Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 4 de julho de 2013

PROBLEMAS NA ENTREGA DO LEITE DE SOJA GERA RECLAMAÇÕES DE FAMÍLIAS EM JARDIM DE PIRANHAS

Já desde que começou a gestão do atual prefeito Elídio Queiroz, que muitos familiares estão reclamando da secretaria de Ação Social por não está dando o leite de soja que nunca faltou. O leite de soja é de total importância na complementação de crianças e adultos com problemas de saúde que dependendo do seu problema é indicado por médicos para a base de alimentação desses pacientes que na maioria não podem ingerir produtos derivados da lactose por alergias entre outros. Segundos esses familiares, falaram a nossa reportagem que procuram direto a secretaria de ação social e lá confirmaram que não podem disponibilizar desse leite porque a secretaria e a prefeitura não vai custear. 
Perguntado se esse leite já era disponibilizado na gestão anterior do ex-prefeito Antonio Macaco, falaram que nunca faltou na gestão dele e que inclusive já se foi falado na secretaria que "como era que ele (António Macaco) fazia esse fornecimento, pois só se ele tirava do próprio bolso para dar para essas pessoas, porque não tem condições da secretaria de ação social ou a prefeitura bancar todo mês a distribuição desse leite pra tanta gente".
Já desde que começou a atual gestão, muitos familiares estão procurando o Ministério Público do município para que através de recomendações seja entregue esse leite, inclusive desta semana para outra, esses familiares estão dando entrada com vários processos  junto ao MP e Fórum da cidade para que seja resolvido este problema de uma vez por toda.
A secretaria de Ação Social é de responsabilidade da primeira dama do município, e que segundo essas pessoas que tem crianças, adultos e até idosos que  necessitadas deste leite já procuraram a secretária e nada foi resolvido.