Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

O PSOL FOI O ÚNICO PARTIDO QUE PEDIU O AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DA CÂMARA EDUARDO CUNHA (PMDB/RJ).

Na abertura dos trabalhos do segundo período da Câmara dos Deputados em Brasília nesta terça feira (04). O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) através de seu líder da bancada na câmara (Chico Alencar), foi o único em pedir o afastamento do Presidente da Câmara o deputado Eduardo Cunha do PMDB/RJ, devido seu nome ser citado e está na lista dos investigados na Operação Lava-Jato. Em sua página do face book, Chico mostrou sua indignação e trouxe em detalhes do que aconteceu, confira abaixo seu post:

Hoje, na reunião de líderes que retomou os trabalhos legislativos na Câmara Federal, APENAS NÓS DO PSOL PEDIMOS O AFASTAMENTO DE EDUARDO CUNHA (PMDB-RJ) da função de presidente da casa por conta da - e enquanto se concluem as investigações acerca da - delação do lobista Julio Camargo na Operação Lava-Jato de que Eduardo Cunha cobrou o pagamento de propina de 5 milhões de dólares em contrato da Petrobras.
Dá para acreditar?
O PT se omitiu: nada disse sobre a questão. O PC do B e o PSB disseram que a nossa proposta contrariava a "presunção da inocência". O PDT disse que não se pronunciaria por se tratar de algo de "fórum íntimo" (?!) do presidente da Câmara Federal. E o PPS se retirou da reunião minutos antes de chegar sua hora de se pronunciar.
O PMDB - partido de Cunha e do vice-presidente da República - disse que "ser investigado não significa nada" e que a investigação sobre a delação não justifica o afastamento de Cunha da presidência da Câmara Federal.
Já o PSDB e o DEM (partidos de oposição de direita ao governo federal), pra não fugirem de suas conhecidas hipocrisia e incoerência, declararam "apoio" e "solidariedade" a Eduardo Cunha. Na tribuna do plenário, "arautos da moralidade" como Carlos Sampaio (PSDB-SP), Mendonça Filho (DEM-PE), Bruno Araújo (PSDB-PE) e outros dos mesmos partidos que costumam vociferar contra a "corrupção do PT" fizeram voto de silêncio acerca da denúncia de que Cunha é corrupto contumaz.
Histéricos e até histriônicos quando se referem às acusações contra o PT na Lava-Jato, esses caras ainda não deram um pio sobre a delação de que Cunha cobrou propina de 5 milhões de dólares feita na mesma Lava-Jato!