No dia 22 de julho
Jardim de Piranhas simplesmente parou na Praça Plínio Saldanha para assistir o
documentário de pouco mais de dez minutos. As pessoas riam, choravam e
principalmente se identificavam com a história de Rogério e também por verem na
telona o relato de pessoas conhecidas. “A história emociona porque é real,
Rogério é ele mesmo o tempo todo, essa pessoa simples, grata e que gosta de
ajudar ao próximo e é isso que torna o filme tão emocionante, porque é a sua
história de vida, nada foi inventado” disse a radialista Suerda Medeiros,
da Malagueta Design e Comunicação, agência de publicidade responsável pelo
marketing da campanha.
O filme, com todas as
características de um documentário moderno, com narrativa ágil, harmonia de
trilhas e imagens, foi dirigido pelo chileno Gustavo Baeza, radicado no Brasil.
Diretor e produtor de audiovisuais, Baeza tem larga experiência em marketing
político e institucional. A beleza das trilhas e locações da cidade, somadas à
singular história de Rogério e ao depoimento emocionado de todos os personagens
(familiares e amigos), imprimiram um caráter único ao material, que passa longe
de imitações e é diferente de todos os documentários em circulação nesta e em
campanhas anteriores.