Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

JUIZ MANDA SOLTAR VEREADOR DE ASSU ACUSADO DE MANDAR MATAR O DEPUTADO NELTER QUEIROZ


Odelmo Moura

O vereador reeleito Odelmo Moura Rodrigues, de Assu, foi solto pela Justiça no início da manhã de ontem (4), em Natal. Segundo a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual, Odelmo Rodrigues é responsável por um grupo de extermínio que atua na região do Vale do Açu há mais de uma década e que foi desbaratado na Operação Mal-assombro. É considerado muito perigoso.

A decisão de liberá-lo, conforme apurou o Defato.com, partiu da Justiça após ouví-lo em depoimento na tarde desta segunda-feira, em Natal. O magistrado Jussier Barbalho arbitrou uma fiança de R$ 30 mil e decidiu deixá-lo responder os processos em liberdade.

“A sua situação quanto à sua prisão cautelar deixou de ser necessária. Até então havia a necessidade de preservar a produção de prova testemunhal. Essa foi realizada e concluída. Assim, deixou de haver o requisito da conveniência da instrução criminal para a manutenção da prisão cautelar do referido acusado. Ainda que no futuro venha a existir julgamento pelo Tribunal do Júri desta Comarca, as testemunhas já foram ouvidas”, escreveu o juiz.
Odelmo Rodrigues estava preso no Batalhão da Policia Militar, em Natal, desde o dia 30 de agosto passado, por determinação da juíza Valéria Maria Lacerda Rocha. Além dele, outros suspeitos foram presos, interrogados e alguns liberados e outros não.

O vereador já havia insistido para ser liberado junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e também no STJ e teve seus sucessivos pedidos, feitos atraves de seus advogados, negados pela Justiça em todas as instâncias.

A decisão, no entanto, despertou revolta entre os membros do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil (Operação Mal-assombro) que trabalha na investigação de dezenas de crimes que aconteceram na região e também em Natal nos últimos anos, sendo que, segundo eles, Odelmo Rodrigues e o irmão Aureliano Rodrigues, figuram entre os suspeitos/mandantes.
Em sua defesa, Odelmo Rodrigues diz que é inocente das acusações e afirma que está sendo vítima de perseguição política e da Justiça.