Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 30 de outubro de 2012

PARABÉNS-VEREADOR E PRESIDENTE DA CAMARA LUIS MACACO


Homenagens faz presidente da Câmara chorar na festa do seu aniversário



O vereador e presidente da Câmara Luis Macaco não conteve as lágrimas com o festival de homenagens pelo seu aniversário. Entre flores e abraços de correligionários, uma rachada de fogos acordou o vereador que ao receber  ligações do  ministro Garibaldi Alves e do Senador Agripino não conteve as lagrimas. Ao agradecer todas as homenagens desabafou: “Não encontro palavras para expressar a emoção e a gratidão que sinto neste momento, obrigado Deus,obrigado minha família em especial meus pais, amigos e companheiros de luta que lembraram deste dia tão importante na minha vida. Não vou  desistir do meu sonho, que é o mesmo de todos vocês: de uma Jardim de Piranhas maior e mais justa que orgulhe a todos que aqui nasceram”.




Luis Soares de Araújo, um menino com idéias idealizadoras nascido no sítio Góis, filho caçula de 05 irmãos: José, Antônio, Manoel, Francisco e João, uma família que sempre teve uma forte corrente política correndo em suas veias. Prova disso é que mesmo morando na zona rural e vivendo em condições humildes, seus pais Severino e Maria Mônica sempre apresentaram figuras políticas do país e do Estado para que seus filhos se espelhassem e tomassem como referência.

A infância: Luis, seus irmãos e seus pais, no sítio Góis.
Desde criança em suas brincadeiras inocentes e durante a adolescência, Luis e seus irmãos usavam fotos de políticos da época e pregavam na parede da humilde residência e brincavam de serem políticos, ele (Luis) era Washington Luis, Antônio Macaco (atual prefeito da cidade) era Antônio Florêncio, Francisco (Nêgo Velho) era o deputado Francisco José, João Macaco era João Faustino, Manoel Neto era Manoel Montenegro e José Macaco era José Josias.  

Acompanhando a indicação de seus pais, Luis e seus irmãos sempre estiveram ligados à política. Eles eram incentivados pelos pais a acompanharem comícios, passeatas, ajudar financeiramente no que podiam e a ajudar também no que estava ao alcance, para que o candidato que a família apoiasse tivesse êxito nas eleições. Vários foram os candidatos que Luis e sua família apoiaram ao longo desses anos, quase todos tiveram a sua vitória certa.

Após longos anos apoiando outras lideranças políticas locais, Luis e sua família passaram a fazer parte da política na cidade formando o grupo político liderado pelos “Macacos” e lançaram o seu nome a vereador e o nome de seu irmão Antônio a prefeito no ano de 2000. Amargando uma derrota história na política local, Antônio perdeu a eleição por apenas 04 votos e Luis elegeu-se vereador para seu primeiro mandato, obtendo 522 votos em sua primeira disputa.

Passado a primeira eleição, Luis novamente candidatou-se a vereador nas eleições seguintes: 2004 e 2008 e em ambas conseguiu êxito, sendo que na última foi eleito como o vereador mais votado do Município com 1.197 votos.

Em janeiro de 2003, Luis foi eleito para Presidente da Mesa Diretora da Câmara, trazendo junto com o cargo a inexperiência política aliada a vontade de fazer algo inovador a frente do legislativo municipal. Mostrando ter competência para administrar e credibilidade junto aos demais colegas, Luis está no seu quinto mandato consecutivo como presidente.

Buscando compartilhar a sua vontade de mudança, de ver o seu município crescer, juntando os anseios da população, Luis vem desempenhando importante papel de representante do povo jardinense. Várias são as proposituras, projetos de lei e requerimentos de sua autoria, todas elas sempre visando o bem estar da população. Não esquecendo claro, de um dos fundamentais papéis do legislador, fiscalizar o Poder Executivo e assim, fazer com que a saúde, a educação e todos os serviços oferecidos pelo município  cheguem da melhor forma a todos os cidadãos jardinenses.

Segundo Luis, “o vereador não executa obra, mas é através dele que as obras chegam também ao município”. Para ele, o trabalho da Câmara é de fundamental importância para que as obras e recursos cheguem ao município. “Sempre que somos convocados pelo prefeito para aprovar importantes projetos estamos sempre prontos para fazer, pois se não dermos credibilidade ao Executivo do Município, toda a cidade estará perdendo. Já fomos diversas vezes a Brasília buscar recursos e projetos para nossa cidade, vejo que o vereador é o personagem coadjuvante nas obras realizadas pelo executivo”, disse o presidente do legislativo.

O sonho de ver o Legislativo Municipal em sua sede própria, com ambiente adequado para receber a população e melhor poder executar os seus serviços foi o que motivou Luis a dar prosseguimento na concretização da obra. Ainda em seu primeiro mandato como presidente em 2003, ele adquiriu o terreno para construção da obra. De lá para cá, o esforço e motivação do presidente foi a mola-mestre para que a obra fosse iniciada. Por não ter em mãos os recursos necessários para que a obra fosse executada, todo o projeto foi trabalhado por etapas, desde a fundação até os últimos retoques na obra, foram muitos anos de trabalho para que o prédio ficasse pronto.


“Eu realizei um grande sonho na minha vida política, ver esta obra pronta é ver que todo o meu esforço valeu a pena”, enfatizou Luis Macaco.


A inauguração da nova Sede do Poder Legislativo aconteceu no dia 26 de março de 2012 e contou com a presença de várias lideranças políticas do Estado e da região do seridó. Entre eles, o Ministro da Previdência Social, o potiguar Garibaldi Alves Filho, o senador José Agripino e o deputado federal João Maia e deputado distrital Agaciel Maia.

Luis é casado com Alessandra com quem tem dois filhos: Amanda e Luis Filho.
Fonte: Marcondes Gurgel