Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 6 de maio de 2014

Nova marca acompanha modernização dos Correios

DSC_0183
Os Correios apresentaram à população brasileira a sua nova marca nesta terça-feira (06). O lançamento oficial no Rio Grande do Norte foi realizado pela Diretoria Regional na Agência de Correios de Capim Macio, em Natal, com a presença de autoridades locais e da imprensa. A nova identidade visual da empresa é uma conseqüência natural do processo de revitalização vivido pela estatal desde a proposição e sanção da lei 12.490/2011 pela presidenta Dilma Rousseff.
A alteração na legislação dotou os Correios de mecanismos de gestão mais modernos e eficientes e ampliou a área de atuação da empresa, possibilitando a oferta de serviços mais modernos e adequados às necessidades atuais dos cidadãos e das empresas, principalmente na área digital. O redesenho da marca é resultado de um detalhado estudo de branding, realizado pela empresa CDA Branding & Design e baseado em pesquisas sobre a percepção do público em relação à identidade e personalidade da empresa.