Realização Luck Entretenimento

sábado, 12 de julho de 2014

Morre Osmar de Oliveira, comentarista da Band

Morreu nesta sexta-feira o comentarista da TV Band Osmar de Oliveira, aos 71 anos, após parada cardíaca. Ele estava internado no hospital AC Camargo, em São Paulo, onde se recuperava de uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata. Ele também tinha problema de pulmão. A morte foi confirmada pela família de Osmar de Oliveira. O comentarista sofreu complicações na área renal na tarde desta sexta-feira e precisou passar por um procedimento. Após forte hemorragia, houve nova complicação; médicos tentaram reanimá-lo, mas ele sofreu uma parada cardíaca por volta de 18h30 e morreu.
O velório deverá ocorrer na Assembleia Legislativa de São Paulo, às 4 horas deste sábado. O sepultamento ocorrerá no Cemitério São Paulo, em Pinheiros, por volta das 17 horas.

ANTÓNIO MACACO ESTEVE NA FESTA DE SÃO JOSÉ NA COMUNIDADE ASSEMBLÉIA ZONA RURAL DE JARDIM DE PIRANHAS


Nesta sexta feira (11) o ex-prefeito de Jardim de Piranhas António Macaco na companhia de sua esposa Jarlene Pereira, esteve na primeira noite onde aconteceu a missa do terço dos homens e logo em seguida, o jantar da festa.
Vários amigos se juntaram ao casal, como os vereadores João Dantas, Junior Alves e Rosimira Araújo, o vice diretor do CEDUC Dr. Raphael e família, populares da comunidade e do centro da cidade também se juntaram a grande mesa armada para prestigiarem a festa.
A noite também teve como atração exclusiva patrocinada pelo casal António e Jarlene a banda Arrocha Nó que se apresentaram na cidade de Jardim de Piranhas pela primeira vez, e fizeram um grande show levantando todos para dançar.
António recebeu várias cumprimentações dos devotos e pessoas que alí estavam, com destaque ao padre Delfino que agradeceu muito pelo apoio de António e Jarlene que nunca se negam em ajudar nas festividades religiosas do município.
O blog esteve na festa e registrou algumas imagens, todas as fotos já estão disponíveis no face book do Vito D´Luck:










ACIDENTE COM MORTE NA ZONA RURAL DE JARDIM DE PIRANHAS MANHÃ DESTE SÁBADO

Na manhã deste sábado (12) na Timbaubinha zona rural de Jardim de Piranhas um acidente tirou a vida do senhor Francisco Belarmino da Costa com cerca de 54 anos de idade.
O senhor Francisco que também é muito conhecido na cidade por Chichico Canzenza, estava carregando a sua carroça com capim quando o jumento saiu em debandada arrastando tudo e passando por um monte de areia causando o tombo da carroça, que jogou o senhor ao chão onde uma parte da carroça caiu por cima de sua cabeça, e possivelmente quebrando o seu pescoço causando morte instantânea isso, segundo informação dada no local por um conhecido que foi o primeiro a chegar no local depois de ouvir o barulho. A polícia militar já se encontrava no local fazendo o insolamento e logo em seguida o corpo foi levado para o ITEP em Caicó.
Confiram as imagem no local do acontecido com exclusividade:






sexta-feira, 11 de julho de 2014

Henrique receberá presidente da China na próxima semana

O Congresso Nacional receberá em sessão solene, na próxima quarta-feira (16), o presidente da República Popular da China, Xi Jinping. A delegação chinesa vem ao país para participar da 6ª Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia e China), que será aberta no dia 15, em Fortaleza (CE). O presidente chinês foi convidado pelo presidente da Câmara, Henrique Alves, que esteve na China em abril deste ano.
A sessão solene registrará os 40 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e o Brasil, a serem comemorados no dia 15 de agosto. Discursarão na solenidade, prevista para iniciar às 15h, Xi Jinping, os presidentes da Câmara, Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros.

Candidata ao governo do RN quer acabar com a PM


simone dutra
As propostas da candidata do PSTU, Simone Dutra, ao Governo do Estado são as que O Jornal de Hoje apresenta na edição de hoje, seguindo a série de matérias sobre os planos governamentais dos candidatos ao Executivo estadual. E, dentre as propostas apresentadas pela socialista e disponíveis no site DivulgaCand 2014, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), destaque para o aumento geral no salário dos servidores e redução no pagamento dos políticos, mesmo que isso possa significar o desrespeito a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e o fim da Polícia Militar, com a criação de uma polícia unificada, eleita pelo povo.
“A inflação corrói os salários dos trabalhadores. O aumento dos preços, sobretudo dos alimentos, atinge principalmente os mais pobres. A inflação funciona, na prática, como uma redução salarial por parte dos patrões, uma espécie de confisco de parte dos salários dos trabalhadores através do preço dos produtos. Não é, como afirma o governo e boa parte da imprensa, produto do clima, mas uma forma de aumentar os lucros das empresas. Para enfrentar a inflação, defendemos aumento geral dos salários dos trabalhadores e a redução dos salários dos altos cargos do Estado”, afirma o plano de governo de Simone Dutra.

PRESIDENCIÁVEIS NA MÍDIA POTIGUAR - EDUARDO CAMPOS

Campos diz que aliança de Henrique e Wilma é para “enfrentar o caos” no RN

campos pSB
Em campanha pelo Rio Grande do Norte nesta sexta-feira (11), o candidato a presidente Eduardo Campos (PSB) ressaltou a importância da aliança partidária formada em torno do nome de Henrique Alves (PMDB) para o governo do estado. “Do ponto de vista administrativo e político a que o Rio Grande do Norte chegou, precisou se criar uma frente ampla para enfrentar o caos”, disse Campos, presidente nacional do PSB, legenda representada na coligação União pela Mudança pela candidata ao Senado Wilma de Faria.
“Meu partido no RN convenceu o diretório nacional de que precisava participar deste momento de união pelo bem do estado.”, reforçou Campos, que iniciou sua agenda concedendo entrevista na Rádio Cidade, depois falou a jornalistas em coletiva. Para o candidato a presidente do PSB, essa frente “acontece como nas nossas famílias, quando temos que nos ajudar. Eles entenderam que é hora de todo muito se unir para melhorar o RN”. Após a entrevista, realizada no hotel Arituba, Eduardo Campos visitou o shopping Midway Mall, onde foi recebido pelo diretor do Grupo Guararapes, Nevaldo Rocha. Na agenda, ainda estão previstas entrevistas a rádios e TV’s, caminhada no centro da cidade.

Eduardo Campos: “Wilma e Henrique se uniram para melhorar o RN”

campos campanha
Presidente do PSB e candidato à Presidência do Brasil, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, está hoje no Rio Grande do Norte. Logo cedo, por volta das 7h30, concedeu entrevista à Rádio Cidade de Natal, onde falou sobre suas idéias para melhorar o país e sobre a campanha estadual, que tem a dirigente estadual do seu partido, a ex-governadora Wilma de Faria candidata ao Senado, e o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), postulante ao Governo.
“Do ponto de vista administrativo e político que o Rio Grande do Norte chegou, precisou se criar uma frente ampla para enfrentar o caos. Meu partido no RN convenceu o diretório nacional de que precisava participar deste momento de união pelo bem do estado. A governadora Wilma será uma grande senadora e fará uma excelente atuação para ajudar o governo do RN e também nossa base de governo”, declarou. Para ele, essa frente “acontece como nas nossas famílias, quando temos que nos ajudar. Eles entenderam que é hora de todo muito se unir para melhorar o RN”

Senadora Ivonete Dantas receberá alta até segunda-feira


ivonete3

A senadora Ivonete Dantas ligou para o Vereador Lobão Filho (PMDB) nesta sexta-feira (11) pela manhã e comunicou que receberá alta até a próxima segunda-feira. Ivonete confirmou que estará presente na procissão de abertura da Festa de Sant’Ana, na quinta-feira, dia 17.
A senadora foi internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, aos cuidados do médico Kalil Filho, no dia 01 de Junho, com quadro de oclusão intestinal, tendo sido operada em 03 de março por Dr. Raul Cutait e equipe. A cirurgia consistiu em liberação de aderências.

Candidatos ao Governo começam definir tônica dos seus discursos

Sem título
Os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte começam a definir a tônica para os discursos das eleições deste ano. O candidato do PMDB, Henrique Eduardo Alves tem frisado como pilar para o futuro governo “a união política em defesa do estado”. O candidato do PSD, Robinson Faria, enfatiza “o diálogo permanente com a sociedade”. Akaken Farias (PSL) afirma que fará um governo “voltado para oc cidadãos”. Já Robério paulino (PSOL) e Simone Dutra (PSTU) propõem mudanças na estrutura de gestão para um governo Socialista.

ADVOGADO RESIDENTE EM JARDIM DE PIRANHAS É NOMEADO VICE DIRETOR DO CEDUC CAICÓ

O jovem advogado Dr. Pedro Raphael Pereira da Silva, filho do empresário Valdecí da área téxtil na cidade, foi convidado e nomeado vice diretor da Unidade Operacional I CEDUC Caicó/RN da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente-FUNDAC/RN.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado neste último dia 09 de Julho. Dr. Raphael tem 26 anos de idade, casado e tem um filho, e a cerca de mais ou menos 04 anos está residindo na cidade de Jardim de Piranhas, onde vinha ultimamente atendendo em alguns casos na área da advocacia, mais estava agindo mesmo na área de administração junto com seu pai nos negócios da família que já tem uma previsão de empregar cerca de 100 pessoas na empresa que funciona na zona rural do município.
Dr. Raphael que mesmo com a profissão séria de advogado, é uma pessoa extrovertida e dedicado exclusivamente a família, e agora no cargo de vice diretor vem com muitas idéias para ajudar a diretoria atual somando para melhorar o sistema dessa unidade que trata exclusivamente de menores infratores.
Logo abaixo temos a publicação de nomeação no Diário Oficial do Estado:


*PORTARIA nº 385 / 2014 – FUNDAC Natal/RN, 07 de julho de 2014

Estabelece normas relativas à jornada de trabalho e escala de plantões dos servidores da FUNDAC.

                                 A DIRETORA PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO ESTADUAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, na condição de Interventora Judicial, no uso de suas atribuições legais previstas no artigo 49, da Lei Complementar nº 163, de 05.02.1999 e,
                                 CONSIDERANDO que o caput do art. 19, da Lei Complementar nº 122, de 30 de Junho de 1994, que dispõe sobre o regime jurídico único dos servidores públicos civis do Estado e das autarquias e fundações públicas estaduais, e institui o respectivo Estatuto, determina como regra geral que “o ocupante de cargo de provimento efetivo fica sujeito a 40 (quarenta) horas semanais de trabalho”;
                                 CONSIDERANDO que o Relatório do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, elaborado em decorrência da visita técnica realizada em agosto de 2013, recomendou“ainda a necessidade de revisão do regime de trabalho, uma vez que o plantão de 24 x 96 horas não garante qualquer processo de interação do servidor com os adolescentes, dificultando a convivência nas Unidades”;
                                 CONSIDERANDO ainda que a escala até então vigente de 24 x 96 horas, além de contra indicada pelo CONANDA, não atendia a carga horária legal de 40 (quarenta) horas semanais, por inexistir a reposição das horas faltantes;
                                 CONSIDERANDO por fim a decretação judicial de intervenção na FUNDAC, bem assim o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC pactuado e as várias Recomendações do Ministério Público, através da Promotoria da Infância e da Juventude;
                                   R E S O L V E:
                                   Art. 1º. Fixar a escala do regime de plantão dos servidores com exercício nas unidades da FUNDAC como sendo de 12 x 36 horas para o período diurno e 12 x 48 horas para o noturno.
                                 § 1º. Considerando a existência de um crédito de quatro horas mensais a serem cumpridas pelos servidores, ficam os Diretores das Unidades da FUNDAC, autorizados a definir o seu emprego da maneira mais conveniente, isto em estrita observância do interesse público.
                                 § 2º. Fica sob a responsabilidade pessoal do Diretor das Unidades a implantação e execução da escala definida no caput deste artigo.
                                 Art. 2º. Até o dia 20 de cada mês (antecipando-se quando não houver expediente) deverão os Diretores das Unidades da FUNDAC enviar para a Presidência e Coordenadoria de Recursos Humanos, quadro detalhando e individualizando a escala de plantão para o mês subseqüente.
                                 Art. 3º. Caberá à Coordenadoria de Recursos Humanos da FUNDAC o acompanhamento e coordenação do cumprimento do disposto nesta Portaria.
                                 Art. 4º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
                                 PUBLIQUE-SE. REGISTRE-SE. CUMPRA-SE.
                                 DÊ-SE CIENCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO E AO PODER JUDICIÁRIO.

KALINA LEITE GONÇALVES
Diretora Presidente
Interventora

*Republicado por incorreção


PORTARIA Nº 386/2014 - GP               Natal, 09 de Julho de 2014.

A Diretora Presidente da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente – FUNDAC/RN, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 11, inciso IV e VI do Estatuto da FUNDAC/ RN, aprovado pelo Decreto nº 7.819, de 29 de janeiro de 1980

Resolve:
Conceder aposentadoria voluntária com proventos integrais ao tempo de contribuição e com paridade com base no art. 6º, da EC n° 41/2003, art. 87 da LC Estadual nº 308 de 25/10/2005, e art. 5º, inciso XXXVI, da CF/88, a GERARDO JOSÉ BATISTA GUARÁ, do quadro de pessoal da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente – FUNDAC/RN, matrícula n° 154.708-9, no cargo de carreira de Técnico de Nível Superior I, carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, com as seguintes vantagens: Salário base, 30% (trinta por cento) de Adicional por Tempo de Serviço, nos termos do art. 75, parágrafo único da LC n° 122/94, e art. 29 § 4º, I, da Constituição Estadual; Incorporação de 5/5 (cinco quintos) da Gratificação de Representação de Gabinete – Símbolo NS-1 e da Representação de Cargo Comissionado CD-3, nos termos do parágrafo 4º, do art. 28 da Constituição Estadual e Processo Administrativo nº 0257/97-FASP; Incorporação Judicial dos percentuais de 84,32% (oitenta e quatro vírgula trinta e dois por cento) e 44,80% (quarenta e quatro vírgula oitenta por cento), conforme Mandado de Incorporação nº 332/90 da 1ª JCJ de Natal/RN; e Gratificação de Técnico de Nível Superior, nos termos do art. 4º da Lei Estadual nº 6.371/93; art. 6º da Lei Estadual nº 6.568/94, art. 18 da Lei nº 6.790/95 e art. 29, parágrafo 4º, II, da Constituição Estadual, conforme Processo Administrativo nº 124745/2014-9 – FUNDAC/RN.
Kalina Leite Gonçalves
Diretora Presidente


PORTARIA Nº 388/14 - GP                   Natal, 09 de Julho de 2014.

A Diretora Presidente da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente – FUNDAC/RN, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 11, inciso IV e VI do Estatuto da FUNDAC/ RN, aprovado pelo Decreto nº 7.819, de 29 de janeiro de 1980.

Resolve:
Nomear PEDRO RAPHAEL PEREIRA DA SILVA, para o Cargo de Provimento em Comissão de Vice Diretor de Unidade Operacional I, CEDUC Caicó/RN, desta Fundação.
Kalina Leite Gonçalves
Diretora Presidente

quinta-feira, 10 de julho de 2014

TRE REJEITA RECURSO E MANTEM A DECISÃO DE CASSAR O MANDATO DO PREFEITO DE JARDIM DE PIRANHAS ELÍDIO E SEU VICE

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte rejeitou o recurso colocado pelo prefeito Elídio Queiroz e seu vice Naná da Farmácia, e manteve a decisão de cassar seus mandatos com a acusação de abuso de poder econômico e político (COMPRA DE VOTOS).
Enquanto isso, o prefeito e seu vice continuam no cargo esperando a decisão que segue para o Tribunal Superior Eleitoral TSE onde será dada a decisão final se cassa ou não o mandato.
Essa decisão foi julgada no último dia 03 e publicada no Diário Oficial do TRE/RN no dia 04 deste mês de julho.
No caso do TSE manter a decisão e cassar os mandatos de Elídio e Naná, será convocada nova eleição na cidade de Jardim de Piranhas.
Veja com exclusividade o trecho onde diz o parecer da decisão e maiores detalhes no site do TRE/RN.

(Sob a presidência do(a) Excelentíssimo(a) Desembargador(a) AMILCAR MAIA, ACORDAM os Juízes do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, em rejeitar prejudicial de preclusão; no mérito, pela mesma votação, em conhecer e negar provimento aos embargos de declaração, nos termos do voto do relator e das notas de julgamento, partes integrantes da presente decisão. Anotações e comunicações).

O QUE ESTÁ ROLANDO NAS REDES SOCIAIS SOBRE A DERROTA DO BRASIL


Olha as Nojeiras sendo descobertas
Leiam ai e vejam que a copa foi vendida de novo!‪#‎Nojo‬
DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO
MUNDO SUSPEITAVA !
Talvez isso explique a razão do jogador David
Luiz ter declarado a seguinte frase: "Se as
pessoas soubessem o que aconteceu na Copa
do Mundo, ficariam enojadas".
Todos os brasileiros ficaram chocados e
tristes por terem perdido a Copa do Mundo
de futebol, no Brasil. Não deveriam. O que
está exposto abaixo é a notícia em primeira
mão que está sendo investigada por rádios e
jornais de todo o Brasil e alguns
estrangeiros, mais especificamente Wall
Street Journal of Americas e o Gazzeta delo
Sport e deve sair na mídia em breve, assim
que as provas forem colhidas e confirmarem
os fatos. Fato comprovado: o Brasil VENDEU
a copa do mundo para a Fifa. Os jogadores
titulares brasileiros foram avisados, hoje às
13:00, em uma reunião envolvendo o Sr.
José Maria Marin (na única vez que o
presidente da CBF compareceu a uma
preleção da seleção), o Técnico Luiz Felipe
Scolari, o Sr. Carlos Alberto Parreira,
coordenador técnico da seleção, e o Sr.
Cristian Corsi, representante da
patrocinadora Nike. Os jogadores reservas
permaneceram em isolamento, em seus
quartos ou no lobby do hotel. A princípio
muito contrariados, os jogadores se
recusaram a trocar o hexacampeonato
mundial por uma premiação milionária.
A aceitação veio através do pagamento total
dos prêmios, US$3.000.000,00 para cada
jogador, mais um bônus de US$
70.000.000,00 para todos os jogadores e
integrantes da comissão, num total de US$
139.000.000,00 cento e trinta e nove
milhões de dólares) através da empresa Nike.
Além disso, os jogadores que aceitarem o
contrato com a empresa Nike nos próximos
4 anos terão as mesmas bases de prêmios
que os jogadores de elite da empresa, como
o próprio Neymar, Cristiano Ronaldo,
Ibrahimovic e Wayne Rooney.
Mesmo assim, Willian se recusou a jogar, o
que obrigou o técnico Felipão a escalar o
jogador Bernard, dizendo que Willian estava
com fadiga muscular (em primeira notícia
divulgada às 13:30 no centro de imprensa) e,
logo depois, às 14:15, alterando o
prognóstico para problemas estomacais). A
sua situação só foi resolvida após o
representante da Nike ameaçar retirar seu
patrocínio vitalício ao jogador, avaliado em
mais de US$9.000.000,00 (nove milhões de
dólares) ao longo da sua carreira.
Assim, combinou-se que o Brasil seria
derrotado durante a prorrogação, porém a
apatia que se abateu sobre os jogadores
titulares fez com que a Alemanha, que
absolutamente não participou desta
negociação, marcasse, em duas falhas
simples do time brasileiro, os primeiros gols.
O Sr. Joseph Blatter, presidente da Fifa,
cidadão germano-suíço, aplaudiu a
colaboração da equipe brasileira, uma vez
que o campeonato mundial trouxe equilíbrio
à Alemanha num momento das mais altas
taxas de desemprego, jamais registradas
naquele país.
Garantiu, também, ao Sr. José Maria Marin,
através de seu amigo, Joseph Blatter, que o
Brasil teria seu caminho facilitado para o
hexacampeonato de 2018.
Por gentileza passem esta mensagem para o
maior número possível de pessoas, para que
todos possam conhecer a sujeira que ronda o
futebol!
Desde, já agradeço, Um abraço.
Gunther Schweitzer – Central Globo de
Jornalismo

TRT-RN vai leiloar estádio Nogueirão em Mossoró


nogueirao

Uma dívida de R$ 172.841,62 da Liga Desportiva de Mossoró (LDM) com a Justiça do Trabalho pode levar a leilão o estádio Leonardo Nogueira, que está penhorado desde setembro de 2011. A origem dessa dívida é uma ação que tramita na 3ª Vara do Trabalho de Mossoró, desde 2010, e que tem como reclamante um ex-funcionário da LDM.
Nela, o empregado pleiteia a assinatura de sua Carteira de Trabalho e o pagamento de algumas verbas rescisórias que não foram quitadas quando de sua demissão, horas extras, domingos trabalhados em dobro, insalubridade e 1/3 de férias.A Liga recorreu da penhora com um embargo e um agravo, mas o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) negou os recursos.
Com a negativa do tribunal, o processo retornou à 3ª Vara de Mossoró e, diante da falta de pagamento da dívida por parte da Liga, o juiz titular Décio Teixeira de Carvalho Júnior determinou que o estádio fosse leiloado. Antes disso, porém, o estádio passará por uma nova avaliação para que o seu valor seja atualizado.

Dilma ensaia discurso para combater frustração na Copa


dilma seleção

Um dia depois da derrota histórica da seleção brasileira contra a Alemanha, a presidente Dilma Rousseff disse compartilhar da dor dos torcedores, mas tentou dissipar nesta quarta-feira (9) o pessimismo resultante da partida. Em entrevista à rede norte-americana CNN no Palácio do Planalto, Dilma afirmou que “reagir à derrota é a marca de uma grande nação”, numa linha traçada pelo governo para se contrapor ao clima negativo gerado pelo desempenho brasileiro.
A presidente disse que “nem em seu pior pesadelo” imaginava que veria uma derrota como a sofrida pelo Brasil na última terça-feira, mas ponderou: “Sei que somos um país que tem uma característica bastante peculiar: nós crescemos na adversidade”. Segundo a Folha de São Paulo, a conversa faz parte de uma ofensiva traçada antes da derrota da seleção, que amargou um placar de 7 a 1 contra os alemães no Mineirão, em Belo Horizonte.

Zenaide Maia e deputado George Soares cumprem agenda em Messias Targino


zenaide targino

O prefeito Arthur Targino (PMDB) e a ex-prefeita Shirley Targino (PR) recepcionaram a comitiva de Zenaide Maia (PR) e do deputado estadual George Soares (PR), que estiveram em Messias Targino, nesta quarta-feira (09), participando do segundo “Arraiá da Saúde”. A comitiva também foi recebida por várias lideranças messienses, entre os quais, o vice-prefeito Pola Pinto (PT), os vereadores Anderson (PMDB) e Rosean (PP), o ex-vice-prefeito Rubinho, entre outros líderes políticos e comunitários do médio oeste.
Presidente do PR Mulher, Shirley Targino é uma das grandes lideranças políticas da região e terá papel fundamental como articuladora da campanha de Dra. Zenaide, que disputa uma vaga de deputada federal. “O nome de Zenaide está sendo bem aceito em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Em Messias Targino, e em todo o médio oeste não é diferente. Acredito que teremos um resultado bastante expressivo, pois estamos sentindo a grande receptividade do nosso povo”, assegurou Shirley Targino.

Após 24 anos, Argentina chega à final contra a Alemanha

chute holanda
Pela primeira vez nesta Copa do Mundo, um estádio não teve o amarelo predominante nas arquibancadas. Debaixo de chuva, na Arena Arena Corinthians, Argentina e Holanda definiram a última vaga da final. Após empate nos 120 minutos, o goleiro Romero brilhou nos pênaltis, a Argentina vencceu por 4 x 2 e chega à quarta final de mundial.
Diferente do passeio de ontem, as duas equipes fizeram um confronto equilibrado e com raras chances de gols. Mesmo sem a velocidade de Di María, a Albiceleste foi melhor nos primeiros 45 minutos. Enquanto, os holandeses dominaram a segunda etapa e quase chegaram ao gol, aos 48, mas Mascherano deu um carrinho providencial em chute de Robben.
Já na prorrogação as equipes optaram por se resguardar na marcação. Cara a cara o atacante Palacio teve chance de liquidar a partida, aos 11 do segundo tempo, mas o toque de cabeça saiu fraco e Cillessen fez fácil defesa. Os laranjas tiveram mais posse de bola 53% contra 47%, porém não conseguiram transformar as oportunidades em gol e a decisão caminhou para os pênaltis.
Desta vez, o técnico Van Gaal optou por não mexer na meta. O zagueiro Vlaar bateu mal e desperdiçou a primeira cobrança. Já Messi bateu com categoria e colocou a Argentina em vantagem. Na sequência, Robben fez e Garay enfiou a bomba no meio do gol. O goleiro Romero se consagrou como o grande herói ao voar e defender a cobrança de Sneijder. Kuyt diminuiu, porém Maxi Rordíguez deu números finais e colocou a Argentina na final.

Eduardo Campos tem agenda de campanha nesta sexta-feira no Rio Grande do Norte

eduardo-campos
O candidato a presidente da República, Eduardo Campos (PSB) será o primeiro a cumprir agenda no Rio Grande do Norte. Durante toda a sexta-feira (11) ele cumprirá uma intensa agenda de compromissos em Mossoró e Natal. O Blog do Marcos Dantas destaca sua agenda oficial:
Mossoró
Hotel Garbos
7h30 as 08h30 : Caminhada pelo mercado popular
08h45 as 09:45: Entrevista Coletiva na Camara de vereadores
10h as 11h: Gravação no estúdio da TV
11:30 -Decola com destino a Natal
Natal
12h30: chegada ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante,
13h as 14h : Gravação e Entrevista na TV Ponta Negra (SBT) – Jornal do Dia ( Geórgia Nery)
14h30 as 15h15: Visita a Dom Jaime – Arcebispo Metropolitano
Igreja Matriz de Natal – Avenida Deodoro – Centro
15h30 as 16h15: Entrevista Coletiva (TV – Rádios – Jornais – Blogs) - Potengi flat
16h30 as 17h30: Caminhada no Centro da Cidade – Concentração na Praça 7 de Setembro – Centro da Cidade – Roteiro: Rua Ulisses Caldas; Princesa Isabel encerrando no Café São Luiz.
18h as 18h45: Entrevista na rádio 98 FM – Programa repórter 98.
19h as 20h: Entrevista na Rede TV – Jornalistas: Túlio Lemos e Juliana Celli

Câmara Municipal de Jardim de Piranhas vai entregar títulos de Cidadania em Setembro

Por: Marcondes Gurgel
Em sessão solene a ser realizada durante os festejos da Padroeira Nossa Senhora dos Aflitos em Jardim de Piranhas, a Câmara Municipal de Vereadores se reunirá para  decidir a entrega de Títulos de cidadania a várias personalidades que participam da história da cidade. Segundo o presidente da casa Luis Macaco é estudada junto com os demais vereadores  o local para que   suportar muitas pessoas e de inicio foi sugerido o Ginásio Ernesto Pereira que se encontra em reforma.

terça-feira, 8 de julho de 2014

BRASIL X ALEMANHA

MOSTRA TUA FORÇA BRASIL!!!!!!


2016 NEM CHEGOU E JÁ TEM EMPRESÁRIO QUE VAI ENTRAR NA BRIGA EM JARDIM DE PIRANHAS

Enquanto muitos estão pensando nas eleições deste ano para governo, câmara do estadual e federal e senado. Em Jardim de Piranhas já tem empresário pensando nas eleições municipais.
Essa informação veio através do próprio empresário hoje (08) pela manhã em uma conversa rápida com o blog.
Sobre a qual cadeira esse empresário irá concorrer, ainda deixaremos em off, mais que se trata de um nome muito conhecido na cidade, e com muita influência e amizade, tanto no meio político como empresarial.
QUEM SERÁ ESSE CARA?

JARDIM DE PIRANHAS VOLTARÁ A TER ATENDIMENTO DA POLÍCIA CIVIL NO MUNICÍPIO

Informações que chegam na cidade de Jardim de Piranhas são que, mesmo depois da polêmica no ano passado da retirada da base da polícia civil no município, onde o imóvel que era custeado pela prefeitura municipal não ter sido renovado o aluguel. O delegado que atende além de outras cidades circunvizinhas, voltará a atender junto com um policial na sede da 5ª CIPM em Jardim de Piranhas.
Segundo informações extra oficiais, o Major Nitoildo responsável pela polícia militar na cidade, cedeu uma sala dentro da companhia para que os trabalhos da civil volte, mesmo que não seja diário, com dias pré estabelecidos, e que será futuramente divulgado para a população.
Com isso, a população de Jardim de Piranhas terá mais facilidade e comodidade para com os serviços da polícia civil no município, onde desde o final de 2012 onde teve a paralisação, até agora com a falta do local para fixar o departamento, a população como também a polícia militar, tinha que se dirigir para a cidade de Caicó para fazer qualquer tipo de procedimento.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Emenda de João Maia é empenhada para reforma do Mercado Público de Jardim de Piranhas

A reforma e melhoria do Mercado Público, uma reivindicação da população de Jardim de Piranhas, graças a luta do deputado federal João Maia (PR) junto a prefeitura local começa a sair do papel.
É de sua autoria, a emenda de 400 mil reais que já foi empenhada para a realização da primeira etapa da obra. Ainda em 2013, o prefeito Elidio Queiroz visitou João Maia em seu gabinete na Câmara dos Deputados, e pediu seu empenho na luta pelos recursos junto ao Governo Federal. Na ocasião, João Maia fez questão de dizer que jamais poderia se negar a lutar por um pleito de seus conterrâneos de Jardim de Piranhas.
Empenho Emenda Jardim de Piranhas

Álvaro Dias e família receberam fiéis de Sant’Ana na granja Caiçara em Caicó‏

O ex-deputado Álvaro Dias e sua família, estiveram na noite de ontem (sábado 05) recebendo a visita da imagem de Sant’Ana na granja Caiçara localizada no Distrito Itans, no município de Caicó, onde foi realizada uma novena e em seguida um grandioso leilão.

Centenas de pessoas compareceram a missa e ao leilão de Sant’Anta estiveram presentes várias autoridades entre elas os prefeitos de Caicó e Timbaúba dos Batistas Roberto Germano e Chilon Batista, o suplente de deputado estadual Dr. Antônio Petronilo, o vice-prefeito de Caicó Oriel Segundo, ex-prefeito de Cruzeta Geraldo Alves, ex-prefeito de Timbaúba dos Batistas Dinaldo Batista o ex vice prefeito Júnior Germano, ex vice prefeito de Jardim do Seridó e atual vereador Zé da Noite, entre outras autoridades.

Para Álvaro Dias e sua família,  “foi uma grande satisfação receber amigos, familiares, fiéis de Sant’Ana que  compareceram a este momento de fé e devoção que realizamos há vários anos na granja Caiçara”.  Afirmou Álvaro Dias. Após a novena aconteceu a realização de um grandioso leilão que foi realizado em prol da festa de nossa padroeira Sant’Ana.

Tribunal Eleitoral convoca a partir de amanhã partidos

A partir do dia 8 de julho, os tribunais eleitorais devem convocar os partidos políticos e as emissoras de rádio e de televisão para elaborar o plano de mídia que define a parcela do horário eleitoral gratuito em rede nacional que cada partido tem direito.
Essa convocação deve ocorrer em audiência pública a ser convocada por cada TRE. O TSE já marcou a audiência pública para definir os horários que cabem aos candidatos à Presidência da República. Será no próximo dia 16 de julho, às 14h30, na sede do Tribunal, em Brasília.

Walter Alves participa das comemorações de 124 anos de Santo Antônio

walter santo antonio
O município de Santo Antônio do Salto da Onça comemorou essa semana 124 anos de emancipação política. E neste sábado (5), atendendo ao convite do prefeito Lula Ribeiro, o candidato a deputado federal Walter Alves participou da missa, da recepção e da festa de rua. Também participaram o deputado federal e candidato a governador Henrique Eduardo Alves, a vice-prefeita e candidata a senadora Wilma de Faria e o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta.
Como o município ainda enfrenta dificuldades pelas fortes estiagens dos últimos anos, a festa iria ser cancelada, mas o prefeito Lula Ribeiro decidiu manter a festa com recursos particulares. Walter, como um dos incentivadores do evento, destacou a importância da festa para o povo de Santo Antônio.
“Esse é um momento de confraternização, de comemoração. Por isso prestigiamos e nos sentimos honrado em participar desse momento histórico para a população”, disse. Também estiveram presentes os prefeitos Pepeu Lisboa (Passa e Fica), Severino Rodrigues (Monta Alegre), Fabiano Souza (Serrinha), e Beto de Izaias (Jundiá).

Henrique, João Maia e Wilma no Forró do Dagô

Os candidatos da coligação União pela Mudança encerraram o primeiro dia de campanha eleitoral fazendo corpo a corpo no Forró do Dagô, casa de shows do vereador “Dagô” localizada no Alecrim, em Natal. Henrique Alves, candidato ao governo do PMDB, o vice João Maia (PR) e Wilma de Faria, que disputa o Senado pelo PSB, conversaram e apresentaram suas candidaturas aos participantes da festa.
Eles estavam acompanhados dos vereadores Júlia Arruda (PSB), Júlio Protásio (PSB), Ubaldo Fernandes (PMDB), Felipe Alves (PMDB), Dickson Júnior (PSDB), além do próprio Dagô. Antes, à tarde, Henrique e Wilma participaram de uma reunião com lideranças da Zona Norte no conjunto Panatis. Pela manhã, eles receberam prefeitos e vereadores do interior na sede do PMDB.
5

É campeã! Malta conquista 74% dos votos e vence o SuperStar

Malta volta ao palco do Superstar com a música autoral "Supernova", escrita pelo vocalista Bruno Boncini. A banda conquista público e plateia e termina a apresentação com 74% dos votos, tornando-se a grande vencedora do reality. Como prêmio, recebe R$ 500 mil e um contrato com uma gravadora.
Na noite da Final, as bandas Luan e Forró Estilizado e Suricato ficaram fora da disputa logo na primeira parte do programa. Em sua apresentação, os forrozeiros da Paraíba conquistaram 56% dos votos. Já os cariocas da Suricato atingiram 50%.  Primeira banda a tocar hoje, a Jamz alcançou 61% e seguiu na disputa, assim como a Malta, que teve 70%.
Na segunda vez em que subiram ao palco,Jamz e Malta fizeram uma apresentação com a votação fechada. A primeira escolheu umamúsica de Michael Jackson, já a segunda foi de Phil Collins. Com a votação valendo mais uma vez, era hora de escolher a vencedora da primeira temporada: a Jamz trouxe uma música autoral e conquistou 47% dos votos pelo aplicativo, abrindo espaço para a Malta, que recebeu quase 30% a mais de votos.
Malta foi a primeira banda aprovada pelo público no reality. Representantes do estilo rock 'n' roll romântico, os meninos de São Paulo conseguiram manter a mesma média de pontos desde a primeira apresentação, nas Audições, conquistando o público em todos os shows.Reveja a trajetória da banda.