Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

VER. OTONIEL RODRIGUES SUGERE SOLUÇÕES E FAZ CRÍTICAS COM RELAÇÃO A FALTA D´ÁGUA EM J. PIRANHAS NO FACE BOOK


FALTA D'ÁGUA EM JARDIM
Há alguns pontos que devem ser pensados dentro dessa "temática".
No momento, não adianta chorar sobre o leito derramado: o que foi feito (ou o que deixou de ser feito) faz parte do passado.
O importante é se pensar no que se tem que se executar a curto prazo, e não vejo outra saída de efeito imediato a não ser a perfuração de poços. Esses poços seriam uma saída paliativa, sim, mas que resolveriam em parte esse grave problema que estamos enfrentando e que vai continuar, infelizmente, a se repetir sei lá quantas vezes (só Deus na causa para resolver de vez, mandando muita chuva).
Seriam perfurados poços em locais estratégicos da cidade, como, por exemplo, um no Parque das Luzes, outro no Emboca, outro no Floresta, no Santo Amaro, no Santa Cecília e em outros bairros, como também aqui perto do centro da cidade. Serviriam para fornecer água gratuita para todos, especialmente para aqueles que não dispõe de dinheiro suficiente para comprar água, e água cara, vamos assim dizer.
Lembrando, ainda, que não seriam usados para fornecer água àqueles que a comercializam.
Porque a coisa está apertando, e, infelizmente, poderemos passar por outras crises hídricas iguais a essa até que comece a quadra chuvosa.
Na zona rural, bastaria que os poços já perfurados fossem limpos e instalados para que parte do problema fosse resolvido.
Essa ação seria uma parceria entre Governo Municipal, Governo do Estado e até o Governo Federal.
O que não podemos é ficar nesse sofrimento e nada de concreto sendo feito.
Uma pergunta que deixo: será que a Associação dos Municípios não poderia adquirir o "maquinário" para perfurar poços, que seria usado por todos os municípios de acordo com as suas necessidades?