Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Detecção precoce possibilita cura em mais de 90% dos casos

 

O Rio grande  do Norte deverá encerrar o ano de 2021 com aproximadamente 1.130 novos casos de câncer de mama. A maioria, já em estágio avançado da doença. A estimativa é o Instituto Nacional de Câncer (INCA), vinculado ao Ministério da Saúde.

Segundo dados da Liga Norte Riograndense contra o Câncer, de janeiro a agosto deste ano, foram diagnosticados 640 novos casos. Ao longo de todo o ano de 2020, a instituição confirmou a ocorrência de 975 casos novos somente desse tipo de neoplasia.

O exame de mama é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em mais de 90% dos casos, neste que é um dos mais comuns tipos de câncer entre as mulheres. Ele corresponde a 29,7% dos novos casos da doença a cada ano no Brasil. 

Segundo levantamento da Liga, “grande parte da população feminina ainda não se conscientizou da importância da detecção precoce do câncer de mama e da adoção de um estilo de vida mais saudável. Estimativa do INCA para este ano, no Brasil, é de 66.280 novos casos de neoplasia mamária, tipo que mais causa mortes entre mulheres em todo o mundo.