Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Gestão de Elidio Queiroz, entrega mais 02 veículos modelo Fiat TORO

 

Gestão de Elidio Queiroz, entrega mais 02 veículos modelo Fiat TORO, para a população Jardinense, os veículos são conquista de emenda parlamentar para a Secretaria Municipal de Saúde;
O Prefeito comemorou a aquisição dos veículos e falou da felicidade em mais uma conquista para o município.
"Vou trabalhar até os últimos dias pelo povo da minha terra", disse o prefeito

CURIOSIDADES - JUSTIÇA TORNA RÉU PAI DE SANTO ACUSADO DE ESTUPRAR 4 FIÉIS DURANTE SUPOSTAS SESSÕES ESPIRITUAIS

 

Por Kleber Tomaz, G1 SP — A Justiça tornou réu o pai de santo Heraldo Lopes Guimarães, conhecido como Pai Guimarães de Ogum, pela acusação de ter estuprado quatro fiéis durante supostas sessões espirituais, entre 2011 e 2016, em São Paulo.

O G1 apurou que decisão é da última sexta (13). Na sentença, a juíza Manoela Assef Silva, da 16ª Vara Criminal, no Fórum da Barra Funda, aceitou parcialmente a denúncia do Ministério Público (MP), que, em setembro deste ano, acusou o pai de santo por sete estupros de vulneráveis contra mulheres e até adolescentes à época. A Promotoria ainda pedia a prisão preventiva dele.

A magistrada entendeu, no entanto, que há indícios de que Pai Guimarães de Ogum tenha cometido estupro de vulnerável contra quatro das vítimas, uma delas tinha 14 anos. Mas encaminhou as outras duas denúncias de estupro a uma vara diferente. A 16ª Vara só atua em casos de crimes sexuais contra vulneráveis. Manoela rejeitou ainda a denúncia contra uma outra vítima (veja abaixo quem são cada uma das mulheres).

A juíza também não atendeu ao pedido da Promotoria para que Heraldo ficasse preso preventivamente durante o processo. Ele responderá aos crimes em liberdade.

O G1 apurou que a alegação para não prendê-lo seria o fato de que o religioso tem residência fixa, não apresenta risco à sociedade e também estaria com a saúde debilitada.

Embora tenha negado o pedido de prisão, Manoela determinou que o réu cumpra medidas cautelares enquanto durar a instrução criminal. Entre elas, estão: entregar seu passaporte, não deixar a cidade sem autorização prévia e não se comunicar com as vítimas e testemunhas do caso. Se ele descumprir algumas das restrições, poderá ir para a prisão.

Também por determinação da juíza, cada uma das vítimas representará um processo diferente contra o pai de santo.

O Ministério Público, que queria a inclusão de todas as sete vítimas em uma única ação, recorreu da decisão da Justiça ao tomar conhecimento dela nesta terça-feira (17). A Promotoria pediu novamente que o réu seja preso sob a alegação de risco de fuga.

Até a publicação desta matéria, a promotora Celeste Leite dos Santos não havia comentado o assunto oficialmente. O caso segue sob segredo de Justiça. Caberá à magistrada marcar uma data para o julgamento. O G1 também não encontrou a defesa do Pai Guimarães de Ogum para falar nesta terça.

Segundo a acusação do MP, as vítimas contaram que o pai de santo se valia da sua posição de sacerdote espiritual para cometer os abusos sexuais. O acusado sempre negou os crimes.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - BOLSONARO REVÊ ESTRATÉGIA E AVALIA SE FILIAR A PARTIDOS DO CENTRO

 

Por CNN Brasil — Diante do resultado das eleições municipais que apontou crescimento dos partidos de centro, o presidente Jair Bolsonaro já considera a filiação a uma das legendas de que integram esse campo político.

A escolha seria por uma legenda da base aliada. Duas vêm sendo avaliadas. Uma delas é o Progressistas, antigo PP, comandado pelo senador Ciro Nogueira. É o partido também do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, e do pré-candidato a presidente da Câmara Arthur Lira.

O presidente tem dito que se sente bem na sigla, à qual foi filiado por 11 anos, entre 2005 e 2016. No domingo, o partido amealhou 696 prefeituras, tornando-se o segundo maior do país em número de prefeitos.

A outra é o PSD do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Com 657 prefeitos eleitos, ficou na terceira colocação no domingo. O partido é o mesmo do ministro das Comunicações, Fabio Faria.

Uma terceira possibilidade também tem sido colocada na mesa: a filiação ao Patriotas, partido ao qual o presidente quase se filiou para disputar a presidência em 2018. Nesse caso, a avaliação é de que seria mais uma opção pelo comando de uma legenda do que pela capilaridade política que os partidos do centro oferecem, uma vez que o Patriotas elegeu apenas 49 prefeitos. De qualquer modo, todas as três integram a base aliada de Bolsonaro no Congresso.

O presidente e seus filhos estão pessimistas com a criação do Aliança pelo Brasil, mas o projeto não está abortado. Ele será retomado e considerado uma opção para a adesão de bolsonaristas.

Bolsonaro, porém, está mais propenso a um partido já estruturado, com know-how político, com uma máquina partidária já pronta e que, claro, já faça parte dos aliados. Como o Expresso CNN mostrou na segunda-feira, os principais partidos da base (Progressistas, PSD, PTB, PSC, PL e Republicanos) cresceram mais que os partidos do chamado centro independente (PSDB, DEM e MDB), que não devem seguir com Bolsonaro em 2022.

Esses aliados elegeram 2.207 prefeitos, 24,76% a mais do que em 2016. O outro grupo elegeu 1743, 16,4% a menos do que há quatro anos.

Quando se consideram os votos dados aos partidos, os aliados obtiveram 32,7 milhões de votos, 18,3% a mais do que os 27,7 milhões de 2016. Já o centro independente teve 29,9 milhões de votos, menos 21,1% do que há quatro anos.

O outro campo político que certamente terá um candidato em 2022 é a esquerda, composto por PT, PSB, PDT, Cidadania, PCdoB, Rede e PSOL. Foram 932 prefeitos eleitos ante 1.196 em 2016, redução de 22%. Em total de votos, foram 23,8 milhões neste ano ante 29 milhões em 2016, redução de 17%.

MUNDO BIZARRO - EM COMEMORAÇÃO, ELEITORES DÃO BEBIDA ALCOÓLICA A TATU-BOLA

 

foto reprodução

Por Alexia Vieira, G1 CE — A Polícia Civil investiga maus-tratos sofridos por um tatu-bola durante a comemoração de eleitores em Caridade, no Ceará. Os registros em vídeo compartilhados nas redes sociais mostram uma mulher dando bebida alcoólica ao animal. O ato foi filmado durante celebração da vitória da prefeita eleita do município, Simone Tavares, no domingo (15).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a Delegacia Regional de Canindé investiga caso. A mulher que aparece no vídeo segurando o tatu-bola já foi identificada, segundo o órgão.

Fernando Moretto Nachtigall, titular da delegacia, afirma que a polícia tomou conhecimento do caso na noite de segunda-feira (16), a partir das postagens em redes sociais. “A gente já identificou todos os responsáveis, todos eles vão ser conduzidos a essa delegacia, ouvidos e responsabilizados pelos seus atos”, diz o delegado.

Eleitores também são vistos segurando e balançando o animal enquanto festejam os resultados da eleição.

‘Doentio que alguém ache engraçado’

A ativista da causa animal Luisa Mell compartilhou o vídeo em seu perfil do Instagram. “É tanta maldade que me faltam palavras. É doentio que alguém ache isso engraçado”, diz na legenda da postagem.

Procurada pelo G1, a campanha da prefeita eleita afirmou que ela não estava em nenhuma das comemorações. Em nota publicada nas redes sociais, a prefeita Simone Tavares manifesta “repúdio a quaisquer atos de maus tratos praticados contra animais”. Ela afirma que não tinha conhecimento do caso ou relação com a situação.

“Este é um momento para se despertar a solidariedade e abandonar a indiferença. É preciso cooperação e ampliar a esfera de proteção aos animais”, diz no texto. Simone garante que irá colaborar com a apuração dos fatos.

Apesar de recorde de candidaturas, número de militares eleitos cai no país

 

MILITAREmbora a eleição de 2020 tenha registrado um número recorde de candidaturas de militares, o resultado das urnas mostra que eles não tiveram tanto sucesso quanto em 2016. Dados compilados pelo G1 na base do Tribunal Superior Eleitoral mostram que o número de eleitos caiu de 693 para 623 no país.

Se forem levados em conta apenas os vereadores, a queda é de 11% no total de oriundos das carreiras militares. Com relação aos prefeitos, houve um ligeiro aumento. Há quatro anos, 33 deles conseguiram chegar ao Executivo municipal. Neste ano, são 36. Mas o contingente é baixo se comparado ao total de candidatos que tentaram conquistar uma prefeitura: 387.

Anvisa aprova medidas para acelerar registro de vacina contra Covid-19 no Brasil

 

ANVISAA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, na terça-feira (17), medidas que devem acelerar o registro de vacinas contra a Covid-19 no Brasil. Uma norma publicada nesta quarta (18) no Diário Oficial da União autoriza que empresas interessadas em registrar uma vacina enviem dados técnicos sobre os testes de forma contínua. Com a medida, as empresas não vão precisar ter todos os documentos reunidos para apresentá-los de uma vez só à Anvisa, como normalmente ocorre.

A proposta que previa essa possibilidade já havia sido divulgada pela agência no dia 29 de setembro. Dois dias depois, em 1º de outubro, a Anvisa anunciou que começaria a análise dos testes da vacina de Oxford, desenvolvida em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, sob o processo de submissão contínua. Os diretores da agência também dispensaram, com a adoção da medida, a análise de impacto regulatório e a consulta pública, “devido ao grau de urgência e gravidade” da pandemia.

terça-feira, 17 de novembro de 2020

SIRANO E SIRINO, ZÉ VAQUEIRO SÃO ALGUMAS DAS ATRAÇÕES PARA A FESTA DA VITÓRIA DE ROGÉRIO COURO FINO DOMINGO (22)

 


MUNDO BIZARRO - ADOLESCENTE É ESTUPRADA NA FRENTE DO FILHO POR DOIS HOMENS EM VIA PÚBLICA

 

POR IG – ÚLTIMO SEGUNDO — Uma adolescente de 17 anos sofreu abuso sexual por dois jovens enquanto caminhava pela rua com o filho, de apenas 1 ano, em Brazlândia, no Distrito Federal. O caso aconteceu na última terça-feira, mas apenas na última sexta-feira, a polícia conseguiu localizar e prender um dos autores do crime, de 19 anos. O outro segue foragido.

Segundo as investigações, no dia do crime, a adolescente carregava a criança no colo, quando a dupla a abordou e a levou para um matagal próximo à região em plena luz do dia e a violentaram.

Com uma faca, os suspeitos a obrigaram a soltar o filho no chão, retirar a calcinha e praticar sexo oral em um dos suspeitos e permitir que o segundo fizesse sexo com ela.

A polícia decretou a prisão temporária do autor identificado e as investigações continuam para localizar o outro suspeito. Caso seja condenado, a dupla pode pegar de 8 a 15 anos de prisão.

CURIOSIDADES - VÍRUS RARO ESTÁ SENDO TRANSMITIDO ENTRE HUMANOS NA BOLÍVIA

 

Foto: Omics International

POR O DIA — Pesquisadores americanos descobriram que um vírus raro – pertencente à família de vírus responsável por causar febres hemorrágicas, como a Ebola – está sendo transmitido entre humanos na Bolívia. As informações são do jornal The Guardian.

As pesquisas, apresentadas durante a reunião anual da Sociedade Americana de Medicina e Higiene Tropical, concluíram que dois pacientes transmitiram o vírus a três profissionais de saúde em La Paz, em 2019. Um dos pacientes e dois profissionais morreram. O vírus já havia provocado um pequeno surto anos antes, na região de Chapare, em 2004.

Acredita-se que o vírus é transmitido por ratos a humanos, e depois entre humanos, através de fluidos corporais. Os pesquisadores afirmaram ainda que uma hipótese para que o vírus tenha circulado de forma desconhecida por tanto tempo é que ele pode ser facilmente confundido com uma dengue, que possui sintomas muito parecidos. Os cientistas disseram que precisam continuar a estudar o vírus para entender sua capacidade de causar surtos.

Rogério Couro Fino é eleito prefeito de Jardim de Piranhas

 


Natal tem primeiro vereador cadeirante eleito

 

tercioO administrador de empresas Tércio Tinôco (PP) foi eleito vereador de Natal no pleito eleitoral deste domingo (15) e vai se tornar o primeiro cadeirante no cargo na capital potiguar.

Ele conquistou 3.101 votos e vai ocupar uma das 29 vagas na Câmara Municipal a partir de 2021, sendo um dos 14 novos nomes para a próxima legislatura. Aos 33 anos, Tércio Tinôco, que é presidente da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef) desde 2016, diz que decidiu entrar na vida pública para atuar em favor das pessoas com deficiência, buscando uma cidade com mais inclusão.

“Somos cerca de 28% da população, mas só agora vamos ter um representante legítimo na Câmara, que vivencia todas as dificuldades do dia a dia em uma cidade que ainda precisa ser mais inclusiva”, disse. “O trabalho que eu sempre fiz em benefício das pessoas com deficiência vai poder ser ampliado com minha presença na Câmara”. O novo vereador conta que recebeu grande apoio das pessoas com deficiência durante a campanha.

Carnaúba dos Dantas elege a primeira vereadora trans do RN

 

whatsapp-image-2020-11-16-at-10.24.57A cidade de Carnaúba dos Dantas, localizada no Seridó potiguar, elegeu neste domingo (15) a primeira mulher trans vereadora no Rio Grande do Norte. Thabatta Pimenta (PROS) teve 267 votos e garantiu uma das nove vagas na Câmara de Vereadores da cidade.

Nas redes sociais, a candidata eleita agradeceu o voto de confiança dos eleitores. “Obrigada Carnaúba, essa vitória é de muitas minorias que finalmente serão ouvidas. Agora é a nossa vez”, escreveu.

Thabatta Pimenta tem 28 anos e conta que desde cedo teve que lidar com o preconceito. Além de ser mulher trans, ela tem um irmão com paralisia cerebral. De acordo com a nova vereadora, Ryan, de 32 anos, dá forças para que ela enfrente as adversidades.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Maioria dos candidatos a vereador e prefeito apoiados por Bolsonaro não se elege

 

Os candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não viram a ajuda política reverter em votos nas eleições deste domingo (15). Dos 45 vereadores apoiados em 27 cidades, 10 se elegeram, 35 não se elegeram (31 suplentes). Bolsonaro manifestou apoio aos candidatos durante “lives” na internet, em especial na reta final da campanha.

Além dos vereadores, Bolsonaro apoiou 13 candidatos a prefeito – 9 não se elegeram. Ele também deu apoio à coronel Fernanda (Patriotas), candidata ao Senado por MT (o estado teve eleição suplementar para a vaga aberta após a cassação de Selma Arruda, no ano passado). Ela não se elegeu.

Entre os não eleitos, está a Wal do Açaí (Republicanos), candidata a vereadora por Angra dos Reis (RJ). Em 2018, ela foi apontada como funcionária fantasma ligada ao gabinete de Bolsonaro quando ele era deputado no Rio de Janeiro. Wal disputou a eleição como ‘Wal Bolsonaro’, mas recebeu apenas 266 votos.

Barroso pede que PF investigue ataque hacker ao sistema do TSE

 

BarrosoO presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, pediu ontem (16) que a Polícia Federal (PF) investigue ataques cibernéticos aos sistemas da Corte. Durante coletiva de imprensa no início da noite, Barroso disse que há suspeitas de articulação de grupos para desacreditar o sistema de votação.

Ontem (15), durante o horário da votação, o sistema de informática do TSE foi alvo um ataque de múltiplos acessos. No entanto, o ataque foi neutralizado pelo sistema de defesa e não houve vazamento de dados, segundo o tribunal.

As tentativas de invasão foram feitas por meio de servidores localizados no Brasil, Estados Unidos e Nova Zelândia. Esse sistema não tem relação com a apuração dos votos, que ocorre por meio de uma rede privada. No mesmo dia, foram divulgados na internet dados pessoais de ex-servidores e ex-ministros. Segundo o presidente, os dados são antigos e foram liberados em sites da internet para tentar desacreditar a segurança da votação.

Relatórios de votação de cada município do RN já estão disponíveis para consulta

 

284d3352-b764-4657-aa12-f4d7fc5166c6O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) disponibilizou link para consulta em que é possível ter acesso ao relatório detalhado da totalização de votos de cada município potiguar. O resultado da votação, os votos por seção, por partido, por zona eleitoral, o comparecimento dos eleitores, a votação dos suplentes de vereador, entre outras informações, podem ser conferidas nos 167 relatórios disponíveis. Para conferir todas as informações, clique AQUI e acesse.

Parte de falésia desaba e mata casal e bebê de 1 ano no RN

 

whatsapp-image-2020-11-17-at-12.36.19Um casal e um bebê morreram após parte de uma falésia desabar no início da tarde desta terça-feira (17) na praia de Pipa, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte. Uma das vítimas, Hugo Pereira, de 32 anos, era gerente de recepção no hotel Sunbay. Ele é natural de Jundiaí, no interior de São Paulo, e morava havia alguns anos em Pipa. Hugo aproveitava um dia de folga na praia com a mulher, Stella Souza, o filho de 1 ano e o cachorro da família quando aconteceu o acidente.

Não há outras pessoas soterradas. Igor Caetano, empresário de passeio náutico, viu o acidente e disse que Hugo, Stella e o filho estavam sentados perto da falésia. “Ainda deu tempo de a mãe tentar segurar a criança, por isso que os adultos estavam mais machucados, porque a mãe estava abraçada com ele [o bebê].”

“A gente cavou até encontrar o pai, e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Por coincidência, uma médica estava passando aqui na hora, ela tentou reanimar a criança, mas não teve mais jeito”, disse Igor. Os moradores da região dizem que a falésia é um risco para banhistas e costumam alertar sobre o perigo de acidentes. Conforme as marés enchem e atingem a falésia, sua base vai sendo desgastada, o que deixa a parte de cima mais vulnerável a desabamento.

Primeiro dia do PIX tem mais de 1 milhão de transações

 

PIXO Banco Central informou que as transações com PIX somaram mais de 1 milhão até as 18 horas desta segunda-feira (16), dia em que o novo sistema de pagamento começou a operar de forma plena. Em valores, as transferências por meio do PIX somaram R$ 777,3 milhões, com valor médio foi de R$ 773,43. Na estreia, segundo o BC, foram registrados apenas “incidentes pontuais”.

“A avaliação do Banco Central é que o primeiro dia de operação ampla do PIX transcorreu de forma absolutamente normal, com incidentes pontuais esperados para o primeiro dia de operações amplas, e com números expressivos, comprovando a efetividade do novo meio de pagamento e o enorme interesse dos usuários”, informou o órgão por meio de nota.

TSE gastou R$ 26 milhões em computador que ‘engasgou’ no domingo

 

Fachada do TSE. Brasília-DF, 01/12/2015 Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSEO aluguel do “supercomputador” que falhou nas eleições municipais no último domingo, provocando lentidão na divulgação dos resultados, custou R$ 26 milhões aos cofres públicos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o problema já foi resolvido e a Oracle, empresa responsável, prestou assistência à Corte.

A falha foi provocada por um algoritmo de inteligência artificial que funcionou de forma mais lenta do que previsto. O papel do algoritmo, esclareceu o TSE ao GLOBO, é ajustar o desempenho da máquina para a demanda de processamento de dados.

Esse algoritmo não foi treinado antes para o volume e a rapidez dos dados das eleições, como seria necessário. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, o presidente do tribunal, Luís Roberto Barroso, disse que a máquina chegou depois do esperado, em agosto, e por isso não houve tempo para fazer testes para calibrar o computador.