Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

VÔMITOS DO PRESIDENTE E SUA TRUPE - Bolsonaro vincula ministros do Supremo à campanha de Lula e diz que Barroso ‘entende de terrorismo’

 A trégua entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o presidente Jair Bolsonaro chegou mesmo ao fim?   Em entrevista nesta quarta-feira, 12, Bolsonaro acusou Alexandre de Moraes de agir fora da Constituição, disse que Luís Roberto Barroso “entende de terrorismo” e vinculou os dois magistrados à campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto.

“Quem é que esses dois pensam que são? Quem eles pensam que são? Que vão tomar medidas drásticas dessa forma, ameaçando, cassando liberdades democráticas nossas, a liberdade de expressão”, questionou o presidente em entrevista a Gazeta Brasil, um site que o apoia. “Eles têm candidato. Os dois, nós sabemos, são defensores do Lula, querem o Lula presidente.”

A retomada dos ataques de Bolsonaro à Corte ocorrem no momento em que o País registra uma inflação de 10,06%, a maior desde 2015, e a oposição argumenta que ele tenta se desviar dos problemas econômicos. O presidente criticou Moraes por ter dito, durante o julgamento da chapa Bolsonaro-Mourão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no ano passado, que houve fake news e disparos de mensagens em massa na campanha de 2018.