Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 27 de março de 2020

Papa Francisco reza pelo fim da pandemia em uma Praça São Pedro vazia: “Senhor, não nos deixes à mercê da tempestade”

Com a Praça São Pedro completamente vazia, o papa Francisco realizou nesta sexta-feira (27/3) a bênção extraordinária Urbi et Orbi, na intenção do fim da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, concedeu indulgência plenária, ou seja, o perdão dos pecados, aos fiéis.
Na oração, o pontífice pediu para Deus “olhar a dolorosa situação” da humanidade. “Deus onipotente e misericordioso, conforta teus filhos e abre nossos corações à esperança, porque sentimos sua presença de Pai em nosso meio”, disse, ao abrir a oração.
O papa também pediu aos fiéis católicos que tenham  fé, paciência e união, e afirmou ainda que, em meio a um momento de caos social, é necessário priorizar as vidas. “É tempo de separar aquilo que é necessário daquilo que não é (…) Estamos todos no mesmo barco, todos”.
A bênção de Francisco reforça a gravidade da emergência global, principalmente na Itália, um dos países mais atingidos pela Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. 

A Itália anunciou, nesta sexta-feira (27/3), um aumento recorde de quase 1 mil mortes causadas pelo novo coronavírus em 24 horas, um balanço que nenhum outro país alcançou até agora, segundo dados oficiais da Proteção Civil.