Realização Luck Entretenimento

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Funcionários municipais de Caicó entrarão em greve geral caso prefeitura mantenha proposta de parcelar o salário de dezembro




Em assembleia realizada nesta quinta feira 19, funcionários da prefeitura municipal de Caicó decidiram que vão realizar uma greve geral se a prefeitura permanecer com a proposta de parcelar em cinco vezes o salário de dezembro.


Em reunião na quarta feira, sem a presença do prefeito Batata apenas com seus secretários, a prefeitura lançou aos representantes dos sindicatos, uma proposta de parcelamento em até cinco parcelas do pagamento referente a Dezembro, sendo que a prefeitura pediu para que os sindicatos levassem para ser discutido na assembleia duas forma de realizar esse parcelamento. A primeira seria em forma de sorteio, onde determinado número de servidores receberiam seus salários integralmente na medida que fosse sorteado neste período de 5 meses. A segunda seria a divisão igualitária mês a mês, de um total de R$ 763.000,00 disponível pela prefeitura a todos os funcionários, até se completar a folha de pagamento de cada um.

Na assembleia desta quinta, nenhuma das duas propostas foram aceitas pelos servidores, que após votação decidiram realizar uma caminhada de protesto até a sede da prefeitura municipal, onde lá votaram uma paralisação de advertência para essa sexta feira, onde iram ocupar as dependências do centro administrativo.

Segundo os sindicatos, caso a prefeitura mantenha essa proposta de parcelamento em cinco vezes, as categorias iram paralisar totalmente suas atividades no município., decretando uma greve geral.