Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 31 de março de 2017

OPORTUNISTA DO BOLSONARO PAGA DE OTÁRIO COM MORO EM PÚBLICO

O deputado Jair Bolsonaro (PSC) numa tentativa oportunista de fazer média para as câmeras, passou no vácuo numa praça de alimentação, ao tentar qualquer tipo de intimidade com o juiz da lava jato Sérgio Moro. Moro que estava rodeado de seguranças, tranquilamente quando o Bolsonaro saiu quase que correndo e bateu continência para o juiz que não deu a mínima pra ele, indo embora deixando o deputado com cara de "BABACA" e sem graça na frente de todos. E o pior.. tudo foi filmado e claro! Viralizou na net.
Vejam o patético deputado no vídeo abaixo:

Governo Temer é reprovado por 55% da população brasileira, diz Ibope

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (31) mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente da República, Michel Temer (PMDB):
Ótimo/bom: 10%
Regular: 31%
Ruim/péssimo: 55%
Não sabe/não respondeu: 4%
O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 16 e 19 de março e ouviu 2.000 pessoas em 126 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Governo do RN anuncia concurso com 142 vagas para Polícia Civil

O governo do RN anunciou, nesta sexta-feira (31), concurso público para o preenchimento de 142 vagas para a Polícia Civil. A previsão é de que nos próximos dois meses seja lançado edital referente a realização do concurso para agentes, escrivães e delegados.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, de acordo com o governo, tem uma previsão legal para o preenchimento de 5.150 cargos, porém 1.534 cargos estão ocupados.
Apesar disso, o concurso deverá oferecer 25 vagas para delegado, 106 vagas para agente e 11 vagas para escrivão de polícia. A expectativa é de que a realização das provas seja efetivada no começo do segundo semestre e de que os novos policiais civis comecem a atuar no início de 2018.

OLHA OUTRO GOLPE - Ex-advogado da chapa Dilma/Temer julgará cassação no TSE

O parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) no julgamento do processo de cassação da chapa Dilma/Temer, que começará na próxima semana, foi pela inelegibilidade da petista e cassação do peemedebista. Vamos ver como se posicionarão os ministros da Corte!

OLHA OUTRO GOLPE DE TEMER!

O presidente da República, Michel Temer, escolheu o advogado Admar Gonzaga, que atuou em defesa dele e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), para ocupar a vaga de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Gonzaga vai substituir o ministro Henrique Neves, cujo mandato termina no dia 16 de abril. Ele será um dos ministros a julgar o pedido de cassação da chapa Dilma/Temer, em pauta na Corte.

Por falta de eficácia, pesquisa com ‘pílula do câncer’ é suspensa


C8Qo_WBXkAA4glG

Após oito meses de estudo, o governo do Estado do São Paulo resolveu, por falta de “benefício clínico significativo”, suspender a inclusão de pacientes na pesquisa que avaliava o efeito da fosfoetanolamina, a “pílula do câncer” em pacientes oncológicos. A decisão foi anunciada nesta sexta-­feira (31).
De 59 pacientes avaliados até então, apenas um, que tinha melanoma, teve melhora do quadro clínico. Esse paciente e cerca de outros 20 ainda continuarão recebendo o tratamento, conforme propunha o protocolo de pesquisa.

Zenaide Maia foi a única do RN a votar contrária a PEC que autorizava universidade pública a cobrar por curso lato sensu

Como votou a Bancada Potiguar na PEC que autorizava universidade pública a cobrar por curso lato sensu?

quinta-feira, 30 de março de 2017

TCE faz alerta aos prefeitos: ‘abram dos olhos’

tce alerta os prefeitos
“Desafio é fazer mais com menos”. Em tempos de muita cobrança e poucos recursos, o recado do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), Gilberto Jales, durante a abertura do primeiro ciclo de palestras de orientação a gestores municipais, promovido pela Escola de Contas, em Mossoró, resume a situação de prefeitos e presidentes de câmaras municipais empossados em 2017; e a importância de capacitá-los para prevenir a ocorrência de desvios e irregularidades, principalmente aqueles ocasionados pela falta de informação.
Diante de 180 gestores, Gilberto Jales fez uma explanação na abertura do evento, quarta-feira, 29, sobre a importância do trabalho de orientação realizado pelo TCE em parceria com a Federação dos Municípios do RN (Femurn) e Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam). O primeiro da série de Encontros Regionais, também chamado ‘Escola Itinerante’, realizado entre os dias 29 e 31 e março, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mossoró, abrange 30 municípios da região Oeste.

Trabalhadores organizam manifestações e preparam Greve Geral

Unir forças com a população para barrar o andamento das reformas trabalhista e previdenciária elaborada pelo governo federal.  Esse é o objetivo da atividade, que acontece nesta sexta-feira, 31, para qual o Sindipetro-RN faz chamamento da categoria petroleira do Rio Grande do Norte.
A programação de Mossoró, contará com protestos serão realizados pela Frente Brasil Popular durante todo o dia. Às 8h os petroleiros e petroleiras irão fazer um protesto em frente à Base-34, da Petrobrás. No mesmo horário, servidores municipais e estaduais vão realizar um debate sobre as consequências da reforma da previdência no Hotel Villa Oeste.
Já às 10h, todos os manifestante vão se dirigir à Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax) para realizar um ato unificado. No período da tarde, às 16h, haverá um debate na Câmara Municipal sobre a reforma d a previdência nos estados e municípios.

PROFESSOR VEM INOVANDO A FORMA DE APRENDER MATEMÁTICA EM ESCOLA DE JARDIM DE PIRANHAS

QUEM DISSE QUE MATEMÁTICA É DIFICIL? 

Em Jardim de Piranhas o professor Erivaldo Alves Dutra (prof. XUXU como é conhecido) vem colhendo um ótimo resultado nos boletins dos alunos da Escola M. Monsenhor Walfredo Gurgel em Jardim de Piranhas.
Com uma forma inusitada no metódo de ensinar, o professor que é músico, vem misturando música com matemática e com isso, atraindo a atenção dos seus alunos, fazendo com que seja mais fácil de entender a "temida" matemática. 

O primeiro vídeo foi gravado para o canal  de seu aluno Sírius onde divide com o irmão Axaiel, Sírius faz o 6º ano na escola. 
Já o segundo vídeo foi gravado e publicado esta semana no face book.  Parabéns Erivaldo Alves Dutra.
Confiram abaixo os vídeos:

Relator: cassar chapa e manter Dilma e Temer elegíveis

images-cms-image-000521090
O relatório final do ministro Herman Benjamin, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), aponta que ele votará pela cassação da chapa de Dilma Rousseff-Michel Temer e contra a punição para tornar os dois candidatos inelegíveis.
Segundo ministros que tiveram acesso ao documento, de caráter sigiloso, a narrativa construída por ele sinaliza uma série de irregularidades financeiras na campanha de 2014, mas também a ausência de provas cabais de que Dilma e Temer sabiam, durante aquele período, que um esquema de caixa dois abastecia as contas.
Para cassar a chapa, não é necessário, destacam membros do tribunal, que os candidatos tenham ciência dos atos ilícitos. É a chamada “responsabilidade objetiva”.

PRESSÃO POPULAR - Temer sofre segunda derrota na Câmara em dois dias

TemerPedroLadeiraFolha2
A base do governo sofreu nesta quarta-feira sua segunda derrota seguida em dois dias em votações na Câmara dos Deputados. Na terça-feira, os governistas viram uma emenda apresentada pelo PT ser aprovada contra sua vontade. A medida obriga a destinação de 20% do valor total do programa Cartão Reforma para a área rural. O projeto original previa 10%.
Hoje, outra derrota. Por quatro votos, foi rejeitada Proposta de Emenda Constitucional que autoriza universidades públicas e institutos federais a cobrar por cursos de extensão e pós-graduação lato sensu (especializações). Foram 304 votos favoráveis e 139 contrários, mas eram necessários 308 votos “sim” para aprovar a proposta, que agora será arquivada.

“Um país de trambiqueiros”

Lava Jato publicou um texto arrasador na Folha de São Paulo.
É assinado pelos procuradores Carlos Fernando dos Santos Lima, Júlio Noronha e Roberson Pozzobon.
Leia e espalhe:
“Até quando interesses escusos abusarão da paciência do povo brasileiro? Por quanto tempo haverá tentativas de reduzir as relações espúrias entre políticos e empresários, colocadas a nu pela Lava Jato, a um compromisso sem consequências nefastas para nosso país?
Até quando zombarão de nós aqueles que afirmam que congressistas são apenas ‘despachantes de luxo’, intermediários de inofensivos interesses das empresas?
Nunca antes ficaram tão evidentes as causas e as consequências da corrupção endêmica que nos afeta. Mas já intuíamos isso. Como entender que um país tão rico tenha uma população tão pobre?
Sabíamos que a corrupção desviava recursos públicos apenas para aumentar lucros de empresas e pagar propina.
E que esse ‘acarajé’, esse suborno, chegava aos agentes públicos de diversas formas, desde o benefício indireto do uso de aviões, empregos para filhos e residências na praia até depósitos em contas no exterior, pagamentos em espécie e financiamento de caras campanhas eleitorais.

Prefeitura de Jardim de Piranhas faz parceria com SENAI e oferecerá vários cursos

SEMTHAS E SENAI
SEMTHAS E SENAI
A prefeitura de Jardim de Piranhas através da SEMTHAS, fechou uma parceria com o SENAI, onde serão ofertados vários cursos para a população jardinense. A secretária de Assistência Social, Cristieli Queiroz esteve com dirigentes do Senai e saiu com a bagagem cheia de novidades, os primeiros cursos terão inicio no mês de maio, as matriculas serão iniciadas em breve.
O Senai oferece cursos profissionalizantes, onde o aluno já sai qualificado para o mercado de trabalho.
A parceria da prefeitura de Jardim de Piranhas com o Senai vem desde o primeiro ano de gestão do prefeito Elidio Queiroz que qualificou muita gente através desses cursos na cidade.
DO BLOG:ATENÇÃO PREFEITO ELÍDIO! PEÇA A SUA ASSESSORIA DE IMPRENSA PRA MELHORAR NA QUALIDADE DAS FOTOS, POIS ESTÃO SAINDO UMA PORCARIA, UMA VERGONHA MESMO.NA MINHA OPINIÃO, JÁ DEVERIA TER TROCADO POR PROFISSIONAIS OU PESSOAS MAIS EMPENHADAS EM FAZER UM BOM TRABALHO.SÓ UMA DICA. 

Recursos do Cartão Reforma serão repassados a partir de maio

cartao-reforma-brasilO ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou que os recursos do Cartão Reforma devem começar a ser repassados em maio. A previsão depende da aprovação, pelo Senado, da Medida Provisória 751/2016, que cria o beneficio. 
Segundo Araújo, os primeiros cartões serão entregues no município de Caruaru, em Pernambuco. Podem ser beneficiárias do Cartão Reforma famílias de baixa renda – com ganho bruto mensal de R$ 2,8 mil – que necessitam de reformas em casa. O programa tem orçamento inicial de R$ 1 bilhão, e a previsão do governo é atender a 100 mil pessoas na primeira etapa. O valor médio a ser distribuído é de R$ 5 mil por família.

quarta-feira, 29 de março de 2017

MUNDO BIZARRO - Tetraplégico move braço com nova técnica que usa força do pensamento

Pela primeira vez, um homem que perdeu os movimentos dos braços e das pernas conseguiu movimentar o braço e a mão com a força do pensamento.
Os cientistas implantaram no cérebro de Bill dois microeletrodos menores que meio grão de feijão em uma área chamada de córtex motor primário. Eles gravam a atividade cerebral em alta resolução e depois mandam as informações para um computador.
A máquina interpreta que tipo de onda cerebral corresponde a cada parte do corpo dele e a que movimento ele quer fazer e aí manda os estímulos para o braço e para mão, porque dentro dos músculos também foram implantados eletrodos.
C8FoqfIXwAQgEi0

Depois da carne agora é a vez da Coca Cola

IMG_8978
Em meio ao escândalo da carne no Brasil, a fiscalização em outros produtos parece estar mais rigorosa. A bola da vez foi a fábrica da Coca-Cola na Irlanda do Norte. Autoridades do país iniciariam uma investigação para apurar a presença de “dejetos humanos” em latas que chegaram ao depósito. De acordo com a marca de refrigerante, o material afetado foi apreendido e o caso foi um fato isolado, o que não comprometerá a qualidade e segurança dos produtos disponibilizados no mercado.
Segundo informações do jornal O Globo, após o acontecimento, a linha de produção, que fica na cidade de Lisburn (a menos de 2 km da capital Belfast) teve de ser interrompida. “Detetives estão investigando um incidente em instalações comerciais na área da cidade de Lisburn, depois de relatos de que um lote de contêineres entregues nas instalações estava contaminado”, disse um porta-voz do Serviço de Polícia da Irlanda do Norte.

AFINAL! CAÇA OU NÃO? EIS A QUESTÃO.

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente, Michel Temer, participam da solenidade onde recebem os cumprimentos de oficiais-generais no Clube do Exército (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Brasília – A presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente, Michel Temer, participam da solenidade onde recebem os cumprimentos de oficiais-generais no Clube do Exército (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Em relatório final entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na ação que pede a cassação da chapa Dilma/Temer, o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a inelegibilidade da ex-presidente Dilma Rousseff e a cassação do mandato do presidente Michel Temer (PMDB), conforme revelou o jornal O Estado de S. Paulo nesta quarta-feira (29).
 O relatório está sob sigilo e foi encaminhado ao TSE na noite de ontem (terça-feira, 28). Caso os ministros sigam o entendimento do MPE, Temer terá o mandato cassado e haverá convocação de eleição indireta. O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, convocou para a próxima semana duas sessões extraordinárias no tribunal, que serão dedicadas exclusivamente ao julgamento do caso. Além das sessões extras, as duas ordinárias também serão utilizadas para esse fim.

Prefeitura de Jardim de Piranhas oferece curso para gestantes

b55093c2-5c56-4813-b72c-178fe56c8fd9
A coordenação do CRAS juntamente com os profissionais do NASF e da Educação, através do II Grupo de Gestantes, estão abrindo inscrições para oficinas de trufas, pintura em fraldas, forminhas para doces e lembrancinhas. O curso é aberto a todas as gestantes participantes do grupo, as vagas são limitadas.
As inscrições estão sendo feitas gratuitamente nos postos de saúde, com os agentes de saúde e no próprio CRAS. As gestantes que possuem o Cadastro Único terão prioridade. O grupo de gestantes inicia no dia 05 de abril, as 7:30hs no CRAS.

CNM divulga nota técnica para esclarecer gestores sobre o repasse do FPM

Com o objetivo de auxiliar os gestores municipais na administração das finanças públicas, bem como atender às dúvidas frequentemente observadas pela área de Estudos Técnicos, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) elaborou nota técnica sobre o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A Nota Técnica 16/2017 – direcionada às prefeituras e aos demais interessados – visa, ainda, a prevenir os gestores municipais em relação ao devido cumprimento de dispositivos legais de prestação de contas e transparência previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Além disso, busca-se esclarecer aspectos como as oscilações dos repasses ao longo do ano, a distribuição aos Municípios, o cálculo dos coeficientes, os descontos, o bloqueio e a retenção de repasse.


Acesse AQUI aqui a nota técnica

segunda-feira, 27 de março de 2017

Circuito Eco Bike de Caicó abre inscrições com excelente expectativa de participação

o-ciclismo-e-suas-modalidades-17
As inscrições para o Circuito Eco Bike Caicó, que será realizado no dia 11 de junho de 2017, foram abertas sábado passado (25).  O evento tem como objetivo incentivar o cicloturismo da região, além de proporcionar bem estar aliado a experiências saudáveis e sustentáveis. A cada ano cresce o número de adeptos da prática do esporte com bicicleta, gerando também a necessidade de eventos que ofereçam estrutura e organização para os ciclistas.
 “Queremos nos tornar referência em eventos de Eco Pedal, focando na confraternização e comunhão entre ciclistas, comunidade e demais envolvidos neste encontro de saúde, lazer e amizade”, explicou a ciclista Virna Holanda, colaboradora do evento.
 As inscrições poderão ser feitas até o dia 03 de maio, no site http://circuitoeco.bike. Os organizadores esperam a participação de 350 ciclistas vindos de diferentes cidades do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Ceará, favorecendo assim o fortalecimento da economia de Caicó em um período atípico do ano.

Correios podem desligar 20 mil a 25 mil funcionários

correios-sedex-sao-paulo-20080701-original
Com prejuízo de quase R$ 500 milhões nos dois primeiros meses do ano e depois de frustrar-se com o baixo número de adesões ao plano de desligamentos voluntários aberto em janeiro, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) avalia uma medida radical para fechar o rombo em seus cofres, que desperta a ira dos sindicatos de trabalhadores: uma forma de driblar a estabilidade dos empregados e fazer demissões motivadas”, com o objetivo de reduzir o quadro de pessoal. Estimativas preliminares indicam a necessidade de enxugamento de 20 mil a 25 mil funcionários para equilibrar as despesas operacionais e dar sustentabilidade aos Correios.

Promotor Wendell Beetoven diz que por pouco não ficou tetraplégico

77667
“Estou na UTI, ainda muito mal, com um pulmão perfurado e costelas quebradas. O projétil passou raspando na coluna vertebral. Escapei de morrer e por pouco não ×quei tetraplégico”. O relato é do próprio paciente. No caso, o promotor público Wendell Beetoven Ribeiro Agra, que falou com exclusividade ao G1 por meio do WhatsApp.
Beetoven foi baleado nas costas durante um atentado ocorrido na última sexta-feira (24) dentro da sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte, em Natal. O procurador-geral adjunto de Justiça Jovino Pereira Sobrinho também foi atingido. Ambos pasaram por cirurgias e se recuperam dos tiros que levaram. Sobre o atentado, Beetoven disse se recordar com detalhes do ocorrido. “Lembro sim. Estávamos na sala do PGJ, numa reunião, quando ele entrou dizendo que tinha um documento urgente do CorregedorGeral, Dr. Anísio Marinho, que é chefe dele.

Foi aprovada oficialmente a vacina que pode curar o diabetes de forma definitiva

IMG_8691
Foi no mês de fevereiro deste ano que a FDA anunciou que foi aprovado um teste de fase intermediário para a #vacina chamada ‘Bacilo Calmette-Guerin’ (BCG), que tem como objetivo, agir contra o diabetes ou até mesmo curar a doença de forma definitiva. Os testes serão realizados em 150 adultos que estão em estágio avançado da doença, inicialmente para saber como a medicação age no corpo dos doentes a longo prazo.
A notícia que já está sendo comemorada pelo mundo todo, foi divulgada pela Dra. Denise Faustman, na 75ª Sessão Científica da Associação Americana de #Diabetes. A médica atualmente é diretora e investigadora principal do Laboratório de Imunologia do hospital Geral de Massachusetts, que fica em Boston, nos Estados Unidos.

Deputados do RN justificam por que e como votaram projeto da terceirização


O polêmico projeto que a Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, liberando a terceirização, ainda causa furor com repercussão no meio social, onde se opõem argumentos sobre o fortalecimento e o enfraquecimento das relações de trabalho.

Como de costume, nas redes sociais, usuários criticam e elogiam os parlamentares que votaram na proposta. Fomos atrás dos argumentos de cada um dos oito deputados federais do Rio Grande do Norte para saber o que cada um diz sobre o texto.

Antonio Jácome - ABSTENÇÃO
O deputado Antonio Jácome preferiu se abster e não votar a polêmica matéria. Ele declarou que “O PL votado quarta feira é complexo e polêmico, por isso, tramitava há 17 anos no congresso. Eu concordo com muitos pontos, mas sou contra a terceirização para atividade-fim. Por isso me abstive.

Beto Rosado - AUSENTE/CONTRA
Ausente da votação, Beto emitiu nota esclarecendo que está em licença para acompanha o pai, que está em tratamento de saúde em São Paulo. Ele considerou o seguinte:

“O Projeto aprovado quarta feira é diferente do que votei favorável em 2015 (PL 4330/04). Sou a favor da regulamentação das terceirizações no setor privado, resguardando os direitos dos trabalhadores das empresas terceirizadas, o que garantia o projeto aprovado naquele ano. A proposta aprovada quarta, datada de 1998, prevê as terceirizações irrestritas, para o setor público e privado, sem resguardar os direitos trabalhistas dos funcionários das empresas terceirizadas. Por isso, sou contra”.

Fábio Faria - A FAVOR.
Não retornou a demanda a reportagem.

Felipe Maia -  FAVOR
Dá segurança jurídica aos mais de R$ 13 milhões de terceirizados. Estamos num país com mais de 11 milhões de desempregados e existe a errônea ideia de que a terceirização vai gerar desemprego. Não vai. A terceirização diminui desencargos para o empragador, permitindo mais contratações.

Rafael Motta - CONTRA
“A terceirização é um risco. Gera rotatividade e não há estabilidade. A terceirização da atividade-fim tem que ser bem discutida para estabelecermos quais serão as garantias para os trabalhadores. A terceirização da atividade-fim é mero aluguel de mão de obra e trabalho não é uma mercadoria”

Rogério Marinho - A FAVOR
“Desde 1901, o Brasil não passava por uma crise desse naipe. Terceirizar é um verbo que existe no Brasil, não existe paralelo no mundo. Esse modelo de verticalização da indústria está ultrapassado, foi vencido pela modernidade. Nenhuma empresa moderna não terceiriza sua produção. Dizer que milhões devem permanecer num limbo, sem segurança jurídica, é um retrocesso”.

Walter Alves - CONTRA
Membro do PMDB, Walter foi mais um da base governista que não se filiou à orientação governista. Confiram o que ele disse: “Votei contra o projeto por não concordar com a proposta, presente no PL 4302/98, de terceirização nas atividades-fim das empresas.”

Zenaide Maia - CONTRA
“Votei contra porque acho que esse o Projeto de Lei que libera a terceirização é uma precarização dos serviços públicos e privados. É um início para reforma trabalhista. Não acredito que vai aumentar a geração de empregos. É como se tivesse rasgado a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Só tiveram olhar para as empresas”.

Fonte: Portal no Ar