Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

VÍDEO MOSTRA HOMEM SENDO DETIDO APÓS EJACULAR EM MULHER DENTRO DE UM TREM



Jovem relata importunação sexual em trem da CPTM — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um vídeo, gravado por uma passageira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), mostra o momento em que um homem é detido por ejacular em uma jovem, de 22 anos. As imagens, que foram distorcidas para a preservação da vítima, foram gravadas no dia 6 de fevereiro, na estação Hebraica-Rebouças, da Linha 9-Esmeralda, em São Paulo.


A jovem, que não quer se identificar, conta que estava a caminho do trabalho, na Vila Olímpia, Zona Sul da cidade de São Paulo, quando percebeu que um homem fazia movimentos estranhos atrás dela. “Eu percebi que tinha alguém atrás de mim, mas não tinha o que fazer, porque o trem estava muito lotado. Eu fiquei incomodada com a movimentação, mas eu não entendi o que estava acontecendo.” (ASSISTIR AO VÍDEO ABAIXO)
Segundo a estagiária de direito, ele segurava duas sacolas e tampava parte do seu corpo. “De repente, eu senti um líquido quente invadindo a minha calça e quando eu senti, eu entendi o que estava acontecendo. Virei, empurrei ele e ele estava com o membro para fora da calça. Estava todo sujo e tentou cobrir com a camiseta.”
“Eu comecei a gritar, pedir ajuda e todos do vagão ficaram imóveis, sem fazer nada. Quando eu olhei pro lado, tinha uma menina chorando muito e só ai eu entendi que ele tinha sujado ela também. As mãos dela estavam sujas de esperma.”

Homem é preso por ejacular em jovem no trem de SP — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ela conta que ao perceber que não teria ajuda, segurou o braço do homem para que ele não fugisse. Outras duas passageiras apertaram o botão de pânico do vagão e, na sequência, chegaram os funcionários da companhia.
“Eles ficaram me perguntando se eu tinha certeza, se eu vi, se [a mancha da ejaculação] não era da chuva. E, ao mesmo tempo, ele ficava gritando que era cidadão de bem e me chamava de louca. As pessoas me olhavam como se eu fosse escandalosa. Ninguém viu gravidade no que estava acontecendo.”
Após insistir em ir para a delegacia, a vítima afirma que os funcionários não a apoiaram e que disseram que “demoraria muito tempo” e que ela passaria “o dia todo na delegacia”. De acordo com ela, demorou 2h30 para que a CPTM disponibilizasse de um carro para levar as vítimas e o homem para registrar o boletim de ocorrência.
Em seus registros, a CPTM notificou o caso como tentativa de assédio, e não como importunação sexual. O crime de importunação sexual foi registrado corretamente na 3ª Delegacia da Mulher (DDM).
Procurada, a CPTM informou que “o agressor foi detido e encaminhado para a 3ª. DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde foi preso em flagrante. A CPTM vai apurar internamente e, caso seja constatado que houve negligencia, tomará as medida cabíveis”.
A empresa disse ainda que “a equipe de segurança está orientada para acolher a vítima e oferecer atendimento, informações e as orientações necessárias, oferecendo a possibilidade de encaminhamento ao Delpom, aos distritos policiais da região ou a delegacia especializada, como neste caso, em que a vítima foi encaminhada para a 3ª Delegacia de Defesa da Mulher”.

MUNDO BIZARRO - Aparecimento de peixes do fundo do mar faz Japão temer novo tsunami.

Nesta semana, dois peixes grandes, de até 11 metros de comprimento, apareceram vivos na costa do Japão. De acordo com a lenda tradicional japonesa, a aparição desses animais pode indicar que um tsunami ou terremoto acontecerá em breve.

Conhecido popularmente como peixe-remo ou peixe regaleco (Regalecus glesne), o animal é tido como o “Mensageiro do Palácio do Mar de Deus” e sua aparição na superfície, segundo a lenda, pode indicar um mau presságio — esse peixe normalmente vive no fundo do mar, podendo vir a superfície quando está doente ou morrendo.

Nos últimos meses, vários peixes dessa mesma espécie apareceram no Japão. Fiéis à lenda dizem que dezenas de peixes surgiram na costa do país meses antes do terremoto de Fukushima em 2011 e do tsunami que aconteceu depois dele — mais de 20 mil pessoas morreram nesse desastre.

Na época, o terremoto de Fukushima atingiu a magnitude 9 na escala Richter, sendo considerado um dos maiores já registrados.

Enquanto especialistas tentam entender as razões que levaram o peixe-remo a aparecer na superfície, usuários das redes sociais no Japão dizem que os avistamentos representam um desastre.

“Isto é, sem dúvida, evidência de um precursor de um terremoto. E se estiver no Nankai Trough [uma área suscetível aos movimentos das placas tectônicas], pode ser um grande terremoto”, escreveu um usuário do Twitter.

Em entrevista à CNN, Kazusa Saiba, tratador do Aquário Uozu, disse que “não há nenhuma evidência científica para a teoria de que os peixes aparecem antes de grandes terremotos”. Ainda assim, Saiba diz que não que pode negar “100 por cento essa possibilidade”.

Uma das razões dadas por especialistas para o aparecimento desses animais é o aquecimento global, fenômeno que vem, nos últimos anos, impactando na vida marinha e selvagem.
Galileu

O CLÃ DA CORRUPÇÃO - O cheque de Flávio Bolsonaro.

Valdenice Meliga, durante a campanha, assinava cheques em nome de Flávio Bolsonaro.

Ela se tornou conhecida em outubro de 2017, quando Flávio e Jair Bolsonaro posaram para uma foto ao lado dela e de seus irmãos gêmeos, os policiais militares Alan e Alex Rodrigues de Oliveira.

Os dois foram presos porque pagaram propina num episódio envolvendo um loteamento ilegal no Rio de Janeiro.

Leia a reportagem completa aqui.
Isso é normal seu moço?
 Antagonista

Quatro ministros votam por enquadrar homofobia como racismo

STFCom quatro votos a favor de enquadrar a homofobia e a transfobia como crime de racismo, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta quinta-feira (21) o quarto dia de julgamento sobre a criminalização de condutas discriminatórias contra a comunidade LGBTI.
As ações pedem a criminalização de todas as formas de ofensas, individuais e coletivas, homicídios, agressões e discriminações motivadas pela orientação sexual e/ou identidade de gênero, real ou suposta, da vítima.
Relatores das ações, os ministros Celso de Mello e Edson Fachin entenderam que o Congresso Nacional foi omisso ao discutir o tema e que houve uma demora inconstitucional do Legislativo em aprovar uma lei para proteger homossexuais e transexuais. Por isso, segundo eles, cabe ao Supremo aplicar a lei do racismo para preencher esse espaço.

Rota da cocaína ‘Natal-Holanda’ tem nova apreensão, diz Receita Federal

portoA polícia holandesa apreendeu nesta semana 2,4 toneladas de cocaína no Porto de Roterdã. Esta foi a quarta vez, desde outubro do ano passado, que drogas são encontradas escondidas dentro de contêineres, em meio a carregamentos de frutas que embarcaram no Porto de Natal, o que totaliza quase 7 toneladas do pó.
Somando este total às 3,3 toneladas de cocaína descobertas no terminal marítimo potiguar na semana passada, o volume passa de 10 toneladas em menos de 4 meses. As informações foram confirmadas ao G1 pelo setor de vigilância e repressão da Receita Federal.

Fronteira da Venezuela com o Brasil segue fechada em Roraima após ordem de Maduro

fronteira-venezuelaA fronteira da Venezuela com o Brasil segue fechada na manhã desta sexta-feira (22), após Nicolás Maduro determinar o bloqueio por tempo indeterminado. Normalmente, a passagem é fechada à noite e reabre por volta das 7h do dia seguinte (horário local, às 8h de Brasília), o que não aconteceu nesta manhã.
Venezuelanos não podem atravessar a fronteira a pé e nem de carro. No entanto, o G1 conseguiu observar um grupo de venezuelanos que usou uma rota alternativa, as chamadas trincheiras. São pelo menos duas alternativas para quem quer entrar no Brasil, uma delas muito próxima ao posto oficial de controle dos dois países.
Do lado brasileiro, o trânsito é liberado, mas quem tenta entrar na Venezuela não consegue autorização de militares do país vizinho. Por volta das 8h20, um grupo de cerca de 50 pessoas e três carros tentou passar na aduana, mas foi impedido de entrar na Venezuela.

ESPORTE - Garotos potiguares embarcam para França após seletiva do PSG

PSG-Natal-Erick-e-Wesley-para-França-730x400A França será o destino e agora ainda mais forte por um sonho de ser jogador de futebol, que começa a se tornar realidade para uma dupla de garotos do Rio Grande do Norte: o goleiro Erick Silva (12) e o atacante Wesley Galvão (11).
Eles participaram da Seletiva da PSG Academy Natal, no último dia 9, na Arena das Dunas, onde participaram 600 crianças e adolescentes entre 4 a 19 anos. Os dois meninos mostraram um talento a mais em campo e, sob os olhares atentos dos coordenadores e observadores técnicos da escola de futebol do Paris Saint-Germain em Natal, irão integrar a seleção nacional das categorias de base do clube, em Paris.

Escola Sesc de Ensino Médio recebe cinco potiguares em 2019; três são do Seridó

SESCCinco jovens potiguares foram aprovados na Escola Sesc de Ensino Médio no Rio de Janeiro. Eles são representantes dos municípios de Natal, Parnamirim, Caicó, Cruzeta e São Fernando. Antes do embarque para a capital fluminense, que será ainda neste primeiro semestre, os novos alunos da ESEM foram recebidos, nessa quinta-feira (21), pelos gestores do Sistema Fecomércio em um almoço no Hotel Barreira Roxa.
O momento foi de troca de informações e experiências entre os veteranos e os novatos, bem como oportuno para ratificar aos pais a seriedade do projeto que é referência em todo o país no campo da educação. Esses cinco estudantes selecionados terão direito a bolsas integrais durante os três anos necessários à conclusão do Ensino Médio.
A Escola Sesc de Ensino Médio, projeto pioneiro na área de Educação, localizada na Barra da Tijuca, é uma escola-residência, inteiramente gratuita, que atende a alunos de todo o país. Inaugurada em 2008, com 176 alunos, hoje a unidade opera com capacidade plena: são 500 estudantes nas três séries do Ensino Médio, que moram nas vilas residenciais, junto com professores e gestores. Ao todo, 43 potiguares já passaram pela instituição.

PROPAGANDA ENGANOSA - Governo quer investir R$ 45 mi com propaganda da reforma da Previdência

previdenciaO Planalto deve investir por volta de R$ 45 milhões na campanha para explicar e defender a reforma da Previdência. As propagandas começaram na 4ª feira (20.fev.2019) e devem prosseguir até o final de março. O slogan é “Nova Previdência: Justa para todos. Melhor para o Brasil”. A campanha evita a palavra “reforma”. 
Haverá publicidade em mídia impressa, rádio, TV, internet e mobiliário urbano. Em resumo, onde houver 1 espaço, haverá uma propaganda. Quando se realiza uma busca no Google com as seguintes palavras chaves: “reforma” “da” “previdência”. O 1º tópico do navegador é 1 anúncio do governo federal que direciona para o site oficial da reforma.

CBF confirma que Brasileirão terá arbitragem de vídeo

varA Série A do Campeonato Brasileiro de 2019 terá árbitro de vídeo. A definição aconteceu na tarde desta sexta-feira (22) durante reunião de clubes na sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio. Como já havia sido anunciado pela própria entidade, os custos para o uso da tecnologia serão bancados pelo órgão que controla o futebol nacional. A aprovação da utilização do chamado VAR foi por unanimidade.
Ao assumir a conta, a entidade evitou que a competição mais uma vez ficasse sem o uso do vídeo, implantado com (relativo) sucesso na Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, e que agora passará a ser usado também no Paulistão (a partir das quartas de final na atual edição do torneio). Isso porque, no Brasileirão de 2018, o árbitro de vídeo só não foi usado porque vários clubes não quiseram bancar os custos de sua utilização.

Aneel mantém em verde bandeira tarifária de março

economia energiaAs contas de luz vão permanecer com bandeira verde no mês de março, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Isso significa que não haverá cobrança extra para os consumidores. A bandeira verde está em vigor desde dezembro.
As duas variáveis que definem o sistema de bandeiras tarifárias são o preço da energia no mercado de curto prazo (PLD) e o nível dos reservatórios das hidrelétricas, medido pelo indicador de risco hidrológico (GSF, na sigla em inglês). Na nota, a Aneel destaca que, mesmo com baixa ocorrência de chuvas no início do ano e apesar da elevação dos preços de energia no mercado à vista, o nível de produção das hidrelétricas no País ainda se mantém alto, o que contribui para a manutenção da bandeira verde.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

FERNANDA MONTENEGRO PASSA MAL EM GRAVAÇÃO E ESTÁ INTERNADA



A atriz Fernanda Montenegro acabou dando um susto em seus colegas de trabalho, durante uma gravação. Isso porque, segundo informações de “O Globo”, a veterana, de 89 anos, passou mal e precisou ser levada às pressas para o hospital.

Na ocasião, a artista estava em Jaguari, no Rio Grande do Sul, gravando “A dona do pedaço”, novela que vai substituir “Sétimo Guardião” na Globo.
Segundo informações da assessoria de imprensa de Fernanda, a atriz tomou um café da manhã bastante reforçado e durante a gravação não se sentiu muito bem. “Fernanda ficou desidratada, tomou soro e foi liberada. Nada grave.”, tranquilizou Carmem Melo.
Porém, Fernanda voltou ao Rio de Janeiro e deu entrada no hospital Samaritano para continuar o tratamento contra a desidratação. De acordo com um boletim médico divulgado pelo local, a atriz está estável, mas ainda não há previsão de alta.
Vale lembrar que, na nova novela das 21 horas, Fernanda fará o papel de avó de Juliana Paes, protagonista da trama.

ESPORTE - MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE BLOQUEIO DE BENS DO FLAMENGO E INTERDIÇÃO DO NINHO DO URUBU



O Ministério Público e a Defensoria Pública entraram com uma ação contra o Flamengo no fim da tarde de hoje. No pedido o MP pede o fechamento do Ninho do Urubu e o bloqueio de R$ 57 milhões das contas do clube. Esse valor seria para o pagamento de uma eventual indenização imposta pela Justiça.

O GloboEsporte.com teve acesso aos valores detalhados que foram oferecidos pelo Flamengo aos familiares. Os números variam de acordo com os grupos estipulados pelo clube.

Os 10 atletas da base rubro-negra que morreram no incêndio no Ninho do Urubu — Foto: Infoesporte
GRUPO 1: vítimas fatais
Ressarcimento por dano moral de R$ 150 mil para cada genitor (no caso de a vítima ter pai e mãe o valor dobraria para R$ 300 mil). Cada irmão receberia R$ 50 mil e cada avô outros R$ 25 mil.
GRUPO 2: vítimas lesionadas com dano permanente
Pagamento de integral dos estudos até o ensino superior. Caso a vítima não se profissionalize como atleta do futebol o clube ofereceria um cargo no clube em funções administrativas. Outra opção seria o clube pagar uma pensão com valor a ser combinado e mais R$ 150 mil.
GRUPO 3: vítimas lesionadas sem dano permanente
Indenização de R$ 40 mil a título de dano moral individual.

GRUPO 4: vítimas não lesionadas
Esse grupo inclui funcionários do clube que estavam no Ninho na hora do incêndio. O clube ofereceu R$ 20 mil também por dano moral.
Sobre a pensão de um salário mínimo oferecida pelo Flamengo, esse valor seria pago ao genitor por dez anos ou até o falecimento dele, o que ocorrer primeiro. Por fim, o clube propôs ainda a criação de um projeto social para assistir as vítimas lesionadas e os familiares dos dez garotos que morreram na tragédia.

Benefício de Prestação Continuada será de R$ 400 para idosos de 60 a 69 anos


O ajuste no valor do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para quem tem entre 60 e 69 anos será feito por meio de lei ordinária, de acordo com a proposta de reforma da Previdência apresentada hoje (20).
Pela proposta, a partir dos 60 anos, os idosos receberão R$ 400 de BPC. A partir de 70 anos, o valor sobe para um salário mínimo.
“Até que tenha a lei do benefício, o valor será de R$ 400. O salário mínimo aos 70 anos é uma garantia constitucional que permanece”, disse o secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho.
Atualmente, o BPC é pago para deficientes, sem limite de idade, e idosos, a partir de 65 anos, no valor de um salário mínimo. O benefício é concedido a quem é considerado em condição de miserabilidade, com renda mensal per capita inferior a um quarto do salário mínimo.
Pela proposta do governo, também será condição para ter o benefício quem tem patrimônio inferior a R$ 98 mil (Faixa I do programa Minha Casa, Minha Vida).
Pela proposta de reforma da Previdência, o trabalhador só conseguirá receber o valor integral do benefício após contribuir por 40 anos.

A regra de cálculo da aposentadoria, segundo o texto encaminhado pelo governo ao Congresso, prevê que o benefício será de 60% para quem cumprir os 20 anos mínimos exigidos de contribuição.
A cada ano que o trabalhador contribuir além do tempo mínimo (20 anos) será adicionado 2%. Assim, a integralidade do benefício (100%) será alcançada após 40 anos de contribuição.

Fátima Bezerra se posiciona contra pontos da Reforma da Previdência proposta por Bolsonaro.



Na reunião ontem (19) do Ministro da Economia, Paulo Guedes, com a governadora Fátima Bezerra (PT) e os integrantes da bancada federal, um dos assuntos mais discutidos foi a necessidade da aprovação da Reforma da Previdência, como ponto-chave para o Plano de Equilíbrio Financeiro (PEF).

Nesta quarta-feira (20), durante o III Fórum dos Governadores, em Brasília, Fátima disse que vê com preocupação aspectos da proposta de Reforma da Previdência, que foi enviada pelo Governo Federal à Câmara dos Deputados.

Ela defendeu que o governo federal retire do projeto o texto que reduz para 40% (sobre o valor do salário mínimo) o Benefício de Prestação Continuada (BPC) de Assistência Social para quem tem menos de 70 anos.

“Se a proposta prevalecer, vai piorar a vida dos mais pobres, vai condenar à miséria milhares de brasileiros e brasileiras, especialmente das regiões mais vulneráveis como Nordeste e Norte”, declarou, diante do ministro da Economia, Paulo Guedes, do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Santos Cruz, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e do secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, e de mais 15 governadores.
“Sabemos da necessidade de uma reforma, mas não nestes moldes”, afirmou Fátima.

Além de defender uma atenção especial à pauta do BPC, Fátima também alerta acerca do tratamento dado às aposentadorias rurais e à aposentadoria especial para a Educação, sobretudo aos professores da rede básica de ensino que exercem funções de magistério (que compreende Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio).

Com relação às aposentadorias rurais, Fátima pediu aos presentes que tivessem cautela. “Não podemos tratar os trabalhadores rurais do Nordeste, com as condições a que eles são submetidos, do mesmo modo como serão tratados os trabalhadores de outras regiões”, destaca.

Além da chefe do Executivo estadual potiguar, participaram do III Fórum de Governadores Ibaneis Rocha (MDB-DF), Wilson Witzel (PSC-RJ), Rui Costa (PT-BA), Renato Casagrande (PSB-ES), Wilson Lima (PSC-AM), Gladson Cameli (PP-AC), Waldez Góes (PDT-AP), Hélder Barbalho (MDB-PA), Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), Ratinho Júnior (PSD-PR), Belivaldo Chagas (PSD-SE), Comandante Moisés (PSL-SC), Camilo Santana (PT-CE), Paulo Câmara (PSB-PE) e Flávio Dino (PCdoB-MA).

Maduro diz que vai fechar fronteira da Venezuela com Brasil nesta quinta (21).



Nicolás Maduro disse nesta quinta-feira (21) que a Venezuela irá fechar sua fronteira com Brasil esta noite, a partir das 20h, pela hora local. 

O anúncio acontece em meio à pressão para que ele permita a entrada de ajuda humanitária oferecida pelos EUA e por países vizinhos após o pedido do auto-proclamado presidente interino Juan Guaidó. Maduro vê a oferta de ajuda humanitária como uma interferência externa na política do país. 

Ele também está estudando o fechamento da fronteira venezuelana com a Colômbia. Guaidó iniciou nesta quinta a viagem de 800 km à fronteira da Colômbia, onde vai pressionar para a entrada de ajuda humanitária. 

Reconhecido por dezenas de países como o chefe de Estado legítimo da Venezuela, o oposicionista disse que seu movimento pretende recolher a ajuda por terra e mar no sábado para aliviar a escassez generalizada de alimentos e remédios. Ele fez campanha para que os venezuelanos se voluntariassem para trabalhar na distribuição da ajuda. 

Ainda não está claro como Guaidó planeja receber a ajuda. Integrantes da oposição sugeriram a formação de correntes humanas através da fronteira colombiana para passar pacotes de pessoa a pessoa e frotas de barcos provenientes das Antilhas Holandesas.

Oposição recebe Bolsonaro no Congresso com laranjas na mão

laranjasDeputados do Psol protestaram nesta 4ª feira (20.fev.2019) contra o governo de Jair Bolsonaro logo após a chegada do presidente ao Congresso para apresentar sua proposta de reforma da Previdência.
Liderados pelo deputado Ivan Valente (SP), o grupo pediu esclarecimentos sobre o caso de Fabricio Queiroz, ex-assessor de Flavio, filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro.
Os deputados também cobraram explicações sobre as denúncias de candidatas laranja do PSL nas eleições de 2018. O caso foi revelado pelo jornal Folha de S.Paulo.

MPRN recomenda que Detran anule credenciamento de atuais estampadores


Resultado de imagem para placa mercosul
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) anule o edital credenciamento de fabricantes e estampadores de placas padrão Mercosul publicado em dezembro do ano passado. A recomendação conjunta é das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e de Defesa dos Direitos do Consumidor de Natal e será publicada na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial do Estado (DOE).
O documento já foi enviado ao diretor-geral do Detran. O assunto será esclarecido nesta quarta-feira (20), em entrevista coletiva na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em Candelária, marcada para as 11h15. Para o MPRN, o edital de credenciamento de fabricantes e estampadores deve ser anulado por ausência de competência do Detran em instituir um novo procedimento de credenciamento, uma vez que essa tarefa compete ao Denatran.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Ford anuncia fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo



A Ford anunciou hoje (19) que encerrará as atividades na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A empresa também confirmou que deixará o mercado de caminhões na América do Sul. No Brasil, deixará de comercializar as linhas Cargo, F-4000, F-350 e Fiesta assim que terminarem os estoques.
“A manutenção do negócio teria exigido um volume expressivo de investimentos para atender às necessidades do mercado e aos crescentes custos com itens regulatórios sem, no entanto, apresentar um caminho viável para um negócio lucrativo e sustentável”, disse a empresa em nota.
A Ford tem três fábricas no Brasil, em Camaçari (BA), São Bernardo do Campo (SP) e Taubaté (SP), e um campo de provas em Tatuí (SP). Em São Bernardo do Campo há 2.800 empregados, segundo o sindicato da categoria.
“Sabemos que essa decisão terá um impacto significativo sobre os nossos funcionários de São Bernardo do Campo e, por isso, trabalharemos com todos os nossos parceiros nos próximos passos”, disse, em nota, Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.
“Atuando em conjunto com concessionários e fornecedores, a Ford manterá o apoio integral aos consumidores no que se refere a garantias, peças e assistência técnica”, acrescentou Watters.
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC disse que irá se manifestar ainda hoje.

Câmara suspende decreto que alterava Lei de Acesso à Informação



A Câmara dos Deputados suspendeu nesta terça-feira (19) o decreto presidencial que promovia mudanças na Lei de Acesso à Informação.
Em uma votação simbólica, os parlamentares decidiram derrubar o decreto assinado pelo vice-presidente Hamilton Mourão que ampliava o número de autoridades que poderiam classificar informações como sigilosas
A oposição encara a decisão da Câmara como uma derrota do governo de Jair Bolsonaro. O líder do governo na Casa, no entanto, não demonstrou preocupação com o tema. “O que o parlamento decidir, para nós do governo estará muito bom”, disse o Major Vitor Hugo (PSL).
Com a decisão da Câmara, apenas o presidente, o vice, ministros, comandantes das Forças Armadas e chefes de missões diplomáticas podem classificar informações e trâmites de governo como sigilosos.
A proposta foi incluída na pauta de votações desta terça a pedido do líder do PP, Arthur Lira (AL), durante reunião de líderes realizada nesta manhã. Segundo relatos de deputados, o líder do governo na Câmara, major Vitor Hugo (PSL-GO), chegou a pedir para que a proposta não fosse incluída na pauta mas foi derrotado por seus colegas.
Antes da aprovação do mérito do projeto de decreto legislativo, a Casa aprovou a urgência da proposta por ampla maioria. Foram 367 votos a favor, 57 contrários e 3 abstenções. Durante a discussão sobre a matéria, o PSL foi um dos únicos partidos que defendeu o decreto de Mourão. O presidente da sigla, deputado Luciano Bivar (PE), no entanto, votou a favor da urgência, assim como o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP). Outros 50 deputados da legenda votaram contra a urgência.
Logo depois da aprovação da urgência, o PSL apresentou um requerimento para retirá-lo de pauta sob a alegação de que era preciso mais tempo para debatê-lo e esclarecer o seu conteúdo junto aos parlamentares. Mais uma vez, o plenário impôs derrota e manteve o projeto na pauta.
Vitor Hugo minimizou a derrota. “Não é uma derrota. O PSL pode se manifestar como quiser, é um partido independente do governo, embora seja a base angular. Mas o governo liberou a bancada porque entende que o Parlamento é soberano. Para a gente o resultado está tranquilo. No mérito, o governo não interpreta isso como uma derrota”, disse.

Ministro do STF mantém condenação e Bolsonaro terá que pagar R$ 10 mil por danos morais a Maria do Rosário



O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou recurso do presidente da República, Jair Bolsonaro, e manteve a condenação por danos morais no caso de ofensa à deputada Maria do Rosário. Com isso, Bolsonaro terá que pagar R$ 10 mil de indenização e ainda publicar, em suas redes sociais, uma retratação pública.
A indenização por danos morais é referente ao episódio em que Jair Bolsonaro, então deputado federal, disse que Maria do Rosário não merecia ser estuprada. A declaração polêmica foi uma reação ao ter sido chamado de estuprador pela própria parlamentar.
Processado em 2014, Bolsonaro foi condenado em primeira instância um ano depois. Além da indenização, em primeiro grau, a sentença o condenou a postar a decisão em sua página oficial no YouTube, sob pena de multa diária.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) determinou também a publicação da retratação em jornal de grande circulação, em sua página oficial no Facebook e em sua página no YouTube. Em 2017, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a decisão.
A indenização que deve ser paga pelo presidente tramitou na esfera cível. Na área penal, Bolsonaro era réu em duas ações no STF sob acusação de incitar o crime de estupro e de cometer injúria. As ações, entretanto, foram suspensas na semana passada pelo ministro relator, Luiz Fux. O argumento é de que o presidente da República só pode ser processado por supostos crimes praticados no exercício do mandato.

CURIOSIDADES - Superlua: veja foto do fenômeno registrado nesta terça-feira no RN

De tempos em tempos, a Lua parece maior. Ela atinge o perigeu: ponto da órbita mais próximo da Terra. O fenômeno é denominado Superlua, e a melhor do ano de 2019 ocorre nesta terça-feira (19).
O fotógrafo Pedro Vitorino registrou a Superlua em Santa Cruz, no interior potiguar. Na imagem, o satélite aparece próximo à estátua de Santa Rita de Cássia, monumento da cidade.
O termo superlua foi criado em 1979 e é usado frequentemente pelos astrônomos para resumir a união do perigeu com a Lua cheia. Não é uma situação rara de apreciar, mas é uma oportunidade para quem quer começar a observar o céu.
Foto: Pedro Vitorino

Laranjal do PSL: Ministro do Turismo sabia de esquema para PSL lavar dinheiro, diz ex-candidata

Candidata nas últimas eleições a deputada estadual pelo PSL de Minas Gerais, então presidido pelo atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a professora aposentada Cleuzenir Barbosa, 47, afirma ter havido um esquema de lavagem de dinheiro público pela sigla no estado.

Segundo ela, o agora ministro do governo de Jair Bolsonaro sabia da operação.

“Era o seguinte: nós mulheres iríamos lavar o dinheiro para eles. Esse era o esquema. O dinheiro viria para mim e retornaria para eles”, afirmou em entrevista à Folha.

Cleuzenir também fez as acusações na polícia e no Ministério Público, que investigam o caso. Ela afirma ter sofrido pressão de dois assessores de Álvaro Antônio —Roberto Soares e Haissander de Paula— para devolver R$ 50 mil dos R$ 60 mil que recebeu do fundo eleitoral do PSL.

Ela diz ter relatado o caso a pelo menos quatro assessores de Álvaro Antônio, na época deputado federal e candidato à reeleição, e ter tentado falar diretamente com ele, mas que nada foi feito. O ministro foi o deputado mais votado no estado.

O jornal tem publicado reportagens mostrando uso de dinheiro público do PSL em candidaturas de laranjas, com mulheres que tiveram votação inexpressiva e quase nenhum sinal efetivo de que tenham realizado campanha.

No caso de Minas, a verba foi liberada formalmente pelo então presidente nacional da sigla, Gustavo Bebianno, demitido do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência nesta segunda-feira (18) em decorrência da crise política após as revelações da Folha.

Álvaro Antônio era o comandante da sigla em Minas, responsável pela montagem das chapas. Parte do dinheiro público foi direcionado a quatro candidatas do PSL mineiro apenas para preencher a cota feminina de 30% das candidaturas e de verba eleitoral.

O dinheiro enviado a elas foi parar na conta de empresas de assessores, parentes ou sócios de ex-assessores do atual ministro do Turismo.

Cleuzenir, que diz não ter aceitado integrar o esquema, não foi eleita (teve 2.097 votos) e hoje vive em Portugal. Disse ter deixado o Brasil exclusivamente por medo de retaliações por parte dos aliados do hoje ministro.
Após a queda do Bebianno olha a próxima vítima.

Caos na saúde do RN: Walfredo Gurgel cancela exames até para pacientes na UTI.

Além da greve nos serviços públicos no âmbito da saúde pública no RN, o estado encontra-se com seus Hospitais totalmente abandonados, pelo início melancólico da petista Fátima Bezerra.

A última constatação do descaso é a suspensão de exames até para paciente na UTI do Hospital Walfredo Gurgel, esse o maior do estado potiguar.

Focada apenas na acomodação dos seus aliados petistas no seu governo, Fátima Bezerra ainda não tomou nenhuma atitude no tocante à saúde pública potiguar.

O RN seguindo sem gestor, triste realidade.

Os áudios que desmentem o presidente Bolsonaro.

A revista Veja divulgou com exclusividade uma série de áudios que foram trocados entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o então ministro da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno (PSL), que mostram as acusações, trocas de farpas e desentendimentos que culminaram na exoneração de Bebbiano. Em um deles, o líder do Executivo critica o ex-ministro por receber no Palácio do Planalto o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo.
Antes do áudio, Bebianno teria perguntado ao presidente se havia “algo contra” por receber o executivo da emissora da família Marinho. Bolsonaro, então, retruca: “Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos nos aproximando da Globo. Então, não dá para ter esse tipo de relacionamento.”
“Agora, inimigo passivo, sim. Agora… Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história. Pô, cê tem que ter essa visão. Pelo amor de Deus, cara. Fica complicado a gente ter um relacionamento legal dessa forma porque cê tá trazendo o maior cara que me ferrou – antes, durante e após a campanha – para dentro de casa. Me desculpa. Como presidente de República: cancela, não quero esse cara aí dentro. Ponto final”, concluiu.

São muitos mentirosos nessa "nova" era seu moço.
Veja

Projeto de lei prevê aumento de 16% nos salários dos conselheiros do TCE no RN.

Conselheiros do TCE aprovaram minuta de projeto que será encaminhada à Assembleia Legislativa do RN — Foto: Kléber Teixeira/ Inter TV CabugiOs conselheiros do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte aprovaram a minuta de um projeto de lei que será encaminhado para a Assembleia Legislativa aumentando os seus próprios salários, que devem passar dos atuais R$ 30 mil para R$ 35 mil. 

De acordo com a resolução nº 003/2019, o aumento deve seguir o acréscimo dado no ano passado aos subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), aos quais os salários dos conselheiros são vinculados. 

Além disso, o TCE argumenta que a aprovação foi feita com a garantia de que não haverá mais auxílio moradia, que os conselheiros também recebem atualmente, conforme determinação do Supremo. 

De acordo com o projeto, "fica reajustado o subsídio mensal dos Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, bem como dos Procuradores do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, cujo valor corresponde ao percentual de 90,25% do subsídio, em espécie, do Ministro do Supremo Tribunal Federal (...) passando a equivaler a R$ 35.462,22". 

O juiz de Direito de 3ª entrância receberá R$ 33.689,11, conforme o mesmo projeto. O aumento também é válido para aposentados e pensionistas.