Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Pedido de impeachment do governador Robinson Faria foi protocolado na Assembleia Legislativa nesta sexta, 12

O vereador Sandro Pimentel (PSOL) protocolou nesta manhã de sexta, 12/01, o pedido de impeachment do governador Robinson Faria (PSD). O texto está embasado na reprovação por unanimidade das contas do governo no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, que enumerou vinte e uma irregularidades cometidas na última prestação de contas.
Ver. Sandro Pimentel e Presidente do PSOL Estadual, Danniel Morais, protocolam pedido de impeachment de Robinson Faria (PSD)
O protocolo de recebimento foi realizado na Assembleia Legislativa acompanhado pela chefia de gabinete do presidente Ezequiel Ferreira (PSDB), Ana Augusta, que responde demandas na ausência do deputado. Além do vereador Sandro, o presidente Estadual do PSOL-RN, Danniel Morais, também esteve presente para entregar a petição representando a posição do partido diante do descaso do governo Robinson (veja vídeo).
Pedido de impeachment do governador Robinson foi protocolado nesta sexta-feira na Assembleia Legislativa
Inicialmente, o vereador Sandro pretendia realizar a entrega do pedido de impedimento do governador durante o ato de ontem, 11/01, que reuniu servidores e aposentados de diversas categorias contra o pacote da maldade de Robinson Faria (PSD) enviado à casa parlamentar, entretanto a Assembleia Legislativa manteve as portas fechadas à população enquanto deliberavam sobre as medidas. O pacote prevê não apenas a entrega de patrimônios públicos importantes do RN à iniciativa privada, a exemplo Potigás e CEASA, como também pretende aumentar o valor da alíquota previdenciária dos servidores estaduais de 11% para 14%, diminuindo assim o valor líquido recebido pelos profissionais públicos do estado.
A irresponsabilidade administrativa financeira do governador Robinson Faria é a base do documento, entretanto, por seu caráter insanável também é citada a falta de governabilidade e de controle da gestão pública do RN nos últimos meses, o que aprofundou ainda mais o cenário de crise, além de sua negligência com a vida de servidores e aposentados de áreas bases da política social, refletindo no descaso com a saúde, educação, segurança e qualidade de vida população do Rio Grande do Norte.
A expectativa é que o pedido seja recebido pela presidência e encaminhado ao plenário da Assembleia Legislativa para apreciação e votação. Uma vez que nenhum dos 24 deputados até o momento se posicionou em relação à rejeição das contas do governador Robinson Faria, o mandato do vereador Sandro e a representatividade do PSOL também solicitou que fosse realizada uma audiência com esta temática para tornar de conhecimento da população norte-rio-grandense.