Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Pearl Jam financiará conservação de floresta no Brasil


ImagemO Pearl Jam, que esteve recentemente em turnê pelo país, financiará projetos de mitigação da mudança climática no Brasi e Peru para compensar as emissões de dióxido de carbono que foram produzidas durante sua turnê pelo continente sul americano, informou a Rádio Rock. A informação é do Serviço Nacional de Áreas Protegidas pelo Estado peruano (Sernanp), explicando que a banda investirá em projetos do mecanismo de redução de emissões de gases do efeito estufa causadas pelo desmatamento e degradação das florestas (REDD+), desenvolvido sob o Convênio Marco das Nações Unidas para a Mudança Climática (UNFCCC).

Para tanto, é feito um cálculo baseado nas viagens aéreas da banda e de sua equipe, estadia em hotéis, translado em caminhões e carga, energia consumida em cada local e o transporte de ida e volta a cada show.
Na verdade, desde 2003 a banda mede o impacto ambiental de suas turnês, já tendo financiado mais de US$ 500 mil dólares em projetos similares.

Após encerrar sua turnê no Brasil, a passagem da banda norte-americana, Pearl Jam, deve ficar marcada pela apresentação da noite da última sexta-feira, 20 de novembro, na capital mineira Belo Horizonte. No palco, o vocalista Eddie Vedder afirmou que o cachê do show será revertido às vítimas do rompimento das barragens da mineradora Samarco, em Mariana.
Além de anunciar o apoio às vítimas, o músico também cobrou respostas dos responsáveis pelo desastre durante um discurso contra a destruição do meio ambiente causado por grandes empresas em todo o mundo.
"Acidentes tiram vidas e destroem rios. E ainda assim eles conseguiram lucrar. Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles”.