Realização Luck Entretenimento

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

MUNDO BIZARRO - Miss Iraque diz estar sendo ameaçada de morte após assassinato de outras quatro famosas

Shimaa Qasim (Foto: Reprodução Instagram)
Shimaa Qasim (Foto: Reprodução Instagram)

Shimaa Qasim, 25 anos, que venceu o Miss Iraque 2015, afirmou em um vídeo publicado em uma rede social que está sendo ameaçada de morte. 
A modelo, que tem 2,7 milhões de seguidores no Instagram, recebeu uma mensagem dizendo “você é a próxima” depois que Tara Fares, 22 anos, ex-miss Bagdá, foi morta a tiros. Para Shimaa, que chorou no vídeo, Tara é um mártir e mulheres famosas em seu país estão sendo "abatidas como galinhas". 
De acordo com informações publicadas pelo Daily Star, Shimaa pode estar sendo ameaçada por extremistas religiosos após publicar em suas redes sociais "fotos sensuais com roupas apertadas". 
Desde agosto, quatro famosas mulheres iraquianas foram mortas em circunstâncias misteriosas. O primeiro ministro Haider al-Abadi admitiu que há um “plano por trás desses crimes”.
Apenas dois dias antes da morte de Tara, a ativista de diretios humanos Suad al-Ali foi morta a tiros em Baçorá enquanto viajava de carro. 
As proprietárias de um salão em Bagdá, Rafeef al-Yaseri and Rasha al-Hassan, também foram encontradas mortas em suas casas em agosto.
Para Hanaa Edwar, fundadora de um grupo de direitos humano chamado Iraqi Al-Amal Association, os assassinatos recentes parecem ser “mensagens de ameaça para ativistas em particular" e também são uma ameaça para "toda a sociedade". "Atacar as mulheres que são figuras públicas é uma tentativa de forçá-las a se trancarem em casa".