Realização Luck Entretenimento

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Morre mulher agredida por justiceiros após boato na internet

Morreu nesta segunda-feira (5) Fabiana Maria de Jesus, de 33 anos, vítima de agressões cometidas por um grupo de moradores do Guarujá/SP. O linchamento teria sido motivado por um boato lançado na internet, que a acusava de ser responsável por supostos sequestros de crianças na região. Nenhum dos justiceiros ainda foi identificado.

A assessoria de imprensa do hospital Santo Amaro, que atendeu Fabiana, informou à redação do Administradores.com que ela deu entrada na unidade no sábado à noite, com traumatismo craniano. Em estado classificado pela equipe médica como gravíssimo, a mulher foi encaminhada diretamente para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu.
O boato que teria dado origem à agressão, segundo o portal R7, se espalhou na internet graças a um falso retrato falado. De acordo com o site, porém, a imagem faz parte de uma investigação de 2012 e não há comprovação de que se trata da mesma mulher. Outra peça que circulou na internet sobre o mesmo caso usa uma imagem de uma fanpage de humor chamada “Jaciara Macumbeira”.
A página “Guarujá Alerta”, que segundo comentários de alguns dos seus próprios seguidores, teria compartilhado a imagem e ajudado a espalhar o boato, publicou uma breve mensagem nesta segunda-feira:
EM BREVE ENVIAREMOS UM NOTA AOS SEGUIDORES

 POR ORA, ESTAMOS COLABORANDO COM AS INVESTIGAÇÕES,
 SENDO ASSIM, NÃO NOS MANIFESTAREMOS SOBRE ESSE ASSUNTO PARA NÃO ATRAPALHARMOS O TRABALHO DA POLÍCIA.

 MUITO OBRIGADO.
A própria página “Guarujá Alerta” fez outras postagens dizendo que a denúncia se tratava de um boato e que não havia registros na polícia de crianças sequestradas na região.
fonte:http://adm.to/1iQp2Nw