Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 2 de abril de 2020

O QUE OS VEREADORES ESTÃO FAZENDO EM SEUS MUNICÍPIOS NESSE MOMENTO DE CRISE?


Por Vito D´Luck

Diante da crise da pandemia do COVID-19 no mundo. Não só a área da saúde vem sendo afetada como principalmente, a da economia em todo o planeta. Com isso, os governos dessas nações estão tomando medidas em parcerias com os governos de seus estados. No Brasil, os poderes judiciário e o congresso (em especial), vem travando uma briga acirrada com o presidente devido o posicionamento e defesa do gestor, que bate de frente com as recomendações da OMS e demais entidades governamentais das nações mundo afora. Todos já aderiram, e estão engajados em facilitar (e melhorando) qualquer que seja os projetos e medidas emergenciais vindos do governo federal, de combate a pandemia no tocante de minimizar os impactos no país em todas as áreas, ou nas principais delas.

Mas os municípios também tem um  papel ainda mais importante, pois tratam diretamente com os problemas, devido estar mais próximo da população. No caso dos gestores, tem as prerrogativas na qual devem seguir determinados pelos governos estaduais e federais, movimentando os recursos nas prioridades necessárias e prioritárias de cada município. Mas as câmaras municipais?
O que estão fazendo os vereadores? Como estão agindo junto a população nesse momento?

Em muitas delas por todo o país, as sessões estão acontecendo de forma virtual, módulo usado nas principais no âmbito estadual e federal. Alguns parlamentares em algumas delas, parecem não está levando muito em conta o seu papel diante da sociedade, como é o caso de uma, onde os edis aumentaram seus salários no mês passado. Outros parece se aproveitarem, para mais um momento de "férias" mesmo já tendo um vasto calendário nesse sentido, no país, estados e municípios, sem contar as poucas sessões ordinárias que acontecem durante todo o ano legislativo.

Ainda não se ouviu comentar (até o momento), de qualquer uma, onde os parlamentares abriu mão de seus salários para comprar cestas básicas para serem distribuídas a população mais carente (por exemplo). E nesse sentido, comprando as mercadorias nos comércios locais para que dessa forma também, movimentem e fortaleçam a economia de seus municípios funcionando.
FICA A DICA.