Realização Luck Entretenimento

segunda-feira, 15 de julho de 2013

SAÚDE DE JARDIM DE PIRANHAS CADA VEZ MAIS DESCENDO PELO RALO

Diante dos últimos acontecimentos deste final de semana, o que podemos afirmar sobre o atendimento principalmente na Unidade Mista Francisca Pereira Mariz é de total descaso com a saúde pública. Dois acidentes foram registrados na Av. Rio Branco (A RODOVIA DA MORTE). O primeiro com um condutor de uma moto que veio em alta velocidade atropelando a senhora conhecida por Tânia de chico de telmo na quinta feira 11/07 por volta das 19:00 h, o segundo na manhã de sexta feira 12/07 por volta das 09:00 h envolvendo um mototaxista e um veículo modelo Gol onde o mototaxista foi socorrido em estado grave, nos dois casos os envolvidos não prestaram socorro as vítimas evadindo-se do local. 
E nestes casos específicos, todos tiveram atrasos na chegada da ambulância pois não havia motoristas e nem médicos no hospital da cidade no momento. No de dona Tânia depois de cerca de 10 minutos um civil quem serviu de motorista, no de sexta a vítima teve os primeiros socorros por uma enfermeira que se encontrava no local, em seguida foi levado por populares ao hospital de Jardim onde tiveram que improvisar em um carro modelo Doblô arriando os bancos e colocando a maca com o acidentado, inclusive segundo informações de pessoas que presenciaram os fatos, disseram que um policial foi segurando o recipiente do soro junto com o vigilante noturno Ninha vigia, onde seguiram para a cidade de Caicó e de lá para Natal onde o mesmo foi operado e segue em observação sem maiores informações.
Recentemente há várias reclamações de mau atendimento de alguns funcionários e de alguns médicos, falta de exames, eletrocardiograma parado por motivos fúteis, falta de motoristas nas ambulâncias, falta de médicos, falta de remédios controlados dentre outros tipos de reclamações da população para com o hospital Francisca Pereira Mariz, além de PSFs nos bairros que não funcionam durante toda a semana ou funcionando em meio período.
Será que não está na hora de fazer como na cidade de Caicó?

Seridó

Ministério Público vai apurar possíveis irregularidades nas unidades básicas de saúde de Caicó

Através do Inquérito Civil nº 06.2013.00003537-2, publicado na portaria Nº 021/2013, o Ministério Público Estadual vai apurar possíveis irregularidades nas unidades básicas de saúde de Caicó.
 
O promotor de Justiça, em substituição Diogo Maia Cantídio mandou juntar os documentos referentes a Audiência Pública ocorrida no início deste mês, os relatórios de visita confeccionados pelo CAOP Saúde e NATE, assim como a resposta da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó.
Marcos Dantas