Realização Luck Entretenimento

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Preso assaltante 'beijoqueiro' que roubou bolsa em elevador na Tijuca

Homem tentou disfarçar assalto beijando vítima (Foto: Carolina Lauriano/ G1)


Foi preso nesta segunda-feira (22), em flagrante, o assaltante que roubou a bolsa de uma mulher em um elevador de um prédio comercial na Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no dia 31 de agosto. O crime foi registrado por uma câmera. Para disfarçar, André dos Santos Carvalho, de 37 anos, deu um beijo na vítima.
A mulher havia acabado de sair de uma agência bancária na Rua Conde de Bonfim. Nesta segunda, o criminoso também praticou a chamada "saidinha de banco", na mesma rua da Tijuca. Dessa vez a vítima foi um homem e a tentativa de assalto foi no estacionamento de um supermercado, depois do homem ter sacado dinheiro em uma agência bancária.
Os vigilantes do supermercado viram a cena e chegaram a imobilizaram o criminoso, que estava armado em uma moto. Na delegacia, ele alegou que é usuário de crack e que praticava assalto para sustentar o vício. "Eu não seguia quem saía de banco, eu via um cordão de ouro, uma bolsa, uma pessoa bonita e roubava para sustentar o vício", afirmou.
Segundo a polícia, André estava foragido desde 2001, por outros dois mandados por saidinha de banco.
Homem dá beijo para disfarçar
No assalto no elevador, assim que a porta fechou, o homem tirou a arma da cintura e apontou para a vítima. Ele tomou a bolsa, guardou o revólver, mas percebeu que estava sendo filmado. Ele tentou disfarçar o assalto devolvendo a bolsa e beijando a mulher.
O elevador ainda parou em alguns andares e quando chegou novamente ao térreo, o homem pegou a bolsa e saiu. A vítima, que trabalha numa clínica médica no prédio, ainda pediu ajuda os porteiros, mas o bandido deixou o edifício caminhando tranquilamente até a rua.
O assaltante levou todos os documentos, R$ 1,2 mil em dinheiro, R$ 7 mil em cheque e três celulares. Segundo a mulher, o bandido fugiu com um comparsa numa moto que o esperava na entrada do prédio.