Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sandy deixa 13 mortos e 6,5 milhões de pessoas sem energia elétrica nos EUA


Reclassificado de furacão para ciclone pós-tropical pelo Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, Sandy começou a perder força.
 
 Poucas horas depois da gigantesca tempestade atingir o país, às 22 horas de segunda-feira (20 horas nos EUA), as primeiras mortes provocadas pelo fenômeno natural foram registradas. De acordo com a rede CNN, pelo menos treze pessoas morreram nos EUA – a maioria delas em incidentes envolvendo a queda de árvores sobre casas e carros. São cinco mortos em Nova York, um em Connecticut, três em Nova Jersey, dois na Filadélfia, um na Virgínia Ocidental e outro no barco HMS Bounty, que naufragou. Além disso, uma pessoa morreu no Canadá por causa do ciclone. 

Enquanto isso, Nova York vive cenas de caos, com inundações castigando parte da ilha de Manhattan e enchendo de água estações de metrô e túneis, colocando em risco toda a sua estrutura de transportes, que "nunca enfrentou um desastre tão devastador" em seus 108 anos de existência, afirmou nesta terça-feira o presidente da Autoridade Metropolitana de Transporte da cidade, Joseph Lhota.

Somente no estado de Nova York, cinco pessoas morreram, entre elas um homem de 30 anos que teve a casa atingida por uma árvore no bairro do Queens. Autoridades também relataram duas mortes em Nova Jersey, quando uma árvore caiu sobre um carro no condado de Morris. Duas pessoas morreram na Pennsylvania, uma atingida por árvore e outra no desabamento de uma casa. Na Virginia Ocidental, uma mulher morreu em um acidente de carro provocado pelos doze centímetros de neve despejados pela tempestade na rua. O estado de Maryland registrou outra vítima de acidente: uma mulher que bateu o carro em uma árvore durante a tempestade. Em Toronto, no Canadá, uma mulher morreu ao ser atingida por escombros carregada pelo vento.