Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 22 de março de 2019

IMAGENS DA MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM JARDIM DE PIRANHA

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Professores da rede pública, presidente do PSOL além de representantes de mais categoria da classe trabalhadora da cidade de Jardim de Piranhas, aderiram a paralisação nacional, com ato de protesto e passeata nas ruas com palavras de ordem, e com discursos na praça Plínio Saldanha contra a reforma previdenciária do governo Bolsonaro para a classe trabalhadora do país.
Confira algumas imagens feitas durante o ato:
A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Ivone Dutra e Regina Vale, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Vito Dluck, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Eliene Jalby, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas andando, pessoas em pé, criança, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé

MENTIRAS - Reforma de militares tem regras mais brandas que INSS e servidores



As mudanças nas regras dos militares são mais brandas do que as propostas para os trabalhadores civis da iniciativa privada e do setor público, contrariando a promessa do governo de que a reforma da Previdência traria igualdade entre os regimes de aposentadorias e pensões de todos os brasileiros.
A proposta foi encaminhada na quarta-feira (20) ao Congresso com uma reestruturação das carreiras das Forças Armadas, mas já sofre forte resistência no Congresso, inclusive do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.
Nas redes sociais, o projeto tem sido atacado com o mote de que Bolsonaro privilegiou os militares e colocou a conta nos demais trabalhadores. O custo da reestruturação consumiu quase toda a economia em dez anos com as alterações nas regras de seguridade da categoria.
Os militares se defendem com o argumento de que a profissão tem peculiaridades, como ausência de FGTS, hora extra e adicional noturno. Além disso, os militares têm a obrigação de estar disponíveis permanentemente.
Diferenças
Entre as principais diferenças nos regimes de Previdência, estão as regras de cálculo do benefício e do valor das pensões por militares. Na inatividade, o militar continuará recebendo todo o seu salário da ativa. Já os demais trabalhadores poderão ter um “desconto” no valor, caso não consigam contribuir por 40 anos para a Previdência.
Enquanto a pensão do cônjuge do militar é de 100% do salário, independentemente de outros fatores, para os demais trabalhadores o cálculo parte de 60%. O valor aumenta 10% por dependente adicional, podendo ficar abaixo do salário mínimo, o que não ocorre nas Forças Armadas. A alíquota previdenciária que será cobrada nos vencimentos dos militares (10,5%) também é menor do que a sugerida para os civis, que pode chegar até 22%, caso as duas propostas sejam aprovadas.
Embora o governo diga que o objetivo é acabar com penduricalhos, a proposta dos militares cria outros benefícios e reajusta os que já existem, como os adicionais por cursos de qualificação (até 73% do soldo) e por disponibilidade (até 41%), além do adicional por representação, dado a generais (10% do soldo).
Antes do envio do texto, a equipe econômica sinalizou que não haveria reajuste nos soldos, mas dez postos ou graduações das Forças Armadas tiveram o aumento incluído na proposta. Os reajustes vão de 3,8% para marinheiro, soldados especializados, soldado-clarim e corneteiros de primeira classe até 13,5% para alunos do Colégio Naval, da Escola Preparatória de Cadetes e Grumetes (aprendizes que fazem a limpeza a bordo dos navios).
Avaliações
Para o economista Roberto Ellery Jr., professor da Universidade de Brasília (UnB), a proposta dos militares foi um “passo atrás gigante” nas articulações pela reforma da Previdência e tem potencial de reverter o clima favorável que, em sua avaliação, estava sendo construído no Congresso e na sociedade. “A reforma dos militares, sem o pacote de bondades, já os deixaria numa posição privilegiada”, afirmou Ellery. Segundo ele, a medida abre o flanco para que outras carreiras exijam uma compensação.
O consultor do Senado Pedro Fernando Nery considera que as regras da inatividade e pensão ficaram dentro do que era esperado. “O inoportuno é o pacote salarial”, disse. “São os maiores benefícios e os que recebem por mais tempo. Há algum ‘coitadismo’ nas queixas dos militares”, acrescentou.
Ele chama atenção para o fato de que a reforma não tem compensação para as mudanças no BPC (benefício para idosos de baixa) e o abono salarial. “O abono salarial foi desmontado, o BPC teve uma mudança brusca. Esses trabalhadores não terão compensações”, ressaltou.
Os Ministérios da Defesa e da Economia não divulgaram ainda todos os dados sobre a mudança dos militares. Procurados, não se manifestaram.
Fonte: Agencia Estado

CURIOSIDADES - Vírus de resgate utiliza brecha no WinRAR e destrói arquivos do computador


Um vírus de resgate batizado de "JNEC.a" está se aproveitando de uma vulnerabilidade do programa WinRAR que afeta todas as versões do programa nos últimos 19 anos.
Os criminosos tentam convencer a vítima a descompactar um arquivo "ACE" e, caso isso seja feito, o computador será contaminado com o vírus de resgate na próxima vez em que o computador for ligado ou reiniciado.
Um "vírus de resgate" é um tipo de praga digital que embaralha os dados presentes no computador, tornando-os ilegíveis. Para concretizar a fraude, o programa informa à vítima que um pagamento deve ser realizado para retornar os arquivos ao seu estado original e recuperar os dados que estavam computador.
O "JNEC.a" foi encontrado pelo laboratório de pesquisa da fabricante de antivírus chinesa Qihoo. Os criminosos colocaram uma foto de uma mulher dentro de um arquivo compactado no formato ACE. Quando a suposta foto é aberta, o arquivo malicioso é descompactado ao mesmo tempo para a pasta "Inicializar" do Windows. Isso vai garantir que ele seja executado na próxima vez que o Windows for iniciado.
O arquivo malicioso possui a extensão ".rar" e não ".ace". Por isso, não há qualquer meio fácil para uma vítima saber que está abrindo um arquivo do formato problemático. Isso é possível porque o WinRAR lê arquivos conforme seu conteúdo e não sua extensão — ou seja, desde que seja aberto pelo WinRAR, qualquer arquivo, de qualquer extensão, será lido como ACE se tiver esse formato internamente.
Normalmente, abrir arquivos compactados e fotografias não é uma atividade que pode contaminar o computador com vírus. Porém, por causa da vulnerabilidade, essa atividade se torna arriscada.
A recomendação para os usuários do WinRAR é instalar a versão mais nova do programa. O software não é mais capaz de ler arquivos em formato ACE, não importa o nome que apresente em sua extensão.
Arquivos não podem ser recuperados
Segundo o site "Bleeping Computer", uma análise do vírus realizada pelo especialista Michael Gillespie apontou a existência que de uma falha de programação que impede totalmente a recuperação dos dados. Isso não chega a atrapalhar os criminosos — nenhuma vítima que faz o pagamento tem qualquer garantia de que a promessa de recuperar os dados será cumprida.
No entanto, isso significa que, na prática, quem for atacado por esse vírus terá seus dados destruídos de forma irrecuperável.
Embora muitos vírus de resgate funcionem como o prometido — permitindo a recuperação dos arquivos mediante um pagamento —, casos como este demonstram a importância de manter cópias de segurança (backup) dos arquivos e de adotar medidas preventivas contra ataques, como manter os programas atualizados.
Apesar da recuperação não ser possível, o JNEC.a traz um método curioso para que a vítima entre em contato com os criminosos. Enquanto embaralha os arquivos, o vírus gera um endereço de e-mail do Gmail que deve ser cadastrado pela vítima. Após a realização do pagamento, os criminosos supostamente entram em contato com o e-mail gerado para que a vítima possa receber as instruções.
Esse método de contato evita que o criminoso perca o canal (e-mails fixos usados por vírus de resgate são desativados pela maioria dos provedores) ou que a vítima precise acessar a deep web para contatar os criminosos.
Fonte: G1

Major da PM preso na Operação Intocáveis é transferido do RJ para Presídio Federal de Mossoró

O major da Polícia Militar Ronald Pereira, preso em janeiro na Operação Intocáveis, foi transferido do Rio de Janeiro para o Presídio Federal de Mossoró, no Oeste potiguar. Ronald chegou ao Rio Grande do Norte na tarde desta quinta-feira (21), segundo a direção da unidade prisional.
O PM é investigado por suposto envolvimento no chamado Escritório do Crime, um grupo de matadores profissionais suspeito de operar várias execuções, e que pode ter relação com a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista dela, Anderson Gomes, assassinados em março do ano passado.
O major foi transferido em um voo comercial. A transferência foi determinada ainda no mês passado pelo juiz do 4º Tribunal do Juri, Gustavo Gomes Kalil.
Prisão
Uma força-tarefa do Ministério Público e da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em 22 de janeiro cinco suspeitos de integrar uma milícia que age em grilagem de terras. Entre eles, está o major Ronald e um tenente reformado.
O grupo é suspeito de comprar e vender imóveis construídos ilegalmente na Zona Oeste do Rio, além de crimes relacionados à ação da milícia nas comunidades de Rio das Pedras, Muzema e adjacências, como agiotagem, extorsão de moradores e comerciantes, pagamento de propina e utilização de ligações clandestinas de água e energia.
Um dos cinco presos na operação do Ministério Público e da Polícia Civil contra uma milícia em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio, disse ter recebido quatro caixas de uísque de um deputado.
Nas escutas realizadas pelo Ministério Público com autorização judicial, não há menção se o deputado é federal ou estadual. O nome do parlamentar também não é revelado.
Fonte:G1RN

Dólar fecha em R$ 3,90 e bolsa tem maior queda semanal desde agosto



Em um dia de fortes turbulências no mercado financeiro, o dólar teve a maior alta diária desde maio de 2017 e a bolsa de valores despencou. O dólar comercial encerrou esta sexta-feira (22) vendido a R$ 3,902, com alta de R$ 0,102 (2,69%).
A divisa fechou no valor mais alto desde 26 de dezembro (R$ 3,922).Desde 18 de maio de 2017, dia seguinte à divulgação de gravações do empresário Joesley Batista, a moeda norte-americana não subia tanto em um dia. Naquela sessão, o dólar comercial valorizou-se 8,15%. Nesta semana, a divisa acumulou alta de 2,14%.
O dia também foi marcado pela tensão no mercado de ações. O Ibovespa, índice principal da B3 (antiga Bolsa de Valores de Sâo Paulo), encerrou a sexta-feira com queda de 3,1%, aos 93.735 pontos.

Governo participa da programação do Dia Mundial da Água em Barra de Santana



O semiárido potiguar foi o local escolhido para o Governo do RN celebrar o Dia Mundial da Água. Foi na Barra de Santana, comunidade do município de Jucurutu, onde a governadora Fátima Bezerra, acompanhada do vice-governador Antenor Roberto, participou, nesta sexta-feira (22), da programação estadual que trouxe como tema “Água: um direito humano e um bem comum da natureza”. O tema mundial da data foi definido pela Organização das Nações Unidas – ONU, sendo “Água para todos”.
“Ao escolhermos o complexo da Barragem Oiticica para marcar esta data, estamos dizendo que a água é um bem imprescindível à população, um direito fundamental. É vida, e vida não pode ser privatizada; deve ser desenvolvida, preservada, priorizada de forma sustentável. Por isso reafirmamos o compromisso de continuar o trabalho incansável e irrenunciável de entregar o complexo da Barragem de Oiticica até o início de 2020”, destacou Fátima Bezerra ao lembrar da alegria em fazer parte da luta em prol da obra, reivindicada pela população há meio século.
De acordo com Fátima, a gestão trabalhará de forma integrada e com empenho total na busca de parcerias e união para a conclusão da obra, que depende de recursos federais, para cumprir o calendário, o qual prevê até dezembro deste ano o término do reassentamento harmonioso da Nova Barra de Santana. A comunidade foi deslocada para dar lugar à construção que inundará a região. “Para que o calendário seja cumprido, é necessário que a grande mobilização social e cidadã permaneça vigilante para que não haja atrasos nos repasses. O que o Governo puder fazer, fará para que Oiticica seja entregue”, acrescentou.
Segurança hídrica tem agenda para os próximos 50 anos

MUNDO BIZARRO - Buscas por ‘Marcela Temer’ crescem 4.450% no Google.

Michel Temer está dominando as pesquisas dos brasileiros no Google, hoje. Todas as 15 buscas que mais cresceram nas últimas quatro horas têm relação com a prisão do ex-presidente e dos demais nomes do MDB, segundo dados do Google Trends. Todos os termos tiveram alta acima dos 5.000% – algo de se esperar, claro, afinal não havia muita gente “googlando” o nome do ex-presidente ontem, por exemplo.

O curioso é que, entre esses 15 termos de busca em alta, está Marcela Temer, em 11º. Houve alta de 4.450% no volume de pesquisas pela ex-primeira-dama no Google. O nome do juiz responsável pelas prisões, Marcelo Bretas, também ficou em voga: só na primeira hora após a prisão de Temer, as buscas por ele cresceram 1.570%.

Segue…

As principais perguntas relacionadas a Temer são:
– O que aconteceu com Michel Temer?
– Por que o Temer foi preso?
– Onde está o ex-presidente Temer?
– É verdade que o Temer foi preso?
– Por onde anda o ex-presidente Michel Temer?
Sobre Moreira Franco, o que os brasileiros estão pesquisando no Google é:
– Quem é Moreira Franco?
– Moreira Franco é sogro de Rodrigo Maia?
– O que houve com Moreira Franco hoje?
– É verdade que Temer e Moreira Franco foram presos?
– Moreira Franco é o que da esposa de Rodrigo Maia?
Marcela Temer.
Ancelmo.com

Michel Temer e Moreira Franco passam primeira noite em prisões no RJ

temerO ex-presidente Michel Temer e Moreira Franco, ex-governador do Rio de Janeiro e ex-ministro do governo Temer, passaram a primeira noite na prisão. O ex-presidente está preso na superintendência da Polícia Federal, em uma sala da corregedoria da PF, no terceiro andar do prédio. É uma das poucas salas no edifício que tem banheiro privativo. O local tem frigobar, ar-condicionado e cerca de 20 m².
Temer estava em São Paulo quando foi preso pelos agentes. Logo depois, ele foi transferido para o Rio. Já Moreira Franco foi preso nas proximidades do Aeroporto Tom Jobim e ficará detido na mesma unidade em que está o ex-governador Luiz Fernando Pezão, a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói.
Os dois foram presos pela Lava Jato do RJ, na tarde de quinta-feira (21), após a decisão do juiz Marcelo Bretas. A prisão teve como base a delação de José Antunes Sobrinho, dono da Engevix, que disse ter pago R$ 1 milhão em propina.

Reforma da Previdência cria ‘guerra’ de hashtags no Twitter

twitterA proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo é objeto de debate nesta sexta-feira, 22, no Twitter brasileiro. As duas principais hashtags dizem respeito à reforma previdenciária, opondo apoiadores e detratores da proposta; a #LutePelaSuaAposentadoria está em destaque no dia em que sindicatos e associações de trabalhadores fazem manifestações contra a reforma.
Apoiadores da reforma sobem a #EuApoioNovaPrevidência, em resposta às manifestações dos sindicatos. No entanto, poucos parlamentares e líderes partidários têm feito a defesa da proposta de reforma.  Dos raros deputados a tuitarem pela proposta, estão Vinicius Poit (Novo-SP) e Alexis Fonteyne (Novo-SP).
Para Poit, “um dos grandes desafios na Nova Previdência é lutar contra a desinformação”. Alexis declarou apoio à reforma previdenciária argumentando que “não restam dúvidas que o país está caminhando para a insolvência” e incentivando usuários do Twitter a fazerem uma campanha de esclarecimento sobre a reforma usando a hashtag #PergunteSobrePrevidencia.

Águas do São Francisco devem chegar ao RN ainda em 2019, diz Ministério do Desenvolvimento Regional

PISFSe é de água que o nordestino gosta, imagina então no Rio Grande do Norte, onde 148 dos 167 municípios do estado (88%) estão em situação de emergência por causa dos efeitos da seca. O estado vem de 7 anos seguidos de escassez de chuvas – considerada a mais severa estiagem da história. Até quando vai o sofrimento do sertanejo potiguar? Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a solução está perto. E vem com a transposição do Rio São Francisco.
“As grandes estruturas que conduzem as águas do Velho Chico no Eixo Norte estão com 96% de execução física e deverão entrar em operação no segundo semestre de 2019. Este é o eixo que abastecerá municípios do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte”, afirmou o MDR.
Em meio às celebrações do Dia Mundial da Água, comemorado nesta sexta-feira (22), o G1 procurou gestores envolvidos com a situação para tratar sobre a solução para a falta do precioso líquido. O Rio Grande do Norte está preparado para a transposição? Quanto vai custar esta água? Quem vai pagar a conta?

quinta-feira, 21 de março de 2019

Estudantes do RN tentam levar projeto inovador aos Estados Unidos



Um projeto de engenharia de alunos potiguares está concorrendo a participar de uma feira internacional nos Estados Unidos. Três estudantes do Sesi-RN integram uma das equipes que participam e concorrem na 17ª Edição da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace).
Luís Felipe Rodrigues da Silva, Victor Rodrigues da Silva Fonseca e Lucas Ferreira Cavalcanti desenvolveram e apresentam nesta feira um sistema para reutilização de água para otimizar ar condicionados automotivos.
Os internautas podem “curtir” neste link (https://febrace.org.br/virtual/2019/ENG/131/) e, com isso, automaticamente votam no projeto como o favorito entre os que participam da feira. Os estudantes estão em São Paulo, onde ocorre a mostra presencial da Febrace. A votação pela internet nos projetos favoritos encerra nesta sexta-feira (22).
A feira tem a participação, como expositores, de 751 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de todo o país. Se o projeto dos estudantes for escolhido como o melhor, eles irão apresentá-lo em feira internacional nos Estados Unidos no mês de maio.
A mãe do estudante Lucas Ferreira, Elaine Cavalcanti, se empenha em Natal para conseguir votos para a equipe ser aprovada. O projeto deles ganhou o primeiro lugar na Feira Ciência Jovem, ocorrida na cidade do Recife (PE), em novembro de 2018.
Sobre o projeto
Os estudantes constataram que alguns carros, quando ficam parados no trânsito, têm uma queda no rendimento no ar condicionado. “Verifica-se que, em razão do tempo elevado em que os veículos ficam parados em congestionamento, uma diminuição da performance, fato que se dá em razão do não recebimento da refrigeração natural do ar circulante, acabando desse modo por afetar no funcionamento de alguns componentes, principalmente o condensador”, observaram.
Para evitar essa queda na climatização interna dos veículos, eles projetaram um mecanismo para reutilizar a água proveniente do dreno do ar condicionado. O mecanismo criado mantém o desempenho do sistema de refrigeração, melhorando o conforto e a segurança nos carros que ficam em longos períodos no trânsito. O projeto tem a orientação dos professores Diego Bezerra Cavalcante e José Rodrigues da Fonseca Segundo.
Fonte:OP9

MUNDO BIZARRO - Alunos de escola rural são barrados em shopping de luxo em São Paulo



Parte de um grupo de 120 alunos de quatro escolas municipais de Guaratinguetá, interior de São Paulo, teve o acesso barrado ao shopping JK Iguatemi, na capital, quando chegou para visitar a exposição ‘Mickey 90 Anos’, na última segunda-feira, 18.
A funcionária da ONG que promove a exposição disse que o shopping “é de elite” e impediu que os estudantes do interior tivessem acesso à praça de alimentação. No grupo, com crianças de 6 a 10 anos, a diretora e alguns alunos são negros. A educadora denunciou o que entendeu ter sido “segregação racial”. Após a divulgação do caso, a funcionária foi afasta pela ONG Orientavida.
Era horário de almoço e as crianças, alunas da Escola Municipal Professora Francisca Almeida Caloi, pretendiam comer na Praça de Alimentação antes de ir à mostra, no 3.o piso do shopping. A escola atende crianças do bairro Pedrinhas, na zona rural do município e os alunos tinham ganhado a visita à exposição como prêmio pelo bom desempenho escolar.
De acordo com a diretora Jozeli Gonçalves, uma mulher que se identificou apenas como Beatriz impediu a entrada no shopping alegando que a excursão tinha chegado antes do horário e não havia razão para ela passear com as crianças dentro de um shopping “de elite”.
Jozeli informou que a visita havia sido agendada e insistiu na entrada, mas a mulher resistia. “Eu tinha sob minha tutela 34 crianças, mas havia outras escolas, totalizando cerca de 120 crianças. Ela disse que não tinha como atender aquela demanda e sugeriu que fôssemos a uma lanchonete da esquina, ou ao Parque do Povo, um espaço público, pois nossa presença fora do horário agendado geraria problema a ela com os seguranças do shopping.” O impasse durou cerca de 20 minutos. Foi necessária a intervenção da Secretaria de Educação de Guaratinguetá para que o acesso fosse liberado.
Negra, acompanhando alunos pobres de escola pública da zona rural, Jozeli acredita que houve preconceito. “Sou educadora e sei que não foi um mal entendido. Foi tudo muito explícito, foi um impedimento de acesso”, disse. A diretora conta que o intuito era passear com os alunos pelo JK Iguatemi para a realização posterior de uma ação pedagógica, comparando o espaço da capital com o shopping de Guaratinguetá.
A excursão foi previamente agendada com a ONG Orientavida, responsável pela exposição do Mickey. “Fomos antes do almoço porque as crianças queriam comer no Burguer King (rede de fast food) e os pais e professores tinham se mobilizado para que todas tivessem o dinheiro.”
Jozeli atua desde 2013 na rede municipal de ensino de Guaratinguetá e nunca havia passado por experiência semelhante. Ela conta que, num primeiro momento, não ligou o impedimento de acesso ao fato de ser negra. “Naquele momento, estava mais preocupada com as crianças. Só depois de ver que outras escolas entraram e alguns colegas me chamaram a atenção é que me dei conta de que foi racismo, segregação mesmo. Tínhamos, sim, alguns alunos negros no grupo e todos estavam com mochilas. Não tem como não levar isso em conta diante do que aconteceu.”
Ela conta que já levou os alunos a excursões em museus e shoppings da capital e nunca teve problemas desse tipo, mas diz que não condena o JK. “Recebemos pedidos de desculpas deles e o esclarecimento de que a senhora Beatriz seria na verdade uma funcionária terceirizada da ONG Orientavida. Gostaríamos muito que ela viesse a Guaratinguetá conhecer nossa escola. Trabalhamos com crianças de seis bairros rurais, com idades de 4 a 14 anos, da educação infantil ao fundamental 2. A gente se orgulha de ser uma escola sustentável e democrática. Pessoas, crianças e adolescentes têm o direito de ter suas necessidades atendidas.”
Depois de tornar público o episódio em redes sociais, a diretora recebeu muitas manifestações de apoio, mas também houve quem criticasse a dimensão dada ao caso. “Alguns não entenderam a profundidade da situação, falaram em vitimismo, oportunismo. Nós representamos também os filhos e netos deles. Toda criança, todo adolescente, jovem e adulto desse país tem garantido na Constituição o direito de ir e vir.” Jozeli espera que o caso não caia no esquecimento. “A gente precisa chegar ao foco disso. Esperamos que aquela pessoa (Beatriz) fale a respeito, se agiu por conta própria ou recebeu alguma ordem. Estamos na fase de averiguação para saber quais medidas podem ser tomadas.”
O prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSB), lamentou a “absurda discriminação” sofrida pelos alunos do município em local de acesso público. Ele disse que o shopping tem a obrigação de apurar o que aconteceu, já que hospeda o evento ao qual as crianças se dirigiam. A Secretaria de Educação do município informou que repudia qualquer forma de discriminação e continua acompanhando e apoiando educadores e alunos nas providências que forem necessárias.
O JK Iguatemi informou em nota que a exposição é organizada pela equipe da Orientavida e solicitou à direção da ONG que reforce o treinamento de sua equipe de recepcionistas do evento. “O empreendimento reforça que não compactua com a atitude tomada pela colaboradora da mostra e ressalta que trabalha continuamente para que todos os clientes sempre se sintam acolhidos e bem-vindos”, diz a nota.
A Ong Orientavida, responsável pela exposição do Mickey, divulgou nota informando ter desligado a colaboradora após ter conhecimento do fato, que considerou isolado e pontual. “A entidade reforça ainda que todos são bem-vindos na exposição e reitera que, a partir do momento que teve conhecimento do caso, tomou as medidas necessárias para que tal situação não mais ocorra”. A Orientavida informou que se dedica há 20 anos a projetos de inclusão e que não compactua com com qualquer ato de discriminação. Nenhuma das partes forneceu contatos da mulher conhecida como Beatriz que teria barrado a excursão.
Fonte: Folha de São Paulo

Homem armado assusta alunos em escola de Mossoró



Um homem armado assustou os estudantes da Escola Estadual Aida Ramalho Cortez Pereira na manhã desta quinta-feira (21), na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
As câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem armado passa pelo portão da escola, às 6h57. Um aluno estava na entrada do portão e chegou a entregar o celular ao homem, que recusou e fugiu em uma moto. Ninguém se feriu.
De acordo com moradores, ele estaria fugindo de um assalto praticado minutos antes na região.
Alguns dos 182 alunos matriculados na escola que presenciaram o crime correram assustados ao avistarem o homem de capacete com uma arma na mão.
Essa não é a primeira vez que a escola é invadida. Por coincidência, há exatamente um ano atrás, em 21 de março de 2018, a Escola Estadual Aida Ramalho Cortez Pereira foi alvo de um bandido que entrou armado e fez um arrastão causando pânico nos alunos da instituição.

Ex-governador da PB, Ricardo Coutinho vira réu em processo de assassinato



O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, tornou-se réu em um processo que investiga o assassinato do gerente de suporte na Prefeitura de João Pessoa, Bruno Ernesto, que aconteceu em fevereiro de 2012, no bairro Gramame, Zona Sul de João Pessoa.
Após sair do governo, Ricardo perdeu o foro privilegiado, com isso o processo foi relocado para a justiça comum.
O inquérito de nº 1.200 já tramitava no Superior Tribunal de Justiça anteriormente e agora foi distribuído para o 2º Tribunal do Júri de João Pessoa após determinação feita pelo ministro Félix Fischer, relator do processo no STJ.

Nordeste é a região em que aprovação de Bolsonaro mais caiu, diz Ibope.

O Ibope divulgou a versão completa da pesquisa que mediu a aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que é, em março, um terço menor do que era em janeiro, uma oscilação negativa de 15 pontos percentuais, de 49% para 34% dos entrevistados.

No levantamento, o instituto registrou que a aprovação do presidente oscila consideravelmente quando se observa a divisão por região e por idade, por exemplo. Os estados do Nordeste foram os que registraram a maior queda de apoio ao governo Bolsonaro. Em janeiro, 42% dos eleitores consideravam a administração “ótima” ou “boa”, número que passou a ser de apenas 23% em março, uma queda de dezenove pontos.

É quase o dobro do que o que foi registrado no Norte e no Centro-Oeste. No conjunto das duas regiões, apresentadas de forma unificada pelo Ibope, a aprovação caiu dez pontos, de 52% para 42%. Não há região em que o apoio ao governo tenha subido ou se mantido estável.

Veja

Bolsonaro entrega a Maia proposta de aposentadoria dos militares.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, entregou nesta quarta-feira (20) ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o projeto de lei que promove mudanças no sistema de Previdência dos militares. A chegada do projeto ocorre no prazo limite previsto pelo governo e atende à condição imposta por líderes partidários para destravar a análise da reforma da Previdência dos servidores civis (PEC 6/19) na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Bolsonaro fez um apelo ao presidente da Câmara por rapidez na tramitação das reformas de civis e militares. “Humildemente, faço um apelo a vocês, para que essas propostas, no máximo no meio do ano, cheguem a um ponto final e nós possamos sinalizar que o Brasil está mudando”, disse.

Ao comentar um ajuste na previdência dos militares das Forças Armadas em 2000, por meio de medida provisória, o presidente da República disse que seria desigual fazer novos ajustes sem reestruturar as carreiras. “Se os senhores buscarem essa medida provisória e juntarem com o que chegou aqui agora, em relação a aumento de tempo de serviço e de contribuição, vocês terão certeza de que a reforma é mais profunda do que a dos civis”, acrescentou.

Rodrigo Maia também defendeu a reestruturação das carreiras dos militares como forma de equilibrar as perdas acumuladas na comparação com servidores civis. “Durante esses anos todos, as carreiras civis dos três poderes foram sendo beneficiadas pela aproximação do piso e do teto, pela criação de estruturas extra-salariais para civis e hoje temos uma estrutura em que um general quatro estrelas recebe o mesmo que um consultor legislativo em começo de carreira”, disse Maia.
Bolsonaro e Rodrigo Maia.

Rodrigo Maia indica Marcelo Freixo do PSOL, PT e PSL para analisar pacote do Moro.

O líder da Bancada da Bala, deputado Capitão Augusto, do PR de São Paulo, será o relator do grupo de trabalho que vai analisar o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro. 

Além dele, comporão também o GT os deputados Paulo Teixeira, do PT de São Paulo, Marcelo Freixo, do PSOL do Rio, e a deputada Carla Zambelli, do PSL de São Paulo. 

OPERAÇÃO DA PF DESARTICULA QUADRILHA DE TRÁFICO DE SKUNK NA GRANDE NATAL

Policiais federais cumprem 5 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária em Parnamirim — Foto: Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (21) uma operação para desarticular uma quadrilha envolvida no tráfico de skunk. Cerca de 25 policiais federais participam do cumprimento de 5 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária, em Parnamirim.

O Skunk é uma versão da maconha resultante da manipulação que aumenta o nível de concentração do seu princípio ativo (THC).
As investigações da Delegacia de Repressão a Drogas da PF tiveram início logo após uma prisão de um traficante no final de 2018, em Parnamirim. Naquela oportunidade, um suspeito foi surpreendido quando recebia, via Correios, uma encomenda de Skunk, postada de outro estado. Após o fato, as investigações continuaram e mais envolvidos no crime de tráfico de drogas foram identificados.
Como parte da ação de desarticulação da quadrilha, também foi feito o bloqueio de contas bancárias, o que deve gerar a desestabilização financeira dos envolvidos. Os presos serão conduzidos para a sede da Polícia Federal, à disposição da Justiça.

FAZ A MESMA COISA - Bolsonaro diz que acordos políticos levaram Temer à prisão

BOLSONAROAo desembarcar em Santiago, no Chile, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (21), que a prisão do ex-presidente Michel Temer foi resultado dos acordos políticos feitos pelo emedebista em nome da governabilidade.  “O que levou a essa situação, pelo que parece, são os acordos políticos dizendo-se em nome da governabilidade”, disse Bolsonaro, quando perguntado sobre a prisão de Temer.
Ele procurou se diferenciar do antecessor afirmando que governa sem esse tipo de acordo. “A governabilidade você não faz com esse tipo de acordo, no meu entender. Você faz indicando pessoas sérias e competentes para integrar o seu governo. É assim que fiz no meu governo, sem acordo político, respeitando a Câmara e o Senado brasileiro.”

Michel Temer e Moreira Franco são presos pela Lava Jato

Resultado de imagem para Michel Temer e Moreira Franco
O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. Os agentes também prenderam o ex-ministro Moreira Franco no Rio. A PF cumpre mandados contra mais seis pessoas, entre elas empresários e o coronel João Batista Lima Filho, amigo de Temer.
Preso, Temer foi levado para o Aeroporto de Guarulhos, onde vai embarcar em um voo e será levado ao Rio de Janeiro em um avião da Polícia Federal. O ex-presidente deve fazer exame de corpo de delito do IML em um local reservado e não deve ser levado à sede da PF de São Paulo, na Lapa.
Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro. A prisão de Temer é preventiva. Temer falou por telefone ao jornalista Kennedy Alencar, da CBN, no momento em que havia sido preso. O ex-presidente afirmou que a prisão “é uma barbaridade”.

TRE-RN condena ex-governador Robinson Faria por conduta vedada durante período eleitoral de 2018

Robinson FariaO Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) condenou o ex-governador do estado Robinson Faria (PSD) e o seu candidato a vice, Sebastião Couto, por conduta vedada nas eleições do ano passado. O TRE atendeu uma denúncia do Ministério Público Eleitoral.
A condenação aponta que Robinson teve a sua candidatura beneficiada de forma irregular por uma cerimônia de entrega de duas ambulâncias ao município de Santo Antônio durante o período eleitoral. O então secretário de saúde do estado, Pedro de Oliveira Cavalcanti Filho, esteve presente na cerimônia.
Foram condenados também na decisão o prefeito de Santo Antônio, Josimar Custódio, o ex-secretário estadual de Saúde, Pedro de Oliveira Cavalcanti Filho, e a Coligação Trabalho e Superação (formada pelo PRB, PTB, PR, PPS, PMB, PTC, PSB, PRP, PSDB, PSD, Avante e Pros).

Facebook: senhas de milhões de usuários foram armazenadas de forma imprópria

facebookO vice-presidente de engenharia, segurança e privacidade do Facebook, Pedro Canahuati, informou na tarde desta quinta-feira (21), que, em janeiro, a companhia descobriu que senhas de milhões de usuários foram armazenadas em “formato legível” no sistema interno de armazenamento de dados da empresa, tendo em vista que o sistema é projetado “para sempre mascarar as senhas, usando técnicas que as tornam ilegíveis”.
Canahuati afirmou, ainda, que a questão foi resolvida, mas enfatizou que, por precaução, os usuários que tiveram o armazenamento da senha alterado serão notificados.

HAVERÁ MOBILIZAÇÃO NESTA SEXTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM JARDIM DE PIRANHAS

A população, os trabalhadores,juventude e demais representantes. Estão convidados para juntos mostrarmos nossa indignação contra a DEFORMA DA PREVIDÊNCIA de BOLSONARO. Mobilização a partir das 07:30h na Praça Plínio Saldanha centro de jardim de Piranhas. 
Confirmada presença de representantes do SINTE/RN,PSOL-diretório Municipal,
professores da rede pública dentre outros.
JUNTOS CONTRA O RETROCESSO E A FAVOR DOS DIREITOS DO CIDADÃO TRABALHADOR.
A imagem pode conter: texto

quarta-feira, 20 de março de 2019

Embaixada dos Estados Unidos em Brasília deve quase R$ 135 milhões à Previdência

Marcello Casal Jr./Agência Brasil Sede da Embaixada dos EUA em Brasília; dívida chega a quase R$ 135 milhões
Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Sede da Embaixada dos EUA em Brasília; dívida chega a quase R$ 135 milhões
Segundo dados da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília deve à Previdência R$ 134 milhões. No total, as empresas inscritas na Dívida Pública da União (DPU) ultrapassam os R$ 450 bilhões. A lista conta desde empresas já falidas até a organizações em plena atividade comercial.
O valor preciso da dívida da Embaixada com a Fazenda é de R$ 134.810.948,99.
Os valores arrecadados por meio desses tributos vão para o orçamento da Seguridade Social, que abrange a Previdência, a saúde e a assistência social. Esses recursos ajudam a financiar programas como seguro-desemprego, abono salarial e o Sistema Único de Saúde (SUS).
Nesta quarta (13/03), a Câmara instalou a comissão que vai iniciar o debate para mudar regras de acesso à aposentadoria sem que haja, até o momento, iniciativa para cobrar os grandes devedores da Previdência.
A Lista de Devedores, regulamentada pelas Portarias PGFN nº 721, de 11 de outubro de 2012, apresenta a relação das pessoas físicas ou jurídicas que possuem débitos com a Fazenda Nacional e têm o FGTS inscritos em dívida ativa, na condição de devedor principal, corresponsável ou solidário.
Procurada pelo blog, a embaixada não se pronunciou até o fechamento da matéria.
Acesse o Instagram do Notícia Extra