Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Petrobras poderá rever política de preços após consulta pública da ANP

PETROBRASO presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, disse nesta quinta-feira (7) que a estatal vai aguardar o resultado da consulta pública promovida pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) sobre a periodicidade do repasse dos reajustes nos preços dos combustíveis para os consumidores finais para, então, definir os rumos de sua política de preços.
“Vamos aguardar com calma e vamos contribuir para essa consulta pública, e tomar a decisão sobre a atuação comercial da Petrobras após o resultado”, disse Monteiro em sua primeira declaração sobre o tema desde que assumiu o comando da Petrobras após a renúncia de Pedro Parente. Ele conversou rapidamente com jornalistas ao final da 4ª Rodada de Partilha do Pré-Sal, no Rio, do qual a estatal saiu como operadora de três dos quatro blocos licitados.
O política de preços da Petrobras, que prevê reajustes diários, para mais ou para menos, de acordo com os preços praticados no mercado internacional foi implementada em julho do ano passado e foi colocada em xeque durante a recente greve dos caminhoneiros.