Realização Luck Entretenimento

sábado, 25 de julho de 2015

ALGUMAS IMAGENS DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DO VER. JOÃO DANTAS SARAIVA

















APÓS REIVINDICAÇÃO AQUI NO BLOG E NA RÁDIO, BANHEIRO PÚBLICO É REFORMADO EM JARDIM DE PIRANHAS

Após várias reivindicações no blog de Vito D´Luck e em seu programa de rádio, mostrando o descaso em que se encontrava o banheiro masculino da praça de alimentação em Jardim de Piranhas. O secretário de obras Siderley Nogueira, atendeu as reclamações e fez a recuperação dos dois banheiros públicos (Masculino e Feminino).
Logo durante a semana o secretário ligou para o blogueiro e radialista Vito D´Luck, agradecendo pelo alerta e ao mesmo tempo informando das obras de recuperação.
Agora fica o alerta e o pedido não só do secretário como também de Vito D´Luck, para que as autoridades em segurança pública, que procurem fiscalizar e intervir nas ações de vandalismo que assusta a população, e que vem prejudicando o patrimônio público da cidade.
Confira abaixo a matéria publicada pelo nosso blog do antes, e logo em seguida como está agora depois da reforma.
Agradecemos ao secretário de obras Siderley Nogueira por ter atendido nossas reivindicações.

BANHEIROS PÚBLICOS DE JARDIM DE PIRANHAS SE ENCONTRAM EM PLENO ABANDONO E DESCASO POR PARTE DA PREFEITURA

Na manhã desta segunda (29), olhando as redes sociais chamou-me a atenção uma postagem de um internauta falando da situação de descaso e abandono do banheiro masculino da praça de alimentação da cidade. Na publicação além da indignação, o internauta posta fotos que mostram a realidade da administração do prefeito Elídio Queiroz perante a sociedade.

Como podemos ver nas imagens, o banheiro se encontra numa triste situação de abandono, com a estrutura totalmente danificada, além da sujeira com fezes e muito mais, colocando em risco a comercialização de alimentos.

E já é público e notório, as reclamações de populares e comerciantes sobre o degotamento das fossas que não é feita periodicamente e que vive represando sempre no meio da rua, trazendo muita fedentina principalmente em frente a agência do Banco do Brasil.

Na cidade existe uma secretaria de vigilância sanitária, e como essa situação vem acontecendo por muito tempo, podemos concluir que não funciona pois faz parte da prefeitura.
Confiram as fotos do internauta onde mostra a total displicência do governo municipal diante deste assunto.




Prefeitura de Jardim de Piranhas recupera banheiros públicos vitimas de vandalismos
Banheiros
A prefeitura de Jardim de Piranhas realizou um trabalho de limpeza nos banheiros públicos da praça de alimentação. Depois de vários atos de vandalismo os banheiros receberam nova pintura e novas lâmpadas que estavam quebradas em consequência dos atos de vandalismo.
A prefeitura espera contar com a colaboração dos jardinenses que usam diariamente aqueles  banheiros públicos.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

PIS começou a ser pago esta semana e deve se estender até o próximo ano


dinheiro no bolsoO pagamento do Programa de Integração Social (PIS) deste ano para os não-correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil (BB) começaram a ser efetuados na última quarta-feira, 22.
No entanto, devido a determinação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), metade dos trabalhadores com direito ao benefício só devem recebê-lo no próximo ano, o que desagradou a muitos beneficiários.

Carros em Caicó não estão sendo emplacados! Falta emplacador


placas-apreendidasNo DETRAN aqui de Caicó os carros estão sendo deixados de ser emplacados por falta de um “emplacador”. O cara é policial e teve que retornar a sua função de origem. Mais de 50 carros estão circulando pela cidade sem emplacamento. O DETRAN funciona na Central de Cidadão. O novo “emplacador” ainda não foi nomeado.

Saúde aprova novo protocolo para uso de ‘pílula do dia seguinte’ contra Aids

O Ministério da Saúde aprovou um novo protocolo para o uso de medicamentos que podem evitar o contágio com o HIV após uma possível exposição ao vírus. A aprovação do novo modelo de distribuição da PEP (profilaxia pós-exposição), também conhecida como “pílula dos 28 dias seguintes”, foi publicada nesta quinta-feira (23) no “Diário Oficial” da União.
O protocolo, agora atualizado, uniformiza o acesso aos medicamentos contra o HIV para os diferentes grupos aos quais a terapia é recomendada. A ideia é evitar o avanço da Aids no país, sobretudo entre jovens. Hoje, trabalhadores de saúde que podem ter tido contato com o HIV em casos de acidentes de trabalho, vítimas de violência sexual e pessoas que tiveram relações sexuais desprotegidas costumam ter acesso a tratamentos diferentes após a exposição ao vírus.

TEXTO DA SEMANA - VIDA

Vida

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas 
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.

Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!

Viva!!

Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito para ser insignificante.
Augusto Branco

MUNDO BIZARRO - Menina de 12 anos quer se casar com pai que a engravidou após abuso

Uma menina, de 12 anos, cuja identidade não foi divulgada, surpreendeu magistrados de uma corte no Uruguai, na última quarta-feira, ao expressar o seu desejo de se casar com o próprio pai, de 41 anos, que a engravidou após um caso de abuso sexual. A vítima, que recusou a opção de interromper a gravidez, hoje está com sete meses de gestação. Seu agressor, cujo nome também é mantido em sigilo, está preso. As informações são dos sites “Diario La Republica” e “El País”.

“Eu quero me casar, ainda que a lei me proíba”, disse a menina, que acrescentou: “Quero ter meu bebê. Já até tenho roupinhas. Não importa que eu seja jovem”.
Segundo a imprensa uruguaia, a menor, que sofre de um leve retardo psicológico, engravidou aos 11 anos. O caso só foi descoberto em abril, quando ela já estava com 14 semanas de gestação. Autoridades concederam à vítima o direito ao aborto, mas ela recusou.

O caso levantou polêmica no país. Na época, em uma entrevista com um psicólogo, a menina afirmou que quis engravidar. A mãe (da vítima) afirmou que concordava com o aborto. Porém, os responsáveis pelo Ministério da Saúde Pública afirmaram que não poderiam obrigar a garota a interromper a gravidez, mesmo com a previsão dos médicos de que continuar a gestação poderia lhe causar problemas de saúde.

“A menor (estuprada e grávida) não está consciente de sua atual situação. Seu único interesse é preservar o relacionamento (com o abusador), que se dá pelo seu baixo nível intelectual e transtornos de conduta e impulsividade”, esclareceu o psicólogo em seu parecer sobre o caso. “A menor se encontra em uma situação de extrema vulnerabilidade emocional e existencial”.

O caso da menina, cuja família é de baixa renda, está sendo acompanhado pelas autoridades uruguaias, que os tem ajudado. Saudável, ela deve ter o bebê dentro do prazo previsto pelos médicos. O pai dela segue preso. Pela lei, ela não pode se casar com ele.
http://extra.globo.com/

VEREADOR JOÃO DANTAS SARAIVA É O ANIVERSARIANTE DO DIA.


Em nome de todos os parlamentares e funcionários que compõe a Câmara Municipal de Jardim de Piranhas, parabenizamos o Exmo. Sr. vereador João Dantas Saraiva pela passagem de seu aniversário, sendo comemorado neste dia 24 de Julho de 2015, desejando muita saúde, paz e felicidades, parabéns.
Assessoria de Imprensa

MINEIRA APRENDE A LER AOS 67 E SE FORMA AOS 79 ANOS EM UNIVERSIDADE DO RIO



Uma idosa, moradora da Zona Oeste do Rio, resolveu aprender a ler e escrever aos 67 anos. Hoje, aos 79, dona Leonides Victorino, nascida na Zona da Mata de Minas Gerais, já tem até diploma universitário em História da Arte.

 

Dona Leonides passou a infância na lavoura. Começou a trabalhar como doméstica e lavadeira, mas nunca perdeu o foco. “Eu era meio triste, as pessoas falavam que era analfabeta, parecia que tinha uma faca que cortava o coração”, contou ela.
Foi quando ela, aos 67 anos, decidiu botar em prática o sonho de aprender a ler e escrever, junto dos cinco netos.
Em 2014, mais uma conquista. Dona Leonides se formou em História da Arte na Universidade da Terceira Idade, na Uerj. “Eu sonho grande, não sonho pequeno, não”, brincou ela

quinta-feira, 23 de julho de 2015

POLÍCIA MILITAR DE JARDIM DE PIRANHAS ENCONTRA MOTO ESCONDIDA EM SERROTE

Na tarde desta quarta feira (22) por volta das 15:00h, militares da 5ª Companhia em Jardim de Piranhas, encontrou uma moto modelo Honda Bis vermelha escondida no serrote de Chico Ema (como é conhecido o local) no bairro Santa Cecília, supostamente derivado de roubo.
Não se sabe ainda informações e detalhes de tal delito, mas segundo moradores informaram que, na área existe uma aparição de pessoas desconhecidas e de procedimentos suspeitos, que está deixando os moradores assustados, até porque, as rondas policiais não estão sendo constantes nessa localidade.

Faltando menos de 48 horas para a Festa, prefeitura escolhe empresa que contratará bandas da Ilha

Ilha de Santana sem nenhuma estrutura para a Festa
Ilha de Santana sem nenhuma estrutura para a Festa
Somente nesta terça-feira (21), a apenas dois dias da abertura oficial da Festa de Sant’Ana foi que a Prefeitura de Caicó realizou licitação, que definiu a empresa que contratará as atrações para a Ilha de Santana.
Com pouco recurso financeiro, a tendência será priorizar apenas a conhecida “prata da casa”, e algumas regionais. A empresa vencedora da licitação foi JK Promoções e Eventos, que anunciará as atrações apenas na próxima sexta-feira (24). Serão shows durante a noite de 29 a 02 de agosto. A alegação dada pelo prefeito Roberto Germano para a “licitação nas coxas” foi ter esperado a arrecadação para a exploração da própria Ilha, para saber quanto seria investido no evento.

"Tenho a consciência do dever cumprido", diz ex-pároco de Sant'Ana e atual da paróquia de Jardim de Piranhas.

padreedson2

Quem participou da acolhida aos Peregrinos de Sant'Ana, hoje (22), foi o ex-pároco da Catedral, padre Edson Medeiros. Ele atualmente está à frente da paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos, em Jardim de Piranhas. Em entrevista à Rádio Rural, ele disse ter a "consciência do dever cumprido". 
"Estou numa outra missão com a graça de Deus. Jardim de Piranhas tem um povo de fé, marcado pela bravura do seridoense e tenho aprendido muito com a convivência. Desejo que o padre Alcivan seja abençoado pelas graças divinas, dando continuidade ao pastoreio na catedral de Sant'Ana", disse padre Edson.

Policiais acreditam que assassino de F. Gomes lidera grupo criminoso em Caicó

DSC06730
Ao final da operação Dominó, realizada ontem quarta-feira (22), em Caicó, as autoridades policiais reuniram a imprensa para uma entrevista coletiva. Nas palavras das autoridades, o objetivo foi dar cumprimento a 15 mandados de prisão contra pessoas detidas em presídios do Estado e outros 9, contra pessoas que estavam em liberdade. Dos que estavam na rua, foram cumpridos 6. Os outros, são considerados foragidos.
De acordo com o delegado da Regional de Caicó, Helder Carvalhal, foram 8 meses de investigação realizada pela Polícia Civil. Ao longo dos meses, foram identificadas cinco pessoas que aparecem como principais articuladores de uma organização criminosa que promove assassinatos, roubos e furtos na região do Seridó. São eles: João Francisco dos Santos “Dão”, Petrucio Raylander dos Santos “Guiguiu”, Lucas Daniel da Silva “Galegal”, Gabriel Morais “Gabriel Pesadão”, Vaniclébio Bismarque da Silva “Jorginho” e Joelson Morais de Araújo “Gugu”.
Todos estão recolhidos em unidades prisionais do Estado. As ordens partiam de dentro dos presídios de Alcaçuz em Nizia Floresta, Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó e Mário Negócio em Mossoró.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Festa de Sant’Ana na Ilha está ameaçada de não ter parques de diversões

IMG_1085
Você consegue imaginar uma Festa de Padroeiro sem parque de diversão? Pois bem. Ou o Município de Caicó rever o valor cobrado pelo metro quadrado da Ilha de Santana, durante as festividades da padroeira do Seridó, ou pela primeira vez teremos uma Ilha sem parques de diversões. Alguns que vem de longe, como o famoso Santa Rita (Paraíba) e outro da Bahia já teriam desistido de participar do evento deste ano.
A alegação dos proprietários dos “brinquedos-gigantes” é o preço tabelado pelo Município de Caicó, que chega a ser de 20 reais o m2, ter tornado inviável diante da crise financeira deste ano, montar as peças. Uma contraproposta dos empresários já foi dada: 50% do valor, ou seja 10 reais pelo metro quadrado, mas o prefeito Roberto Germano estaria irredutível.
Hoje em seu programa de rádio ele teria dito que daria 20% de desconto, mas teríamos que baixar o valor do ingresso. É trocar seis por meia dúzia. Já estamos tendo prejuízo com esse preço cobrado pelo Município desde os dois últimos anos de Bibi. Pensávamos que Roberto nos daria um incentivo melhor, e foi o contrário. Dificilmente teremos parque este ano”, disse Pedro Calixto ao Blog do Marcos Dantas.
E mesmo que Roberto Germano decida acatar a proposta dos empresários e reduzir em 50% do valor atual cobrado, os parques levariam entre 3 a 6 dias para serem montados, principalmente os grandes brinquedos, o que já provoca de imediato um prejuízo ao segmento. “Nunca vi uma falta de planejamento tão grande. Tentamos ser recebidos pelo prefeito umas três vezes antes de começar a festa, mas não conseguimos nem por ele, e nem pela comissão, se é que existe”, finalizou.

Grevistas da saúde mantêm ocupação na Governadoria

Servidor da Saúde na Governadoria
Em greve há 42 dias, os servidores da saúde do Rio Grande do Norte decidirem continuar a ocupação do prédio da Governadoria, no Centro Administrativo do Estado. Após cerca de duas horas de conversa com o governador Robinson Faria, a categoria entendeu que as negociações não avançaram e anunciou a permanência no hall de entrada do prédio, cantando uma antiga marchinha carnavalesca: “Daqui não saio, daqui ninguém me tira”. Os servidores e a população que necessita do serviço terão que esperar pelo menos até o dia 28 deste mês por uma resposta do governo ao movimento grevista. A informação é da Tribuna do Norte.
Para obter um reajuste de 27%, acumulado da inflação dos últimos cinco anos, os servidores da saúde apresentaram a proposta de uma revisão geral para todas as categorias. Segundo o Sindicato dos Servidores da Saúde no Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), a Lei de Responsabilidade Fiscal (101/2000) dá brecha jurídica, mesmo que o poder ou órgão esteja dentro do limite prudencial.
Essa proposta foi apresentada nesta segunda-feira (20), em reunião com os secretários do Gabinete Civil, Saúde e Planejamento. O governo se comprometeu a dar um parecer jurídico, por meio da Consultoria-Geral do Estado, no dia 28 de julho. Na reunião de ontem, o governador manteve a data.

Dilma corta verba para pré-escola e creche; vagas eram promessa eleitoral

A expansão da oferta de vagas em creches e pré-escolas no país, uma das promessas do governo Dilma Rousseff (PT), será afetada pela redução do orçamento do Ministério da Educação. Do total de R$ 9,2 bilhões cortados na pasta, R$ 3,4 bilhões (37%) eram destinados à construção de unidades de educação infantil, além de quadras esportivas.
Para gestores, a medida vai comprometer a obrigatoriedade de matrícula, a partir de 2016, de todas as crianças de 4 e 5 anos, prevista na legislação desde 2009. Segundo dados de 2013 (os mais recentes disponíveis), a taxa de atendimento dessa faixa etária é de 87,9%. “Como podemos ser uma pátria educadora sem financiamento?”, questiona, em referência ao slogan do governo federal, Edelson Penaforth, secretário municipal de educação de Tonantins (AM) e presidente da Undime (entidade que reúne secretários municipais de educação) na região Norte.

Polícias Civil e Militar cumprem mandados de prisão em Caicó, RN

Helicóptero Potiguar 1 também participa da Operação Dominó, deflagrada na manhã desta quarta-feira (22) em Caicó  (Foto: Wllana Dantas/Wallanadantas.com.br)Helicóptero Potiguar 1 também participa da Operação Dominó, deflagrada na manhã desta quarta-feira (22) em Caicó (Foto: Wllana Dantas/Wllanadantas.com.br)
Policiais civis e militares realizam uma operação na manhã desta quarta-feira (22) para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão no município de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. A ação foi batizada de 'Operação Dominó'.
Segundo o coronel Romualdo Borges, comandante da Polícia Militar em Caicó, as ações começaram por volta das 5h. "A operação é para combater o tráfico de drogas, porte ilegal de armas, homicídios e assaltos", disse. Ainda de acordo com o coronel, a operação conta com o apoio do helicóptero Potiguar 1, aeronave da Secretaria de Segurança Pública do estado.
A Polícia Civil informou que haverá uma coletiva de imprensa, ainda nesta manhã, para detalhar o resultado da operação.

terça-feira, 21 de julho de 2015

CMDCA de Jardim de Piranhas divulga resultado final e lista dos aptos ao pleito para concorrer uma vaga do Conselho Tutelar

PSVER de Jardim de Piranhas vence amistoso em Caicó no Sub 15

Foto: Tyko Fernandes
O PSVER de Jardim de Piranhas, equipe que é comandada por Tyko Fernandes jogou amistosamente neste domingo(19) na cidade de Caicó, no Campo do Caicó Esporte Clube e enfrentou a forte equipe do Internacional Caicoense, mesmo jogando fora de seus domínios a equipe do PSVER venceu o jogo por 2x1, com gols de Nataniel e Nauam.
O PSVER entrou em campo com a seguinte formação:
Pepe, Rafael, Felipe, (Mateus),Welton e Adson;
Davi (Lucas), Jackson, Gilliarde e Nauan(José);
Rafinha e Nataniel(Mateuzinho);
Técnico: Tyko Fernandes
O PSVER já está em fase de preparação para disputar a Copa Terra da Xelita de Futebol de Base e a Copa de Base que será realizada em Caicó.

Portal Esporte São José do Sabugi

DEPUTADO DISTRITAL AGACIEL MAIA E CARPEGIANE FAZEM ANIVERSÁRIOS HOJE E SÃO LEMBRADOS NA REDE SOCIAL.

Em sua página no face book, o filho de Jardim de Piranhas deputado distrital Agaciel Maia, comunicou seu aniversário.


19 min próximo a Brasília · Editado · 


(A) Perfil Oficial: I/II/III/IV/V

#JuntosVamosFazerMais

Hoje estou completando mais um ano de vida e agradeço a Deus, não só por este ano, mas sim por todos que ele me concedeu. 
Agradeço muito minha mãe' pois foi ela que me colocou no mundo e me ensinou a andar, a ser educado, a respeitar e me ensinou um caminho que nunca quero desviar .. Agradeço minha família e amigos, por estarem sempre ao meu lado nos momentos em que sempre precisei. E nenhum presente irá ser capaz de substituir vocês e não me importo se nesse aniversário irei ganhar presentes ou não, o que importa é que Deus já me deu o maior e mais valioso presente, “MINHA FAMÍLIA E AMIGOS”. Vocês são e sempre serão um motivo a mais pra que cada dia eu seja feliz.
 — se sentindo muito feliz com Agaciel MaiaAgaciel Maia IVSanzia Maia eAgaciel Maia II.
Curtir · Comentar · Compartilhar


Hoje o dia é todo dele ,Parabéns amor, felicidades pelo seu aniversário, que os seus sonhos e desejos possam tornar-se realidade,

UNIDADE MISTA DE JARDIM DE PIRANHAS ESTÁ COM AMBULÂNCIA EMPRESTADA?

SISTEMA DE SAÚDE DE JARDIM DE PIRANHAS PEDE SOCORRO!

Segundo informações que chegaram ao blog na manhã desta terça feira (21), trata-se de que supostamente as únicas duas ambulâncias que atendem na Unidade Mista Francisca Pereira Mariz em Jardim de Piranhas, estariam quebradas com problemas mecânicos e encostadas. Diante dessa informação, o blog passou pela unidade e confirmou outra informação dada, de que na unidade estaria uma ambulância da cidade de São José do Seridó, essa por sua vez estaria emprestada ao município, e é quem está fazendo o transporte de pacientes.
Já é público e notório, que as ambulâncias do município estão sucateadas, com vários problemas não só mecânicos como principalmente em suas latarias.

Dilma tem até amanhã para responder TCU sobre contas do governo

dilma reprova
A presidenta Dilma Rousseff tem até amanhã (22) para apresentar uma resposta ao Tribunal de Contas da União (TCU) na tentativa de evitar que as contas públicas de 2014 sejam reprovadas pelo órgão. No mês passado, o tribunal tomou uma decisão inédita ao adiar a análise das contas por 30 dias, para que o governo federal esclareça indícios de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Em acórdão aprovado no mês de abril, o TCU constatou irregularidades no atraso do repasse de verbas do Tesouro Nacional a bancos públicos para o pagamento de despesas com programas sociais do governo, como Bolsa Família, seguro-desemprego e abono salarial. O governo pretende responder aos questionamentos argumentando que as transferências de recursos são regulares e que a metodologia não é nova, pois vem sendo usada desde 2001, quando foi criada a LRF.

RN registra 18 mortes violentas no fim de semana

Tribuna do Norte informa que o fim de semana foi violento no Rio Grande do Norte, com o registro de 18 mortes — 15 causadas por tiros e três por facadas. A polícia também registrou a tentativa de homicídio contra a testemunha-chave no caso das cinco mulheres executadas na semana passada em um bordel da zona rural de Itajá, município distante 200 km de Natal.
A maioria das mortes aconteceu no interior do Estado e durante o domingo (19), com destaque para dois duplos homicídios. Um dos crimes ocorreu em uma granja em Macaíba, onde homens armados executaram a tiros Jaiso Cabral Teixeira, de 47 anos, e seu pai José Teixeira Filho, de 68. O motivo, segundo informações preliminares, seria o envolvimento de Jaiso com drogas.

PAC: 70% das iniciativas previstas estão com execução parada em 2015

PAC 2Sem balanço de fechamento da segunda etapa e nenhuma perspectiva de consolidação da próxima, uma das promessas eleitorais da presidente Dilma Rousseff, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não deve viver seus melhores dias em 2015. Nem um dos mais promissores programas do governo petista, menino dos olhos do ex-presidente Lula, resistiu ao ajuste fiscal.
Levantamento detalhado produzido pelo Contas Abertas mostra que, passada metade do ano, 70% das iniciativas previstas não passaram sequer da primeira fase da execução, isto é, não houve sequer empenho orçamentário. Os 444 empreendimentos representam investimentos de R$ 17,8 bilhões.

FGV abre inscrições para 47 cursos a distância gratuitos

O programa de educação a distância da FGV (Fundação Getulio Vargas) está com inscrições abertas para 47 cursos gratuitos. As aulas, 100% online, abordarão temas relacionados às áreas de comunicação, direito, administração, educação e tecnologia da informação.
A carga horária varia conforme a disciplina, podendo ir de 2 a 40 horas de duração. Cinco delas terão versão em espanhol. Os alunos receberão um certificado ao final do curso. Segundo a instituição, mais de 4 milhões de pessoas já foram certificadas pelo programa. As inscrições podem ser feitas por meio do site http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/ e mais informações pelo e-mail cursosfgvonline@fgv.br ou pelo telefone (21) 3799-4790.

Previsão de semana chuvosa em Natal e interior do RN

A meteorologia aponta para clima chuvoso durante a semana em Natal e no interior do Rio Grande do Norte. Entre todas as regiões, a exceção é o Seridó potiguar, que não tem expectativa de precipitações até sexta-feira (24). Em Natal, a tendência é que chova todos os dias.


De acordo com o site Climatempo, especializado em previsões meteorológicas, Natal terá tempo nublado com chuvas a qualquer hora entre hoje e quinta-feira (23). Na sexta e sábado, a tendência é que ocorra a diminuição na quantidade de nuvens, mas ainda assim haverá chuvas. A temperatura vai variar entre 21ºC e 28ºC.

Em Mossoró, no Oeste do estado, a previsão é que ocorram chuvas em menor intensidade do que Natal, mas também com maior incidência entre hoje e quinta-feira. Na sexta há a possibilidade de chuvas durante a manhã e no sábado a expectativa é de chuvas à noite. A temperatura máxima será de 34ºC, com mínima de 24ºC.

Em Pau dos Ferros, as chuvas só começarão na quarta-feira (22). A previsão é que, mesmo com nuvens entre hoje e amanhã, não ocorram chuvas, assim como também não há a expectativa de precipitações durante sexta e sábado. A previsão é que a temperatura varie entre 23ºC e 34ºC.


Em Caicó, a previsão é de céu nublado durante boa parte da semana, mas sem chuvas. No Seridó, a temperatura vai variar entre 23ºC e 33ºC.

Tesourada de 800 milhões no Bolsa Família


bolsa familia 2Em relação aos cortes no programa Bolsa Família, a IstoÉ informa que sofrerá um corte de R$ 800 milhões, contrariando a projeção de aumento dado pela presidente Dilma na campanha. Em 2014, o Governo promoveu um reajuste do programa acima da inflação e desembolsou R$ 4,4 bilhões. Este ano, entretanto, está previsto um total de investimento da ordem de R$ 2 bilhões. O primeiro prefeito a confirmar cortes no Estado foi João Mendonça, de Belo Jardim. Segundo ele, a tesourada atingiu duas mil famílias.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

III ENCONTRO DE CAPOEIRA REUNIU PÚBLICO RECORDE NA PRAÇA PLÍNIO SALDANHA


Neste final de semana aconteceu o III Gingaê Camaradinha de Capoeira da cidade de Jardim de Piranhas na praça Plinio Saldanha no centro da cidade.
Com apresentações diversas como: grupos de danças, atletas de artes marciais, apresentação de teatro de bonecos e muita capoeira.
Além do grande público presente que foi apreciar o evento, foi formada uma mesa composta pelo presidente da câmara ver. Junior Alves, ver. Luis Macaco e o ex-prefeito António Macaco e outros. O que chamou atenção de todos foi a ausência do prefeito da cidade que foi anunciado para fazer parte da mesa mas, nem ele e nem os vereadores da base aliada que também foi anunciado compareceram ao evento, deixando muitos comentários da população diante da tal importância do evento.
O encontro foi realizado pelos capoeiristas graduados Nildinho e Emanuel do grupo Cordão de Ouro, que pela terceira vez, fizeram um grande evento trazendo não só a mostra do esporte como também, um grande espetáculo cultural para a cidade como podemos conferir nas imagens.
Créditos das fotos para o amigo Laércio Fotógrafo da LC Studio.