Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

RIO PIRANHAS PEDE SOCORRO TAMBÉM NA CIDADE DE PAULISTA PB


Nesta quarta feira 24/10/12, os radialistas da Vale do Piranhas Fm, Vito D´Luck e Diassis Silva, foram á cidade de Paulista PB, para divulgar o projeto de reflorestamento e limpeza do rio Piranhas, e se depararam com uma situação deprimente do estado do rio naquela cidade. O projeto encabeçado por Diassis que começou na rádio da cidade e se estendeu pelas redes sociais, foi o motivo para essa viagem a cidade do semi-árido paraibano, que pediu a presença dos radialistas, que também está sendo aderida por outras cidades como: Pombal e São Bento na PB. Chegando a cidade foram recepcionados na rádio Paulista Fm, na presença do radialista Wellington Vale e a professora Salete da rede escolar municipal, onde deram entrevista, seguindo então para uma visita ao rio, que logo na chegada as margens do rio foram surpreendido por larga faixa de terra em seu leito, seguido de uma fedentina insuportável de restos de ossadas de animais que são abatidos e jogados na área. Ainda na chegada começaram vendo ainda entulhos de lixo jogados, e seguindo pelo filete de rio que ainda resiste, encontraram parte de uma tradição que permanece viva, que é das lavadeiras de roupas que estavam no local fazendo o seu trabalho. Depois levados por guias mirins da cidade, foram desbravando um pouco do rio e aí sim foi que o negocio ficou feio, eram sacos plásticos, garrafas pete, vidros espalhados, fiações elétricas de bombas, dentre outras irregularidades, fugindo assim, do respeito a natureza e o rio em especial.
Esta situação não se especifica só na cidade paraibana, e sim, por toda as cidades por onde o rio Piranhas passa, tanto nas cidades paraibanas, como, cidades potiguares, incluindo Jardim de Piranhas no RN, onde o projeto está sendo desenvolvido.
Depois na companhia do estudante de biologia Juninho Lucena, seguiram para a rede de ensino municipal e estadual da cidade, onde diretores, professores e alunos receberam com muito carinho e, atentamente, escutaram a palestra e o convite de defesa da conservação das margens do rio Piranhas.
O evento de reflorestamento, limpeza e conscientização da preservação das margens do rio piranhas, será realizado, no 02 de dezembro deste ano, com concentração na praça Plínio Saldanha as 07:00 h da manhã, seguindo então para o rio, com participação de apresentações de artistas locais. As cidades que estão aderindo a ideia como Paulista, também vai realizar o evento em suas cidades, e terá cobertura das rádios, como também fará contatos uma com as outras, para informarem de tudo que estará acontecendo no momento. Confiram abaixo, algumas fotos tiradas na visita á cidade de Paulista na PB.



















Fotos Vito D´Luck
Clique na foto para melhor visualização