Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 16 de julho de 2013

Funcionário da CBTU afirma que motorista de ônibus foi culpado por acidente com trem

Advogados da Companhia de Trens Urbanos de Natal (CBTU) e os maquinistas que se envolveram em um acidente semana passada com um ônibus da Reunidas na avenida Bernardo Vieira prestaram depoimento hoje (15), na Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (Deav). De acordo com o titular da Deav, delegado Sérgio Leocádio, o funcionário da CBTU afirmou que o culpado pelo acidente que matou um estudante de 16 anos foi o motorista do ônibus.
Após prestarem depoimento, os funcionários da CBTU não quiseram falar com a imprensa a respeito do acidente. O maquinista Nilson de Jesus, o auxiliar Josadac Bernardino de Oliveira e o operador da cancela do cruzamento da avenida 9 com Bernardo Vieira, Alex Dênis Lima de Macedo, foram ouvidos pelo delegado Sérgio Leocádio.
O titular da Deav falou que no depoimento de Nilson de Jesus foi dito que o trem saiu “devagar e buzinando” da estação Padre João Maria. “Ele falou que saiu da estação buzinando e bem devagar, já que fica muito próxima do cruzamento”, disse o delegado.
Sérgio Leocádio falou ainda que Josadac Bernardino repetiu a versão de que costumeiramente os ônibus da empresa Reunidas atravessam a linha antes do trem passar e que já reclamou várias vezes do procedimento junto à empresa, através de telefone. A respeito do operador do ponto da CBTU no cruzamento, ele afirmou que baixou a cancela, mas confirmou que o sinal sonoro está quebrado.tnonline