Jair Bolsonaro se manifestou nesta quarta-feira (27) com uma chuva de ataques e xingamentos a jornalistas, após a divulgação dos gastos de R$ 15,6 milhões do governo com leite condensado em 2020.
Durante reunião com ministros e apoiadores do governo, Bolsonaro mencionou o assunto e demonstrou exasperação. "Vai pra puta que o pariu, rapaz. Imprensa de merda", disse ele aos gritos. "É para encher o rabo de vocês da imprensa essas latas de leite condensado", acrescentou Bolsonaro.
Nesta quarta-feira, deputados da oposição protocolaram pedidos de abertura da CPI do Leite Condensado, para investigar os gastos do governo com alimentação em 2020, que chegaram a R$ 1,8 bilhão.
No mesmo evento em que disse que a imprensa deveria “enfiar no rabo” as latas de leite condensado compradas pelo governo federal, Jair Bolsonaro afirmou que a pandemia da Covid-19 “pode ter sido fabricada”.
“Quis o destino que uma pandemia, que pode ser fabricada, nos atingiu no início do ano passado”, discursou o mesmo presidente que em 2020 estava classificando a pandemia como “gripezinha”.
Bolsonaro disse ainda, usando o plural majestático: “Nós continuaremos nessa cadeira [a Presidência] até o final de 2022, tenho certeza disso”.
“Não adianta falar que tem 40 processos de impeachment”, afirmou o presidente se dirigindo a Roberto Jefferson, um dos presentes ao encontro. “Porque se juntar todos não dá nada, absolutamente nada.”
Antagonista