Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 13 de março de 2020

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE ESTÁ DISTRIBUINDO MUDAS DE VÁRIAS ESPÉCIES DE PLANTAS NATIVAS PARA O MELHORAMENTO DA ARBORIZAÇÃO URBANA DO NOSSO MUNICÍPIO.



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Cerâmica Tavares está distribuindo mudas de várias espécies nativas para o melhoramento da arborização urbana do nosso município. Há um protocolo assinado no ato da entrega da muda a população para que assim os cidadãos se comprometam no plantio e manutenção das mudas. Essa iniciativa colabora para uma maior diversidade da flora da arborização urbana e resgata o plantio de espécies da nossa região.

CURIOSIDADES - Emocionante: em quarentena, italianos unem vozes para cantar em ruas vazias

Italianos em quarentena cantando
Reprodução/Huff Post

A situação de quarentena na Itália é realmente sem precedentes. Mas nem por isso os italianos estão perdendo o espírito caloroso de suas tradições nesse tempo.
Em um belíssimo vídeo que surgiu recentemente e foi publicado no Huff Post, podemos ver a cidade de Siena com as ruas completamente vazias. Ainda assim, os habitantes locais vão às janelas para cantar a tradicional “Canto della Verbena” e criam um momento dos mais emocionantes que vimos nos últimos tempos.
Confira no vídeo abaixo, no qual até um cachorro resolve participar da cantoria!

Italianos em quarentena

A Siena, città alla quale sono molto legato, si sta in casa ma si canta insieme come se si fosse per la strada. Mi sono commosso
8.922 pessoas estão falando sobre isso
Não foi só esse canto que vimos do povo italiano.
Como mostra o vídeo abaixo, diversas cidades como Nápoles e Benevento também estão tendo manifestações parecidas. Certamente, a ideia de manter o povo unido nesses tempos de dificuldade é algo nobre e poucas coisas são melhores para isso do que a música.
Que continuemos assim!


PARASITA VS PARASITA - BOLSONARO DIZ EM REDE SOCIAL QUE SEU EXAME DE CORONAVÍRUS DEU NEGATIVO



Por G1, Brasília — O presidente Jair Bolsonaro informou nesta sexta-feira (13), por meio de suas redes sociais, que o exame a que se submeteu para detectar a presença do novo coronavírus deu negativo.

Bolsonaro fez o exame nesta quinta (12), mesmo dia em que o secretário de Comunicação Social do governo, Fábio Wajngarten, fez um teste que deu positivo para o novo coronavírus. Em um vídeo transmitido ao vivo em uma rede social na noite de quinta, o presidente apareceu usando máscara.
Fábio Wajngarten integrou a comitiva brasileira que acompanhou Bolsonaro, nesta semana, em viagem à Flórida (EUA). Outros membros da comitiva também fizeram o teste. O grupo teve encontros com o presidente norte-americano, Donald Trump, que participou de um jantar com Bolsonaro e integrantes da comitiva. Wajngarten chegou a posar para fotos ao lado do mandatário dos Estados Unidos.
Nesta quinta, após saber da confirmação da presença do coronavírus em integrante da comitiva brasileira, Trump afirmou não estar preocupado pelo fato de Jair Bolsonaro estar sob monitoramento do vírus.
“Jantamos juntos em Mar-a-Lago, na Flórida, com a delegação inteira. Não sei se o assessor de imprensa [Wajngarten] estava lá. Se estava, estava. Mas não fizemos nada fora do usual. Sentamos perto por algum tempo, tivemos uma ótima conversa”, afirmou Trump. “Acredito que [os integrantes da comitiva] estejam sendo testados agora. Deixa eu colocar da seguinte maneira: não estou preocupado”, acrescentou.
Além de Jair Bolsonaro, a família dele, políticos e membros do governo que viajaram para os Estados Unidos no último sábado (7) fizeram exames para identificar se contraíram o novo coronavírus.

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Plano de Guedes tem ‘quase nada’ para combater crise do coronavírus, diz Maia.


Resultado de imagem para MAIA VS GUEDES

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirma que a agenda dos próximos 45 dias será focada no combate aos efeitos econômicos do coronavírus. Na sua opinião, o governo tem de apresentar medidas de curto prazo para discussão. Segundo ele, a ausência disso incomodou deputados e senadores que se reuniram com o ministro Paulo Guedes (Economia) na quarta (11).

“Guedes não tinha uma coisa organizada ou não quis falar. Se olhar os projetos, tem pouca coisa que impacte a agenda de curto prazo ou quase nada”, disse.

Maia recebeu a Folha nesta quinta (12) na residência oficial da presidência da Câmara.

As propostas econômicas em andamento no Congresso, listadas por Guedes em ofício enviado aos parlamentares na terça (10), segundo o deputado, não resolvem a turbulência dos próximos meses.
Para Maia, a reforma administrativa, ainda a ser enviada pelo governo, não é uma solução no momento.

“A reforma administrativa estar atrasada incomodava até 15 dias atrás”, afirmou.

O presidente da Câmara disse ainda que terá sido “medíocre” se Guedes pensou em transferir a responsabilidade para os deputados sobre a solução da crise ao ter cobrado a votação da agenda. “Não posso acreditar que um homem de 70 anos, com a experiência dele, tenha mandado isso com essa intenção. A crise é tão grande que a gente não tem direito de imaginar que o ministro da Economia de uma das maiores economias do mundo possa ter pensado de forma tão medíocre.”


FOLHAPRESS

FAMOSOS - Influencer de Brasília se torna referência e mira carreira na TV.

A bela morena que chama a atenção por onde passa tem nome, Letícia Lopes a Brasiliense de apenas 23 anos de idade tem conquistado muitos fãs no Brasil e fora dele já que a gata divide sua vida entre nosso país e a Suíça.

A nação conhecida pelos seus chocolates e relógios agora também conhecem a beleza brasileira.

Malhando a 7 anos Letícia tem um corpo de dar inveja em qualquer pessoa, porém com seu jeito simpática ela diz apenas que a genética é boa.

A bela morena que chama a atenção por onde passa tem nome, Letícia Lopes a Brasiliense de apenas 23 anos de idade tem conquistado muitos fãs no Brasil e fora dele já que a gata divide sua vida entre nosso país e a Suíça.

Ufa
PRIMEIRA HORA

MUNDO BIZARRO - Bezerro nasce com duas cabeças no Município de Janduís, no interior do RN.

Um fato surpreendeu os moradores do município de Janduís, no interior do Rio Grande do Norte. Um bezerro com duas cabeças chamou a atenção dos populares da região.
 
No vídeo acima, um homem mostra que apesar das duas cabeças, o animal apresenta características normais no restante do seu corpo.
 
O bezerro de duas cabeças não resistiu ao parto.
Nossa.

  Agora RN

RN tem primeiro caso confirmado do novo coronavírus, diz Secretaria Estadual de Saúde

coronavírusO Rio Grande do Norte tem o primeiro caso confirmado do novo coronavírus. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira (12) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal.
De acordo com a Sesap, a paciente trata-se de uma mulher, de 24 anos, com histórico de viagem à Europa (França, Itália e Áustria). A paciente passa bem e está seguindo as recomendações de isolamento preconizadas em Natal, onde reside. As análises laboratoriais foram realizadas pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, referência nacional para os exames do Covid-19.
A Sesap destaca que a paciente foi contaminada na Europa, ou seja, ainda não há transmissão local no RN – quando ocorre de pessoa a pessoa. A paciente começou a manifestar os sintomas da doença ao retornar ao Estado, quando procurou assistência médica. Desde a notificação, todas as medidas de controle e prevenção da doença vêm sendo tomadas pelas Secretarias de Estado e Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

Em 24 horas, RN registra chuvas de até 143 milímetros

CHUVAO Rio Grande do Norte teve chuvas de até 143 milímetros entre às 7h da manhã da quinta-feira (12) e 7h desta sexta-feira (13), segundo dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn). As maiores precipitações aconteceram no município de Baía Formosa, na região Leste potiguar, seguido por Parnamirim (137,2 mm) e Natal (135 mm).
Chuvas fortes também foram registradas no Oeste. Em Tibau e Campo Grande, foram 83 mm e em Ipanguaçu, 78,5 mm. Na região Agreste, Parazinho e Vera Cruz registraram respectivamente 73,5 e 58,4 mm. As chuvas geraram problemas nas cidades com maior densidade populacional. Em São Gonçalo do Amarante, um menino de 9 anos morreu atingido por um muro que desabou.
Em Parnamirim, as chuvas derrubaram muro de um cemitério e a água acabou “cavando covas” e deixando caixões à mostra. Um corpo acabou saindo do caixão. Na capital, foram registrados casos de transbordamento de lagoas de captação e alagamentos de casas na Zona Norte. O trânsito da cidade também ficou lento em avenidas importantes e semáforos chegou a quebrar.

quinta-feira, 12 de março de 2020

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - "PARASITAS EM FAMÍLIA" - Membros da comitiva que viajou com Bolsonaro para os EUA fazem teste do novo coronavírus

BOLSONAROO presidente Jair Bolsonaro e família, políticos e membros do governo que viajaram para os Estados Unidos na semana passada fizeram exames nesta quinta-feira (12) para identificar se contraíram o novo coronavírus. A testagem de toda a comitiva foi decidida porque o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, contraiu o virus e está em isolamento domiciliar. Ele fez o exame em São Paulo, e o resultado da contraprova, que confirmou a infecção, foi divulgado nesta quinta.
O presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fizeram o teste no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. “Neste momento me encaminho para fazer o teste, porém sem sintomas da doença”, escreveu em uma rede social Eduardo Bolsonaro, filho do presidente. O deputado também disse na mesma rede social que o pai aguarda o resultado do exame, mas não tem sintomas da doença.

Remédios fora da lista do SUS não serão pagos pelo governo, diz STF

remediosO Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (11) que estados e municípios não são obrigados a fornecer à população medicamentos de alto custo que não estão na lista do Sistema Único de Saúde (SUS).
A decisão da corte deve solucionar cerca de 42 mil processos judiciais que aguardavam decisão sobre o assunto. O fornecimento de medicamentos de alto custo é um dos temas que mais geram processos e contribuem para a chamada judicialização da saúde. Em todo o país, cidadãos carentes procuram a justiça para terem acesso a remédios que não estão nas listas de medicamentos que são fornecidos nos hospitais públicos em busca de tratamento para doenças raras.
De acordo com o parecer dos ministros, decisões judiciais só podem obrigar o governo a dar remédios fora da lista do SUS em casos excepcionais. As situações em que a medida será possível serão definidas em outra sessão do Supremo, cuja data ainda não foi marcada.

Governo do RN autoriza concurso público da Polícia Civil

DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL 01O Governo do Rio Grande do Norte autorizou a execução de um concurso público para preencher vagas nos cargos de delegado, agente e escrivão da Polícia Civil do estado. Ao todo serão 301 vagas e a publicação do edital está prevista para até 180 dias a contar desta quinta-feira (12), data da divulgação no Diário Oficial do Estado (DOE).
O certame já era esperado desde 2 de janeiro quando a governadora Fátima Bezerra anunciou o concurso para a contratação de novos agentes, durante aula inaugural do curso de formação dos novos policiais militares, que aconteceu no Centro de Convenções. O anúncio do concurso também foi feito pelas redes sociais da Polícia Civil do RN.

Duas primeiras rodadas das Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022 serão adiadas

SELEÇÃO BRASILEIRAA Conmebol ainda não anunciou, mas as duas primeiras rodadas das Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022 serão adiadas. O motivo é o avanço da pandemia do novo coronavírus. Ainda não há nova data prevista para a realização dos jogos. As associações e confederações nacionais de futebol foram consultadas pela Conmebol sobre o cancelamento e a maioria dos países se mostrou favorável ao adiamento dos jogos.
O Brasil tinha estreia nas Eliminatórias da Copa prevista para o dia 27 de março, contra a Bolívia, na Arena Pernambuco. Depois ia enfrentar a seleção do Peru, fora de casa, em Lima, no dia 31. A apresentação dos convocados estava prevista para o dia 23 de março, em Recife.

quarta-feira, 11 de março de 2020

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - TSE REBATE FALA DE BOLSONARO E DIZ QUE NUNCA HOUVE FRAUDE ELEITORAL .


 Resultado de imagem para BOLSONARO CAGÃO


Resultado de imagem para TSE













Em nota publicada nesta terça-feira (10/3), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rebate as acusações do presidente Jair Bolsonaro sobre fraude nas eleições. A Corte afirmou que ao "longo de mais de 20 anos", da utilização do sistema eleitoral, não "foi constatado sequer uma fraude".
 
A nota foi redigida de forma conjunta pelos ministros que integram a Corte. No texto, o Tribunal destaca que "reafirma a absoluta confiabilidade e segurança do sistema eletrônico de votação". Ainda de acordo com o Tribunal, qualquer prova que indique falhas no sistema de votação será alvo de investigação.
 
"Naturalmente, existindo qualquer elemento de prova que sugira algo irregular, o TSE agirá com presteza e transparência para investigar o fato. Mas cabe reiterar: o sistema brasileiro de votação e apuração é reconhecido internacionalmente por sua eficiência e confiabilidade", diz um trecho do texto.
 
O TSE ainda ressaltou que atua para repelir qualquer tipo de erro nas eleições. "Eleições sem fraudes foram uma conquista da democracia no Brasil e o TSE garantirá que continue a ser assim", completa o texto.
Vitória no primeiro turno
 
Jair Bolsonaro foi eleito em segundo turno, após disputar as eleições com o então candidato Fernando Haddad (PT). O vencedor obteve 57 milhões de votos, e Haddad, 47 milhões. Na segunda-feira (9/3), em viagem aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que ganhou as eleições em primeiro turno, e que tem provas de fraudes no sistema de votação.
 
“Eu acredito pelas provas que tenho nas minhas mãos, que vou mostrar brevemente. Eu fui eleito em primeiro turno, mas no meu entender houve fraude. Nós temos não apenas uma palavra… Nós temos comprovado, brevemente eu quero mostrar, porque nós precisamos aprovar no Brasil um sistema seguro de apuração de votos. Caso contrário, passível de manipulação e de fraudes“, disse ele, sem apresentar qualquer tipo de documento.
Bolsonaro é campeão de idiotices.
Correio Braziliense

Regina Duarte sendo "fritada" e sai já.

O ministro-chefe da Casal Civil, general Walter Souza Braga Netto, decidiu anular a nomeação de Maria do Carmo Brant de Carvalho para a Secretaria da Diversidade Cultural, que integra a Secretaria Especial da Cultura agora comandada pela atriz Regina Duarte. 
 
A nomeação de Maria do Carmo foi publicada pela manhã no Diário Oficial da União. No fim da tarde, porém, em edição extra, consta que a portaria foi suspensa.
 
"O ministro [...] resolve tornar sem efeito a Portaria nº 99, [...] referente à nomeação de Maria do Carmo Brant de Carvalho para exercer o cargo de Secretária da Diversidade Cultural da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania", diz a nova portaria publicada.
Fonte:UOL

Em greve, professores protestam no centro administrativo do RN

whatsapp-image-2020-03-11-at-11.00.25Em greve há seis dias, professores da rede pública do Rio Grande do Norte realizaram um protesto em frente à Governadoria, no centro administrativo do Poder Executivo em Natal, na manhã desta quarta-feira (11). Eles afirmam que esperam ser atendidos para saber se há uma nova proposta de pagamento do reajuste do piso salarial da categoria. A paralisação foi motivada pela falta de acordo do sindicato com a administração do estado.
Uma nova assembleia da categoria está marcada para a próxima sexta-feira (13), quando os servidores deverão decidir se mantém a greve por tempo indeterminado ou voltam às atividades.  Alguns estudantes também participaram da manifestação. O ato desta quarta-feira (11) contou com participação de professores de Natal e de municípios do interior do estado. Eles pedem a implantação imediata do reajuste de 12,84% no salário e o pagamento do retroativo deste aumento em três vezes.

Mulher morre eletrocutada após sofrer choque em máquina de lavar roupas no RN

whatsapp-image-2020-03-11-at-07.13.59Uma mulher de 22 anos morreu eletrocutada, na noite de terça-feira (10) em Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Fabrícia Rocha Vieira estava lavando roupas e teria tentado desligar a máquina quando sofreu a descarga elétrica, segundo informaram os familiares dela.
A vítima estava deitada no chão em casa, no bairro Alto da Conceição, e foi socorrida pela vizinhança que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Eu ouvi os gritos e fui até a residência dela, como sou enfermeira tentei socorrê-lá, mas ela já estava em parada cardiorrespiratória”, disse Maria José, vizinha de Fabrícia.
Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram até o local e encontraram uma marca de queimadura na mão esquerda de Fabrícia, possivelmente causada pelo choque elétrico.

Instituto alerta para risco de chuvas intensas e ventos de até 60 km por hora no RN

inmetO Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de perigo potencial com risco de chuvas intensas e ventos fortes, de até 60 quilômetros por hora para 85 municípios potiguares. O alerta vale desde às 10h30 desta quarta-feira (11) e segue até as 10h da quinta (12).
De acordo com o instituto, os municípios potiguares em alerta são principalmente os da área Oeste do mapa estadual. Também estão em alerta praticamente todo o estado do Ceará, parte da Paraíba, de Pernambuco e da Bahia.
O alerta prevê chuvas intensas com volume de 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia, além de ventos intensos, entre 40 e 60 quilômetros por hora. As condições provocam “baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, informou o Inmet.