex-policial militar e réu confesso Ronnie Lessa, em março de 2018. O veículo era conduzido pelo motorista Anderson Gomes.

Fernanda foi arrolada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na ação penal na qual são réus pelo assassinato de Marielle e de Anderson Gomes o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, o irmão dele, Chiquinho Brazão, deputado federal (sem Partido-RJ), o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa e o major da Policia Militar Ronald Paulo de Alves Pereira. Todos respondem pelos crimes de homicídio e organização criminosa e estão presos.

Durante o depoimento, Fernanda relatou os momentos que antecederam o crime. Ela disse que a rajada de tiros foi curta. Ao ser atingido, o corpo da vereadora reclinou sobre a assessora, que estava abaixada no chão do veículo.

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

KEKO E LULA COM DISPUTA ACIRRADA PELA PREFEITURA DO CABO DE SANTO AGOSTINHO.

Após homologação de suas candidaturas oficializadas através de convenções municipais, ambos com números expressivos de pessoas nos eventos. O atual prefeito Keko do Armazém (PP) e Lula Cabral (Solidariedade), que são os principais na disputa ao executivo municipal, estão em uma verdadeira guerra de acusações para tentar ganhar vantagem na conquista do voto do eleitor. Por um lado Keko que vem de uma rejeição popular tremenda diante da falta de serviços e promessas que não foram cumpridas durante todo seu mandato, e do outro, Lula Cabral que também sofre rejeição popular devido histórico onde o maior deles que foi, sua prisão pelo desvio de dinheiro do caboprev.

Infelizmente, os nomes que vem sendo colocados para uma terceira opção do eleitor, além de rejeição como é o caso do delegado Resende, tem a questão de serem nomes novos demais no cenário político do Cabo, e que não tem uma contribuição de serviços prestados significativa para ter a confiança do voto popular.

Nesta Sexta Feira (16) inicia a liberação para a propaganda política, e oficializa a campanha eleitoral em todo Brasil, com todos registrados pela justiça eleitoral.

ELEIÇÕES 2024 - Propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira (16).

 

A partir da próxima sexta-feira (16) estão liberadas as propagandas para as eleições municipais de outubro, no que deve ser o primeiro pleito no Brasil diretamente impactado por novas tecnologias de inteligência artificial (IA), aquelas capazes de produzir imagens e sons sintéticos muito próximos do real. As propagandas vão até o dia 30 de setembro.

Diante da ausência de leis sobre IA no país, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu se adiantar e aprovar regras para regular a utilização desse tipo de tecnologia nas propagandas eleitorais. Pelas regras aprovadas, o uso de “conteúdo sintético multimídia” gerado por IA deve sempre vir acompanhado de um alerta sobre sua utilização, seja em qualquer modalidade de propaganda eleitoral. 

Nas peças no rádio, por exemplo, se houver sons criados por IA deve ser alertado ao ouvinte antes da propaganda ir ao ar. Imagens estáticas exigem uma marca d’água, enquanto material audiovisual deve fazer o alerta prévio e estampar a marca d’água. Em material impresso, o aviso deve constar em cada página que contenha imagens geradas por meio de IA. 

Caixas-pretas de avião que caiu em Vinhedo serão analisadas.

 

As caixas-pretas contendo os gravadores de voz da cabine e de dados do voo 2283, da Voepass Linhas Aéreas, foram abertas por profissionais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), neste sábado 10. Segundo nota divulgada pela Força Aérea Brasileira (FAB), os trabalhos de análise dos conteúdos já começaram e devem ser concluídos em 30 dias, quando será divulgado o Relatório Preliminar de Acidente Aeronáutico.

De acordo com o Cenipa, o material foi encaminhado ao Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo, em Brasília. A FAB informou ainda que o trabalho de investigação está sendo realizado por funcionários do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão sediado na capital paulista, que já atuam na extração e degravação de dados de forma ininterrupta para que os trabalhos avancem para a fase de análise.

“Neste estágio, serão examinadas as atividades relacionadas ao voo, o ambiente operacional e os fatores humanos, bem como um estudo pormenorizado de componentes, equipamentos, sistemas e infraestrutura, entre outros”, destacou.