Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 29 de maio de 2012

Donos de animais soltos nas ruas serão multados


A grande quantidade de animais "passeando" pelas ruas poderá levar a Câmara Municipal de Jardim de Piranhas a votar um projeto de lei que proíbe animais soltos na cidade e impõe multas aos proprietários. A regulamentação será válida na área urbana da cidade.
Cena comum é encontrar vacas,ovelhas,cabras e cavalos pastando em terrenos baldios, canteiros centrais das avenidas e até nas praças de Jardim de Piranhas. Algumas vezes, os bichos cruzam as ruas, assustando pedestres e aumentando o risco de acidentes de trânsito.
"Isso ocorre porque os proprietários sabem que não serão punidos", comentou o secretário de Obras José de Oliveira Nobre, popularmente conhecido como Zé de Joca. De acordo com ele,  A prefeitura tem um serviço de captura, mas não vence recolher a quantidade de animais pelas ruas. Com o agravante, de a reincidência ser comum.
"Já foi feito muito trabalho de conscientização, mas alguns proprietários parecem que só vão se importar quando sentirem no bolso", disse o secretario ao repórter Marcondes Gurgel,mas, que a Câmara vai elaborar o projeto de lei de acordo com a realidade do município.
"O objetivo é disciplinar, proibindo animais soltos nas ruas e punindo os proprietários que deliberadamente ou por negligência deixam os bichos soltos, provocando problemas aos outros", ressalta.
De acordo com Zé de Joca, o projeto será baseado no direito dos cidadãos e também dos animais. "Qualquer pessoa pode criar animais na cidade, desde que seja em local adequado e não provoque transtornos para terceiros. Também é necessário levar em conta as condições em que o animal é mantido", destaca.

Taxa
R$ 10,00 (dez reais) é o máximo valor que será cobrado  pela prefeitura para liberar um animal apreendido,mas, será dado um prazo até a próxima semana para que o mesmo entre em vigor
FONTE: MARCONDES GURGEL

Fotos Naquib