Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 29 de maio de 2020

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - “Não haverá outro dia como ontem, acabou!”, diz Bolsonaro sobre inquérito das fake news

BOLSONAROO presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que “não haverá mais outro dia como ontem” e que “acabou”, numa referência à operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão na quarta contra pessoas aliadas a ele e acusadas de envolvimento na produção e distribuição e fake news.
Visivelmente irritado, Bolsonaro, ao sair do Palácio da Alvorada, fez um pronunciamento aos jornalistas e afirmou que não se pode mais aceitar que pessoas tomem decisões individuais em nome de todos e que se está armando mais uma crise para “atrapalhar o Brasil”.
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) criticou, nesta quinta-feira (28/5), o presidente Jair Bolsonaro diante das investigações promovidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra fake news e afirmou que ele está “acuado”. “O presidente dá sinais de desespero”, disse, em nota.
“Notório inimigo da democracia, tenta se escudar no sagrado princípio da liberdade de expressão para confundir as coisas e defender aliados. É o caso de se perguntar: estamos diante de uma confusão do presidente, ou de má-fé? Tudo indica que é má-fé mesmo”, afirmou a associação.
A ABI pontuou ainda que a liberdade de expressão é uma bandeira cara aos democratas. “Uso de fake news é uma prática criminosa que tem que ser investigada e punida”. A nota é divulgada é assinada por Paulo Jeronimo de Sousa, presidente da associação. ABI quer ampliar debate sobre fake News.