Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

DENÚNCIAS: PRODUTO QUÍMICO ESTÁ SENDO UTILIZADO EM VÍSCERAS DE ANIMAIS ABATIDOS E AÇOUGUES VENDEM EM JARDIM E CAICÓ

Nesta quarta feira (06) o blog foi procurado por um cidadão que não quis ter seu nome divulgado, com uma garrafa pet e dentro do recipiente um líquido, onde ele nos informou se tratar de um produto químico altamente corrosivo que segundo informações tem o nome de ( PEROX ).
Este produto segundo o rapaz, está sendo utilizado por um proprietário de um sítio as margens do Rio Piranhas, que além de abater o gado no próprio sítio ( de forma clandestina e irregular ) está utilizando deste produto para limpar os resíduos que ficam na tripas e vísceras dos animais abatidos no local.
Segundo informações do rapaz, esse homem tem um açougue ou fornece para açougues de Jardim e Caicó esse material contaminado para serem comercializados e ingeridos pelas pessoas.

Mais como se trata de uma denúncia anônima, cabe os órgãos competentes averiguar e investigar não só, a utilização deste produto altamente perigoso, como também o abate de animais de forma irregular e clandestina nas redondezas da cidade.
Pois a alguns meses atrás o abatedouro público da cidade quase fechou as portas por não está trabalhando seguindo as normas da vigilância sanitária, e mediante um acordo de comprometimento do prefeito Elídio Queiroz para a adequação do abatedouro, foi dada uma segunda chance. 

Mas, "segundo se fala na cidade", o abatedouro continua trabalhando de forma irregular, como já se foi citado até na câmara municipal pelo vereador Junior Alves na sessão do último dia (30/10), onde falou que ouviu falar que estava faltando um tipo de bandeja de inox para aparar o sangue dos animais.
Além de outras denúncias que chegaram ao blog como: O martelo de matar o gado estaria com defeito, e estão matando o gado a marretadas, onde este método é totalmente proibido e extinto nos dias de hoje.

O pouco do produto que tem na garrafa se encontra em poder do blog para maiores dúvidas.

O blog fez o teste do produto, e quando jogado no chão e colocado um pouco de água, começa logo a ferver e soltando uma fumaça com um odor muito forte, e em um pedaço de carne e um pedaço de linguiça, a reação química é ainda mais assustadora, pois o produto vai corroendo literalmente. testamos ainda com um pedacinho de metal, e lentamente começa a sair pequenas borbulhas limpando o metal, mas esse processo é muito mais lento.  
Confiram as imagens feitas pelo blog do teste: