Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Amigo de Bolsonaro confirma rachadinha nos gabinetes dele, de Flávio e Carlos, diz revista.

 A revista Veja publicou, nesta quinta-feira (20), denúncias feitas por um amigo há mais de 30 anos do presidente Jair Bolsonaro (PL) relatando a prática de "rachadinha" nos gabinetes de Jair — quando deputado —, e de dois de seus filhos, Flávio e Carlos Bolsonaro.

Waldir Ferraz, aposentado da Marinha Mercante, afirmou, segundo a revista Veja, que a advogada Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente, era a responsável por organizar e comandar a arrecadação irregular de parte dos salários dos servidores, prática enquadrada como crime de peculato. 

Jacaré, como é chamado desde os tempos em que conhecia Bolsonaro pai na Câmara do Rio de Janeiro, ainda frequenta o círculo próximo do presidente e mantém encontros regulares com ele em Brasília. 

Ele afirma, segundo a revista, que, no entanto, Bolsonaro não sabia da prática das rachadinhas nos gabinetes, mas mesmo assim era o atual presidente que assinava as nomeações e exonerações dos servidores supostamente envolvidos na rachadinha. 

A história de décadas de rachadinha na família presidencial teria começado na década de 90, conforme relata a revista, após Ana Cristina tornar-se responsável pela administração do gabinete de Jair Bolsonaro. A prática posteriormente, segundo ele teria afirmado à Veja, se espalhou para os gabinetes dos dois filhos, mas sempre comandado pela então esposa de Bolsonaro.

Após o período trabalhando com Jair, Ana Cristina comandou o gabinete de Carlos por 7 anos, na Câmara do Rio.

A ex-esposa de Bolsonaro nunca trabalhou oficialmente para Flávio na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), mas teve por lá parentes diretamente empregados. Com sua saída, quem operou o esquema de rachadinha foi o ex-PM Fabrício Queiroz, também amigo de longa data de Bolsonaro, segundo "Jacaré" relatou, conforme a Veja.

Entretanto, nem Flávio nem Carlos não tinham conhecimento do crime, conforme publicou a revista. 

Foi somente com a denúncia dos relatórios do Coaf e das revelações na imprensa no início do mandato presidencial que Jair e os filhos ficaram sabendo, de acordo com Waldir Ferraz.

Ana Cristina e Carlos são investigados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por rachadinha. Flávio foi denunciado por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e organização criminosa, mas ainda em 2021 o STF (Supremo Tribunal Federal) devolveu a investigação do caso à estaca zero

Já Queiroz chegou a ser preso preventivamente em um imóvel de Frederick Wasseff, advogado de Jair e Flávio, mas hoje cumpre prisão domiciliar. 

Bolsonaro e os filhos alegam que as denúncias são infundadas, e que partem de adversários que procuram desestabilizar o governo.

Procurada pela revista Veja, Ana Cristina negou que comandava esquemas de rachadinha, alegou inocência e saiu em defesa de Jair, Flávio e Carlos. Ao mesmo tempo, alegou que quem "mandava no gabinete" e assinava as "nomeações e exonerações" eram os Bolsonaros.

CURIOSIDADES - Contra vacina, atriz Elizangela é internada em estado grave com sequelas da Covid.

 A atriz Elizangela, de 67 anos, foi internada na quinta-feira (20), em Guapimirim, na Baixada Fluminense, em estado grave com sequelas respiratórias da Covid. Segundo a prefeitura, ela chegou passando muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase teve que ser intubada.

Segundo a assessoria da prefeitura, Elizangela é “bem rebelde” e se mostrou radicalmente contra a vacinação — como deixa claro em suas redes sociais. Ela não tomou nenhuma dose do imunizante contra a doença.

Nesta sexta-feira (21), Elizangela estava estabilizada no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Os testes recentes apontaram que a atriz não tem mais o vírus da Covid.

A Prefeitura de Guapimirim disse que a atriz já tinha ido ao hospital na semana passada após se sentir mal. Na ocasião, ela foi atendida, medicada e teve alta.

Na quinta-feira, Elizangela retornou à unidade em estado mais grave. Ela foi encaminhada à sala vermelha, onde os médicos conseguiram estabilizá-la.

g1

FAMOSOS - Turbina de avião com cantor Bruno, da dupla com Marrone, estoura e causa pouso de emergência.

 A turbina do jatinho particular que levava Bruno, da dupla com Marrone, estourou e causou um pouso de emergência na aeronave, em Sorocaba, Minas Gerais.

No avião estavam Bruno, sua esposa Mariane, Enzo e o secretário de Bruno. Eles saíram de São Paulo em direção a Uberlândia, mas precisaram fazer um pouso de emergência em Sorocaba, após uma turbina do jatinho particular em que estavam estourar.

Rabelo compartilhou a história em suas redes sociais mas apagou os stories pouco tempo depois. No vídeo ele afirmava que ele e o pai estão bem.

“Oi, gente, tudo bem com você? Estourou uma turbina do avião e pousamos em Sorocaba. Graças a Deus, está tudo bem! Foi difícil, um susto!”, compartilhou.

MUNDO BIZARRO - Bandida: Ex-deputada usa foto de menino morto em Fake News de óbito por vacina.

 A ex-deputada federal Cristiane Brasil (ex-PTB), filha do ex-deputado Roberto Jefferson, usou a foto de um menino de 10 anos, morto no fim do ano passado, para propagar fake news no Facebook e no Instagram. Ela, erroneamente, disse que a causa da morte foi a aplicação da vacina contra o coronavírus.

Em novembro, quando o menino, que sofria de um problema cardíaco, faleceu em São Paulo, ainda não estava liberada a vacinação de crianças de 10 anos contra o coronavírus, e o garoto não tomou o imunizante, de acordo com a família.

A ex-deputada é uma das bolsonaristas mais ativas na propagação de peças de desinformação pelas redes sociais sobre antígenos contra o coronavírus.

Em post no Facebook, feito no fim de dezembro, Cristiane compartilhou a foto de Luca com a mensagem: “Faço um apelo para os amigos que têm filhos de 5 a 11 anos. Não vacinem seus filhos para não chorar arrependidos, ao saber que não tem volta”.

A família viu a foto da criança se propagar em publicações mentirosas e avalia medidas a serem adotadas para impedir o uso da imagem. Parentes e amigos tinham publicado mensagens de solidariedade, com fotos do menino, enquanto ele estava internado em novembro.




Metrópoles

Fiocruz indica pontos de atenção de dengue no Brasil

 

Indicadores do InfoDengue, sistema de monitoramento de arboviroses desenvolvido por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Fundação Getulio Vargas (FGV), apontam a Região Sul como área de atenção em 2022, com tendência de expansão da atividade da dengue.

Segundo os indicadores do InfoDengue, além do Sul do país, encontram-se atualmente em situação de atenção o noroeste de São Paulo, a região entre Goiânia e Palmas, passando pelo Distrito Federal, e alguns municípios isolados da Bahia, de Santa Catarina e do Ceará.

O cenário apresentado pelo InfoDengue ressalta a importância de observar o comportamento do mosquito Aedes aegypti e manter o controle, para evitar os focos da dengue e combater o vetor.

Banco Central comunica vazamento de dados de 160,1 mil chaves Pix

 

Cerca de 160,1 mil clientes da Acesso Soluções de Pagamento tiveram dados das chaves Pix vazadas, informou hoje (21) o Banco Central (BC). Esse foi o segundo vazamento de dados desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos, em novembro de 2020.

Segundo o BC, o vazamento ocorreu em dados cadastrais, que não afetam a movimentação de dinheiro. Dados protegidos pelo sigilo bancário, como saldos, senhas e extratos, não foram expostos.

O incidente ocorreu entre 3 e 5 de dezembro e expos dados como nome de usuário, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), instituição de relacionamento, número de agência e número da conta. Todas as pessoas que tiveram informações expostas serão avisadas por meio do aplicativo da Acesso ou do internet banking da instituição.

O Banco Central ressaltou que esses serão os únicos meios de aviso para a exposição das chaves Pix e pediu para os clientes desconsiderarem comunicações como chamadas telefônicas, SMS e avisos por aplicativos de mensagens e por e-mail.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Guerra na "FOSSA" Bolsonarista.

 

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou no Twitter que está processando o ex-ministro Ernesto Araújo por calúnia, injúria e difamação. A defesa do ministro apresentou há pouco uma queixa-crime na 7ª Vara Criminal Federal de Brasília.

No Twitter, o ministro afirmou: “Enquanto a gente trabalha pelo Brasil, uns só atrapalham. A partir de agora, mentiras e teorias exdrúxulas, fruto de criações mentais, serão tratadas na justiça”.

As declarações ocorreram durante o “ConservaTalk”, em programa no YouTube. O convidado do programa foi o pastor Silas Malafaia.

Na ocasião, segundo o documento do processo, Araújo fez críticas a Fábio Faria e afirmou que o ministro teria “entregue o 5G” para a China e passou a “sugerir que o partido do ministro seria financiado diretamente pela República da China e, portanto, no seu entender, as ações do Ministério das Comunicações do Brasil estariam pautadas, na realidade, pelos interesses do país oriental”.

“O ex-ministro não incorreu apenas na prática do crime de difamação. Isso porque, insinuou que o atual ministro do governo teria prevaricado na condução dos trabalhos perante o Ministério das Comunicações”, disse a defesa na peça.

CURIOSIDADES - Influencer usa sêmen como creme facial: “alternativa barata e caseira”.

  Um “truque” para lá de inusitado chamou atenção no TikTok esta semana. A influencer Kelly Zolanski, moradora dos Estados Unidos, contou na rede que usa o sêmen de um amigo como uma forma de hidratar o rosto. “É uma alternativa barata e caseira”, disse ela.

Em entrevista ao Daily Mail, a influenciadora digital de 26 anos contou que se viu tentada a passar o líquido no rosto depois que viu um vídeo sobre os “nutrientes e proteínas” que ele possui. De acordo com Kelly, o “glow up” de sua pele é resultado de passar o esperma misturado a um hidratante para o rosto. Ela mistura os dois produtos juntos a fim de “disfarçar” o mau cheiro do sêmen.

Médico dermatologista faz alerta

De acordo com o médico dermatologista André Moreira, a atitude é extremamente perigosa e não tem qualquer benefício para a saúde da pele. “Não existe estudos que comprovem que o sêmen melhora o aspecto da pele ou seja benéfico, pelo contrário, há estudos que mostram que ele pode fazer mau e até transmitir algum tipo de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis)”, disse.

André também alertou que, quando em contato com a mucosa do olho ou da boca, o esperma pode trazer riscos. “Algumas pessoas também podem ter alergia a esse líquido”, explicou.

“Devido a essas condições, é bastante perigoso e não recomendamos que ninguém repita essa atitude”, advertiu o médico.

Solteira, Kelly disse que pediu a ajuda de um amigo para tentar o truque de skincare. “Quando ele me entregou, disse que eu estava louca e riu de novo”, contou ela ao jornal.

Ela também relatou que guarda o líquido em potinhos na geladeira. “Eu moro sozinha, então, ninguém vai precisar ver quando estiver fazendo o café da manhã”, contou.

O vídeo da influencer já acumulou milhões de visualizações no TikTok, com milhares de curtidas e comentários. Apesar do sucesso, o truque não deve ser repetido em casa.

Metrópoles

POLÍTICA - Eu quero construir uma chapa para ganhar as eleições’, diz Lula sobre ter Alckmin como vice.

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta terça-feira que está conversando com Geraldo Alckmin (PSDB) sobre uma possível aliança para disputar as próximas eleições. O petista disse, em entrevista à Rádio Gaúcha, que ainda não definiu se será ou não candidato, mas, caso seja, irá “construir uma chapa para ganhar as eleições”.

— Mas é o seguinte: eu quero construir uma chapa para ganhar as eleições. E quero construir uma chapa para mudar outra vez a história deste país — completou.

Quando questionado sobre formar uma aliança com alguém com quem tinha desavenças, Lula respondeu que sempre teve um bom relacionamento com Alckmin. O ex-governador de São Paulo, filiado ao PSDB, tem sido apontado como um eventual vice na chapa do petista. Ambos disputaram a Presidência em 2006, em polos políticos opostos. Lula, contudo, minimizou eventuais diferenças ideológicas:

— Quando eu fui presidente da República, eu tive uma extraordinária relação com o Alckmin. O Alckmin foi um responsável governador de São Paulo. Ele está em uma definição de partido político. Nós estamos em um processo de conversar. Vamos ver na hora que eu decidir ser candidato ou não se é possível a gente construir uma aliança política.

O ex-presidente afirmou que, mesmo sem a certeza de que irá concorrer às eleições, já tem “23 vices e oito ministros da Fazenda”, ironizando especulações sobre sua chapa.

— Eu não tenho pressa para definir se vou ser candidato ou não. O partido já definiu que, se tiver candidato, sou eu o candidato. Eu tenho que, obviamente, conversar com outras forças políticas, com outros partidos políticos e quando chegar mais ou menos no meio de fevereiro ou em março eu vou conversar com o partido e vou decidir se vamos oficializar ou não a minha candidatura.

O Globo

TSE cogita banir Telegram como maneira de combate a fake news nas eleições.

 Após seguidas tentativas de entrar em contato com representantes do Telegram, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cogita banir o mensageiro no Brasil como uma medida para combater fake news nas Eleições 2022, segundo o site  Tecnoblog, especializado em tecnologia. Em dezembro, o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, enviou um ofício ao diretor-executivo da plataforma, Pavel Durov, no qual solicitava uma reunião para discutir medidas de combate à desinformação. Mas não houve resposta.Advertisementabout:blank

De acordo com o Valor Econômico , Barroso vem discutindo como abordar a questão do Telegram com os próximos presidente e vice-presidente do TSE, Edson Fachin e Alexandre de Moraes, em busca de coordenar esforços. Após o término do mandato de Fachin, Moraes deve assumir a presidência da Corte justamente na época das eleições.

Há alguns meses, Barroso tenta contato com representantes do Telegram no Brasil, mas sem sucesso. Ao enviar o ofício, o presidente do TSE requisitou à Pavel Durov que uma reunião fosse marcada com representantes do mensageiro no Brasil. No encontro, seriam discutidas possíveis medidas de combate à desinformação na plataforma, além de ações para proteger as eleições.

Barroso ressaltou no ofício que o Telegram é um aplicativo de “rápido crescimento no Brasil”, e instalado em 53% dos smartphones ativos disponíveis no país. “No entanto, é por meio dele que muitas teorias da conspiração e informações falsas sobre o sistema eleitoral estão sendo disseminadas sem qualquer controle”.

MUNDO BIZARRO - Avião retorna a aeroporto nos EUA após passageiro se recusar a usar máscara em voo internacional

 

Um avião precisou retornar ao aeroporto nos Estados Unidos após um passageiro se recusar a usar máscara durante um voo internacional, informou a companhia aérea nesta quinta-feira (20). O voo 38 da American Airlines (AA) ia de Miami para Londres na noite de quarta-feira (19), mas precisou retroceder uma hora após a decolagem, segundo estimou o site Flightradar24.

A companhia aérea informou ao g1, por meio de um comunicado, que “um cliente causou problemas ao se recusar a cumprir com uma ordem federal sobre o uso de máscaras”. De acordo com a AA, o avião retornou ao aeroporto de partida, e as autoridades locais entraram na aeronave para acompanhar a situação.

MUNDO - Bento 16 é criticado em relatório de abusos cometidos por sacerdotes

 

O ex-papa Bento 16 não tomou medidas contra sacerdotes acusados em quatro casos de abuso sexual em sua arquidiocese quando era o arcebispo de Munique, concluiu um relatório na quinta-feira (20). O escritório jurídico Westpfahl Spilker Wastl (WSW) foi encarregado de investigar as acusações de abuso sexual na Arquidiocese de Munique e Freising entre 1945 e 2019. 

O relatório, comissionado pela arquidiocese, disse que há pelo menos 497 vítimas de abuso, a maioria delas jovens do sexo masculino. Muitos outros casos provavelmente não foram reportados, apontaram os advogados.  Um porta-voz do ex-papa não respondeu imediatamente a um pedido por comentários. Bento, que tem hoje 94 anos, vive no Vaticano desde que renunciou como pontífice em 2013. 

Coronavírus se espalha como nunca antes nas Américas, diz Opas

 

As infecções pela covid-19 atingem novos picos no continente americano, com 7,2 milhões de novos casos e mais de 15 mil mortes relacionadas à doença na semana passada, afirmou a Organização Panamericana de Saúde (Opas) na quarta-feira. 

“O vírus se espalha mais ativamente como nunca antes”, afirmou a diretora da Opas, Carissa Etienne, em um briefing. O Caribe teve o aumento mais brusco de infecções desde o início dos dois anos de pandemia, afirmou a agência regional. Na América do Norte, os Estados Unidos e o Canadá passam por um surto de hospitalizações pela covid-19. 

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (20) a aplicação do imunizante CoronaVac em crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos – exceto em casos de menores imunossuprimidos (com baixa imunidade). A decisão foi tomada durante reunião extraordinária da diretoria colegiada.

Crianças e adolescentes com comorbidades também poderão receber a vacina, que será aplicada em duas doses, com intervalo de 28 dias. A vacina é a mesma utilizada atualmente na imunização de adultos, sem nenhum tipo de adaptação para uma versão pediátrica.

A decisão foi unânime. Ao todo, cinco diretores votaram a favor da liberação: Meiruze Sousa Freitas, Alex Machado Campos, Rômison Rodrigues Mota, Cristiane Rose Jourdan e o próprio diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.

FAMOSOS - Morre, aos 91 anos, a cantora Elza Soares

 

A música brasileira perdeu uma de suas vozes mais representativas. A cantora Elza Soares morreu hoje (20), em sua casa, de causas naturais, aos 91 anos de idade. Nessa mesma data, em 1983, morria o grande amor de Elza, o jogador de futebol Mané Garrincha. Ainda não há informações sobre o velório da artista.

Nascida no dia 23 de junho de 1930, no Rio de Janeiro, na favela da Moça Bonita, atualmente Vila Vintém, no bairro de Padre Miguel, zona norte da cidade, a menina Elza Gomes da Conceição veio de uma família humilde e ainda pequena mudou-se para um cortiço no bairro da Água Santa, onde foi criada.

Em 1962, Elza fez apresentações como representante do Brasil na Copa do Mundo no Chile, onde conheceu Louis Armstrong (representante artístico dos Estados Unidos), que lhe propôs fazer carreira nos EUA. Neste mesmo ano ela conheceu Garrincha, com quem se casaria e teria um relacionamento conturbado.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

VIVE DE POLÊMICA - Senador Styvenson Valentim nega caso extraconjugal.

 O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) negou boatos sobre o envolvimento dele em um possível caso extraconjugal. A afirmação foi feita em sua participação no programa “Forrozão 98” apresentado por Fadinha Plin desta quarta-feira (19). Foi a primeira aparição de Styvenson após publicações em blogs insinuando que o senador teria se envolvido com um personal trainer de Natal. O político também concedeu entrevista ao programa Repórter 98.

“Me separei da minha esposa por motivos pessoais dela, não foi por interesse meu, e nem por falta de respeito. E acordei surpreendido com esse notícia desse político ‘machão que foi expulso de casa com o pai’, eu também queria saber quem foi”, disse Styvenson.

O senador disse que levou o boato na brincadeira e destacou a importância de políticas públicas voltadas para a população LGBTQIA+. “É um assunto sério que foi levado na brincadeira, no meme, mas comecei a analisar a potência que isso ocasionou, porque nunca vi um assunto ficar tão comentado quanto a minha sexualidade”, afirmou.

Ele ainda ressaltou que não ficou ofendido com a especulação sobre a sua vida pessoal. “Não me ofende, tenho vários amigos [gays]. Se eu for não tem problema nenhum, e se eu não for, porquê eu vou me ofender com o que estão falando sobre mim?”, explicou.

FM 98

Lewandowski manda MP punir pais que não vacinam filhos contra a Covid-19.

 O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quarta-feira (19) que o Ministério Público de todas as unidades da federação fiscalizem pais que se recusam a vacinar os filhos contra a Covid. Ele acolheu um pedido da Rede, mas foi além, pois o partido queria apenas que a fiscalização fosse feita pelos conselhos tutelares.

Em ofício aos chefes dos MPs, enviado “com urgência”, o ministro mandou que eles “empreendam as medidas necessárias” para a vacinação das crianças, o que pode incluir, em princípio, aplicação de multa de 3 a 20 salários mínimos, e o dobro em caso de reincidência. Na decisão, ele ainda citou normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que permitem ao MP promover “medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis” e pedir à Justiça aplicação de penalidade, “sem prejuízo da promoção da responsabilidade civil e penal do infrator”.

No início de janeiro, o Ministério da Saúde aprovou a disponibilização da vacina da Pfizer para as crianças de 5 a 11 anos, seguindo recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas ressalvou que ela não seria obrigatória.

A Rede acionou o STF para forçar os pais a vacinarem seus filhos, com base no ECA, que diz que “é obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias” – a Anvisa, porém, não manifestou-se pela obrigatoriedade da vacinação contra a Covid em crianças, apenas recomendou sua aplicação no público infantil, ressaltando que a decisão, inclusive quanto à disponibilização, caberia ao Ministério da Saúde.

MÉDICA REBATE JANAÍNA PASCHOAL: "VACINA NÃO CAUSA AVC NEM INFARTO".

 A cardiologista Ludhmila Hajjar rebateu, em entrevista ao UOL News hoje, compartilhamento nas redes sociais da deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) mentindo sobre as vacinas contra a covid-19 causar infarto e AVC. 

"Eu fico impressionada como a classe política faz esse desserviço pra humanidade, pra sociedade brasileira. Uma pessoa como Janaina, que é advogada, que tem título, que tem doutorado, poxa vida. Se você quer dar opinião sobre o assunto, aprofunde-se. Leia realmente aquilo que tem evidência científica. Isso não é verdade. A vacina não dá AVC ou derrame cerebral, a vacina não dá infarto, e a vacina não dá morte súbita. O que dá AVC, derrame cerebral e infarto é a covid-19", explicou. "Se quer ganho eleitoral com isso, aprofunde-se no assunto. Não retweet aquilo que está em qualquer tipo de imprensa. Tem muita coisa errada, sem fonte segura", completou.

Hajjar reforçou, durante a entrevista, a segurança das vacinas contra a doença causada pelo coronavírus. "A covid-19 é uma doença grave, que gera tanto complicações a curto prazo, quanto a longo prazo. Nas crianças, pode levar à hospitalização e morte, além de sequelas agudas e crônicas. Se as crianças que morreram no Brasil tivessem sido vacinadas, esse número estaria em zero", ressaltou.

LEIA MATÉRIA COMPLETA AQUI


UOL