Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Gilmar Bistot: ‘ainda é cedo pra afirmar se vai chover’

chuvas-na-paraiba-310x245As chuvas que caem desde a noite desta quarta-feira (21) em Natal e na região metropolitana devem se estender até o fim da primeira semana de janeiro. Pelo menos essa é a previsão do meteorologista Gilmar Bistrot, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).
Além da Grande Natal, as regiões Agreste, Central e Oeste também serão beneficiadas com as chuvas, que podem atingir até 60 milímetros, índice considerado normal para o mês de dezembro. Gilmar Bistrot explica, no entanto, que essas chuvas acontecerão de forma isolada e sem relação direta com o início do ‘inverno’ de 2017, previsto para começar em fevereiro e se estender até meados de maio.
“Há a formação de um vórtice ciclônico sobre o oceano Atlântico, próximo ao Nordeste, que beneficia a ocorrência de chuvas em toda a região. As chuvas aqui no estado ainda não são expressivas, mas podem se intensificar, com ocorrência de chuvas isoladas, ao longo das próximas três semanas”, explicou Gilmar Bistrot.