Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Imoral: O sigiloso caso da matrícula da filha de Bolsonaro em colégio militar.

 Que risco à segurança do presidente Jair Bolsonaro poderia haver se fossem tornados públicos os documentos que embasaram a autorização para a matrícula excepcional da sua filha, Laura, de 11 anos, no Colégio Militar de Brasília?

Mas o Exército decidiu mantê-los em segredo pelo menos até o último dia do governo Bolsonaro, 31 de dezembro do próximo ano. Ou, caso ele se reeleja, pelos quatro anos seguintes. Laura ganhou uma vaga no colégio sem submeter-se ao processo seletivo usual.

Não foi a única. O colégio está repleto de casos de filhos de oficiais superiores que desfrutaram do mesmo privilégio. Nada há de irregular nisso. Mas, ao jornal Folha de S. Paulo, o Exército negou os documentos pedidos por meio da Lei de Acesso à Informação.

Em maio último, o general da ativa Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, infringiu o Regimento Disciplinar do Exército ao participar de um comício no Rio ao lado de Bolsonaro. O comandante do Exército decidiu não puni-lo. Mas não só.

Impôs sigilo de até 100 anos nos documentos que fazem parte do processo administrativo disciplinar que acabou dando em nada.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Humilhação: Bolsonaro diz que quem recebe Bolsa Família "não sabe fazer quase nada"

 Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista nesta quarta, que os beneficiários do Bolsa Família “não sabem fazer quase nada”.

No programa de Sikêra Jr, o presidente, que quer ampliar o programa por meio do Auxílio Brasil, disse que a juventude não aprendeu nada com o PT no poder.

Não tem como tirar o Bolsa Família do pessoal, como alguns querem. São 17 milhões de pessoas que não tem como ir mais para o mercado de trabalho. Com todo o respeito, não sabem fazer quase nada. O que a juventude aprendeu com quase 14 anos de PT? Tendo o ministro [Fernando] Haddad lá na educação.”

Bolsonaro rebateu as críticas por tentar criar uma gambiarra no teto de gastos para custear o novo programa.

“Você viu há poucos dias aí a fotografia de um pessoal pegando osso em um caminhão. Bateram em mim: ‘olha o povo com fome’. Daí eu falo que vou dobrar o Bolsa Família — que está em R$ 192 em média para R$ 400 — [e dizem] ‘olha, ele é irresponsável’.”

MUNDO BIZARRO - Tragédia em parque de diversão.

 Um homem de 29 anos morreu após cair de um brinquedo e ser esmagado pela estrutura em um parque de diversões em Itu (SP), na noite de quinta-feira (28). Outras cinco pessoas ficaram feridas. A Polícia Civil vai investigar se houve falha no brinquedo.

De acordo com informações dadas pelo dono do parque em depoimento à polícia, o brinquedo "Superman", que faz movimentos no ar com as pessoas sentadas, estava em funcionamento quando William Ribeiro de Oliveira retirou a grade que prende os bancos e decidiu ficar em pé.

As informações teriam sido passadas pelo operador do brinquedo e constam no boletim de ocorrência. Ao ver o homem em pé, o operador decidiu parar o brinquedo, momento em que William caiu e foi prensado pela estrutura. A Polícia Civil vai investigar se houve falha no brinquedo.

À Tv Tem, no entanto, o irmão de William, Gabriel Ribeiro de Oliveira, que também estava no brinquedo, afirmou que o operador não parou o brinquedo.

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Martins, mas não resistiu e morreu. O corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para autópsia.

Segundo o diretor do serviço funerário municipal, Edmilson Martins, a causa da morte foi politraumatismo, provocado por agente cortante contundente. O velório será realizado a partir das 14h, no velório municipal, e o enterro está marcado para 16h, no cemitério municipal de Itu.

Outras cinco pessoas, entre 19 e 28 anos, que desceram da atração para ajudar o rapaz, também se feriram. De acordo com a Polícia Militar, elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros e levadas para diferentes unidades de saúde do município (PAM Vila Martins, UPA e Santa Casa).

Um vídeo feito por visitantes do parque mostra o momento após o acidente. Nas imagens, é possível ver muitas pessoas correndo e gritando, e outras tentando ajudar William.

O dono do parque e o operador foram encaminhados para a delegacia. Uma perícia será feita no local para determinar as causas do acidente. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar passaram a noite toda no local, trabalhando no resguardo da área.

Leia reportagem completa direto do G1

CURIOSIDADES - Professora é presa por ter relações íntimas com aluno de 14 anos.

  Fatinah Hossain, uma professora de 25 anos, foi presa por fazer sexo com um aluno de 14 anos. Segundo ela, os estudantes para os quais ela dava aula eram “cheios de hormônios e safados” e que eles “flertavam com ela”. O caso aconteceu na Inglaterra.

A informação é do jornal britânico Daily Mail.

A professora foi detida na semana passada por pedofilia após passar meses tendo relações sexuais com o adolescente.

Os dois mantinham um relacionamento e, quando o garoto tentou colocar um fim da relação, ela alegou que estava grávida dele.

A história veio à tona após o menino a acusar publicamente de pedofilia.

A professora, então, ofereceu uma quantia em dinheiro para que o aluno retirasse as acusações feitas contra ela.

Uma fonte contou ao jornal britânico The Sun que Fatinah é uma pessoa manipuladora e vivia “de cabeça quente”. Além disso, a pessoa relatou que ela era obsessiva com quem estava apaixonada.

Fatinah também teria tentado manipular outros estudantes e feito ameaças para que os jovens não falassem com os policiais durante as investigações sobre o caso de pedofilia.

FAMOSOS - ‘Errei, peço perdão. Fui mal orientado’, diz Wesley Safadão após recusar acordo do MP.

  O cantor Wesley Safadão utilizou as redes sociais para se retratar e explicar a razão pela qual ele, sua esposa, Thyane Dantas, e sua assessora, Sabrina Tavares recusaram o acordo oferecido Ministério Público do Ceará na última quinta-feira. A proposta do órgão era o pagamento de um valor de quase um milhão de reais a uma organização social como pena pelo furo na fila da vacina.

No texto publicado pelo cantor, ele diz que foi “mal orientado”, e que não teria publicado fotos nas redes se realmente acreditasse que estava cometendo um crime. “Me disseram que não tinha nenhum problema e eu acreditei”, publicou Wesley na manhã desta sexta-feira.

Além disso, o cantor explicou que queriam que ele se “declarasse culpado”, e que o valor em dinheiro para qualquer pessoa comum seria “infinitamente menor”

Em 8 de julho de 2021, Thyane Dantas furou a fila da vacina contra a Covid-19. Ela tinha 30 anos e, na época, o calendário municipal de vacinação previa aplicação em pessoas com 32 anos ou mais. Já Wesley Safadão e a produtora Sabrina Tavares estavam agendados para serem vacinados no mesmo dia no Centro de Eventos do Ceará, mas foram a outro posto de vacinação, num shopping.

SESED investiga mensagem com ameaças a postos de combustíveis.

  Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte (SESED/RN) vai monitorar supostas ameaças de integrantes de uma facção criminosa contra postos de combustíveis do estado.. A mensagem que circula nas redes sociais contém ameaças da facção Sindicato do Crime contra postos de combustíveis, em virtude dos sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis. 

A  Assessoria de Comunicação Social da Sesed informou que as forças de segurança do estado trabalham para checar a veracidade das mensagens e prender os possíveis responsáveis, caso sejam identificados. Segundo a assessoria, não há confirmação de que as mensagens de fato foram disparadas pela facção criminosa e de que elas constituem realmente um risco para a segurança pública do Rio Grande do Norte.

Na mensagem que tem circulado nas redes sociais, os supostos integrantes do Sindicato do Crime dizem que darão 36 horas para a diminuição do preço dos combustíveis ou, caso contrário, irão explodir 20 postos de combustíveis. “Temos um irmão nosso em cada esquina iremos esta ao lado do povo de bem, o cidadão trabalhador terá nosso apoio incondicional, um abraço forte e sincero e leal a todos os cidadãos de bens do estado do rio grande do norte (sic)”, diz a mensagem.

Tribuna do Norte

Diretores da Anvisa recebem ameaças para negar uso da vacina contra a Covid em crianças

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira (29) que os cinco membros que compõem a sua diretoria foram ameaçados por e-mail. As intimidações exigiam que o pedido de uso da vacina contra a Covid-19 em crianças, a ser feito pela Pfizer, não seja aprovado.

Os cinco funcionários receberam um e-mail do mesmo remetente: um homem do Paraná, que possui um filho com idade entre 5 e 11 anos. Ele ameaçou não somente contra a vida dos agentes reguladores, mas também disse que irá retirar a criança da escola e optar pelo modelo de homescholling, caso a vacina seja obrigatória.

Diretoria da Anvisa defende uso de máscaras faciais

 

Na contramão de governos estaduais e municipais que já anunciaram ou discutem a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras faciais, dirigentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) destacaram, hoje (29), a importância das pessoas continuarem adotando as medidas não-farmacológicas contra a covid-19.

“Mantemos, em todas as nossas considerações, a importância das medidas não-farmacológicas de enfrentamento à pandemia, tais como evitar aglomerações, usar máscaras e a boa higienização das mãos”, disse o diretor-presidente da agência reguladora, Antônio Barra Torres, durante a reunião em que membros da diretoria colegiada aprovaram novas regras para a retomada das viagens em cruzeiros marítimos pela costa do Brasil, a partir da próxima segunda-feira (1).

“Esta tríade, em aditamento ao advento da vacinação, tem tornado possível a gradual e responsável retomada das atividades [econômicas], mas temos que manter como nosso norte os alertas dos organismos nacionais e internacionais”, disse Torres, acrescentando que, apesar do avanço da vacinação e da consequente diminuição dos números de mortes e de novos casos da doença, a pandemia ainda não terminou.

Governo alerta para novo aumento de casos de Covid

 

O governo do Rio Grande do Norte lançou um alerta sobre aumento da taxa de ocupação de leitos e de casos Covid-19 no estado e anunciou, nesta sexta-feira (29), a retomada do programa Pacto Pela Vida. Uma nota conjunta assinada por gestores estaduais, municipais, Ministérios Públicos e a Defensoria Pública do estado pede que a população complete o esquema vacinal e mantenha cuidados para prevenir a doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde Pública, o estado rem registrado alterações do mapa do indicador composto usado para acompanhar a situação epidemiológica no estado. “O indicador composto, parâmetro utilizado para dar cor ao mapa do RN tem mostrado o Estado mais amarelo e isso é um sinal de alerta para todos os potiguares. Além disso, está havendo, dia a dia, aumento da taxa de ocupação e do número de solicitações por leitos críticos no Regula RN”, informou o governo

RN registra 11 casos confirmados de zika vírus em gestantes no ano, diz Sesap

 

O novo boletim epidemiológico com dados sobre casos de dengue, chikungunya e zika vírus no Rio Grande do Norte foi divulgado nesta sexta-feira (29). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), 28 municípios notificaram casos de zika em gestantes em 2021, sendo 11 confirmados nos municípios de Santa Cruz, Parnamirim, Parazinho, Parelhas e São Bento do Trairi.

A Sesap destaca que “o quantitativo de casos de zika notificados e confirmados em mulheres em idade fértil é fator de preocupação, principalmente se ocorrer em gestantes, devido à capacidade do Zika Vírus provocar microcefalia ou alterações no sistema nervoso central no feto gestado”. Os dados do boletim são referentes à semana epidemiológica 40, encerrada em 9 de outubro.

PRF inicia nesta sexta a Operação Finados 2021 no Rio Grande do Norte

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia nesta sexta-feira a Operação Finados 2021. Durante todo o feriado prolongado, a instituição reforçará o policiamento ostensivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade. O intuito é garantir aos usuários das rodovias federais segurança, conforto e fluidez do trânsito.

O somatório desses esforços e ações estratégicas da PRF tem finalidade preventiva, visto que, historicamente, há um aumento relevante do fluxo de veículos e de ônibus de passageiros nas rodovias do país durante esse período, o que pode elevar o número de acidentes. 

Diante disso, com a Operação Finados 2021, que se estende até o dia 02 de Novembro, a PRF intensifica a fiscalização de trânsito com o aumento do efetivo e de rondas ostensivas. As ações desenvolvidas pela PRF na Operação serão focadas:

na prevenção para a diminuição da gravidade dos acidentes;

em uma resposta rápida para garantir fluidez ao trânsito;

em aumentar a percepção de segurança nas rodovias federais;

no combate às infrações de trânsito, em especial às condutas geradoras de acidentes como: as ultrapassagens indevidas e proibidas, dirigir sob influência de álcool, dirigir com velocidade incompatível, transitar pelo acostamento, dentre outras;

no enfrentamento à criminalidade.

STF decide que crime de injúria racial não prescreve

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (28) que o crime de injúria racial não prescreve. A Corte entendeu que casos de injúria podem ser enquadrados criminalmente como racismo, conduta considerada imprescritível pela Constituição. O caso envolve uma mulher idosa de 79 anos que foi condenada pela Justiça do Distrito Federal a um ano de prisão pelo crime de injúria qualificada por preconceito. A sentença foi proferida em 2013.

A situação que levou à condenação ocorreu um ano antes em um posto de gasolina. A acusada queria pagar o abastecimento do carro com cheque, mas ao ser informada pela frentista que o posto não aceitava essa forma de pagamento, ofendeu a funcionária com os seguintes dizeres: “negrinha nojenta, ignorante e atrevida”.

A defesa sustentou no processo que a autora das ofensas não pode ser mais punida pela conduta em razão da prescrição do crime. Para os advogados, ocorreu a extinção da punibilidade em razão da idade. Pelo Código Penal, o prazo de prescrição cai pela metade quando o réu tem mais de 70 anos.

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - EXÉRCITO DECAÍNDO. Exército confirma ingresso de filha de Bolsonaro em Colégio Militar de Brasília sem processo seletivo

 

O Exército confirmou, nesta quarta-feira (27), que permitiu o ingresso da filha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Laura Bolsonaro, no Colégio Militar de Brasília (CMB), para o ano letivo de 2022. Em agosto, o pai apresentou um pedido para que a filha frequentasse a escola sem passar por processo seletivo.

A escola permite admissão de dependentes de militares em situações específicas – transferidos de estado, designados para missão no exterior, entre outros – e do público em geral. Nesse último caso, no entanto, é obrigatório passar por processo seletivo. A mensalidade custa entre R$ 250 e R$ 278. Para o ano que vem, são 15 vagas ao 6º ano, série que Laura Bolsonaro deve frequentar.

O Exército afirma que o regulamento “faculta ao Comandante do Exército apreciar casos considerados especiais, ouvido o Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), conforme justificativa apresentada pelo eventual interessado”.

BRASIL SEM MORAL - Maduro chama Bolsonaro de imbecil por dizer que vacina provoca Aids

 

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro chamou seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, de imbecil por dizer que a vacina contra a Covid-19 provoca a Aids. A fala do venezuelano foi transmitida na terça-feira (26) pela televisão estatal, e critica uma “live” que o brasileiro organizou na semana passada, e que foi retirada do ar pelo Facebook, YouTube e Instagram.

“O imbecil de Jair Bolsonaro, no Brasil, imbecil, palhaço, que disse algo estúpido, típico de alguém da direita, desacreditado, que não é amado pelo seu povo”, disse Maduro. “Bolsonaro chegou à loucura de dizer que a vacina contra o coronavírus, que é produto da ciência mundial, que está protegendo e salvando vidas, causa Aids”, seguiu o venezuelano.

FARINHA DO MESMO SACO - TSE rejeita pedido para cassar chapa Bolsonaro-Mourão

 

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (28), por unanimidade, rejeitar a cassação da chapa que elegeu o presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão. A corte fixou, contudo, a tese de que o disparo em massa de mensagens pode ser enquadrado como abuso de poder econômico.

Os entendimentos foram alcançados no julgamento de duas ações que tratam do disparo em massa de mensagens via aplicativo WhatsApp durante a campanha de 2018, conduta então vedada pelas regras eleitorais. O julgamento havia começado na terça-feira (26), quando três ministros votaram contra a cassação – Luís Felipe Salomão, relator; Mauro Campbell e Sérgio Banhos. O caso foi retomado nesta quinta-feira com o voto do ministro Carlos Horbach, que seguiu o mesmo entendimento, formando a maioria. 

COMEÇA O FIM DO BOLSA FAMÍLIA - Governo anuncia Auxilio Brasil em novembro, mas adia para dezembro valor mínimo de R$ 400

 

O Ministério da Cidadania afirmou à TV Globo nesta quinta-feira (28) que pretende começar a pagar o Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família, já no mês de novembro. A ideia é seguir o mesmo calendário do Bolsa Família, mas com um reajuste de 20% sobre os valores que vinham sendo pagos até este mês. O calendário do Bolsa Família prevê que as parcelas sejam depositadas entre os dias 17 e 30 de novembro, a depender do dígito final do NIS do beneficiário.

De acordo com o governo, em novembro, ainda não será possível depositar a complementação temporária que elevará todos os benefícios para, no mínimo, R$ 400 por família. Esse valor só deve ser atingido em dezembro, de acordo com o Executivo. O ministério afirmou à TV Globo, no entanto, que em dezembro também pretende pagar o valor retroativo da complementação que seria feita em novembro.

MUNDO BIZARRO - Vírus respiratórios ressurgem em crianças e acendem alerta

 

O boletim semanal Infogripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), traz um alerta para o reaparecimento de outros vírus respiratórios. Assim como a covid-19, os vírus também têm gerado quadros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A maior preocupação é com crianças até 9 anos de idade.

O alerta é para o Bocavírus e para as Parainfluenza 3 e 4, além do Vírus Sincicial Respiratório (VSR) e do Rinovírus, que já vinham sendo registrados desde o início do ano. Nas crianças até 9 anos de idade, os casos semanais de SRAG se estabilizaram em um patamar elevado, entre 1.000 e 1.200, próximos ao que se registrou no pico de julho de 2020.

A SRAG é uma complicação respiratória associada muitas vezes ao agravamento de alguma infecção viral. O paciente pode apresentar desconforto respiratório e queda no nível de saturação de oxigênio, entre outros sintomas. As notificações em 2020 e 2021 aumentaram em decorrência da disseminação da covid-19.

Governo convoca 103 candidatos para curso de formação de policial penal no RN

 

O governo do Rio Grande do Norte convocou 103 candidatos para o terceiro curso de formação de policiais penais, como fase do último concurso público da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP). O edital do curso e a relação dos convocados foram publicados no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28).

Segundo o governo, com esse novo curso, o estado chega a uma renovação de cerca de 20% do efetivo de policiais penais em três anos. O estado já formou 147 policiais. A Seap afirmou que este será o primeiro curso que abrangerá conteúdos adequados à Matriz Curricular Nacional para a Educação em Serviços Penitenciários, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

O secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio Filho, explicou que o candidato matriculado receberá uma bolsa de estudos no valor de 50% do vencimento básico inicial do cargo.

Em nove meses, Conselho de Educação Física flagra 121 profissionais irregulares no RN

 

Ao longo dos nove primeiros meses de 2021, o Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região (CREF16) flagrou 121 pessoas atuando de forma irregular como profissionais da área no Rio Grande do Norte. Os dados constam no relatório de fiscalizações, que compreende de janeiro até setembro, e foi divulgado nesta quinta-feira (28) pelo órgão.

Os agentes de orientação e fiscalização do CREF16 encontraram essas 121 pessoas se passando por profissionais de educação física, principalmente na função de orientar e acompanhar treinos em academias de musculação, mas sem a formação adequada para o cargo.

Covid-19: eficácia da AstraZeneca é comprovada contra variante Gama

 

A aplicação de duas doses da vacina AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), confere alta proteção contra a variante Gama do vírus Sars-CoV-2, causador da covid-19, em pessoas acima dos 60 anos. É o que revela um estudo publicado hoje (28) na revista científica Nature Communications.

A Gama surgiu em Manaus, no fim de 2020, e foi responsável pela segunda onda da doença no Brasil, de fevereiro até junho deste ano. Atualmente, a variante de prevalência no país é a Delta, surgida na Índia. O levantamento foi feito em São Paulo e mediu a proteção que a vacina oferece contra morte por covid-19. A pesquisa mostrou que a segunda dose eleva em cerca de 30% a proteção em relação à aplicação da primeira, com efetividade de 93,6%.