Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 2 de julho de 2013

ANTÓNIO MACACO, DE PREFEITO A PRESIDENTE

Neste último domingo 30/06/13, foi realizada a eleição para presidente do Real Sociedade Independente em Jardim de Piranhas.
O clima entre os candidatos era de total  harmonia, amizade e respeito democrático, com duas chapas na disputa compondo a chapa 01 António Macaco (presidente) e João Bosco conhecido por Da Gata (vice), na chapa 02 Geraldo Monteiro (presidente) e Passarelli Carlos (vice).
Dos 176 sócios aptos para a votação, 124 votaram dando a vitória a chapa 01 encabeçada por António Macaco e Da Gata com 78 votos. A chapa 02 encabeçada por Geraldo e Passarelli perdeu a disputa com 45 votos, ainda teve 01 voto em branco que também foi contabilizado.

Mais o que se pode analisar realmente nesta eleição, que muitos que foram votar estavam mesmo com o intuito de desmoralizar o nome do ex-prefeito António Macaco, se via explicitamente nos cochichados e nos  rostos de muitos que apareceram por lá, muitos que vieram ver e votar fazem parte ou são adoradores do atual prefeito. O voto era secreto mais muitos fizeram questão de votar na frente de todos para mostrar em quem tava votando. Quando saiu o resultado da votação o descontentamento veio a tona com algumas atitudes um tanto quanto agressivas nos sembrantes, atitudes, e nos falatórios de raiva, muitos estavam tão confiantes na perda de António, que já se comentava de sair uma carreata nas ruas da cidade para comemorar, mais aí deram com os burros n´água. 
Logo no inicio pela manhã, o clima esquentou com uma discussão entre o ex-vice prefeito Alberto Araújo e o advogado José Geraldo Neves , onde Alberto pediu uma revisão de prestação de contas do clube e revisão de títulos, disse que o clube recebia doação da prefeitura, e dizendo que mesmo com a doação se cobrava taxa para usarem dos campos para prática de esporte, onde José Geraldo lhe respondeu dizendo: "Que se quisessem mesmo isso era pra ter feito esse pedido antes e não no dia da eleição" (mesmo que faça esse pedido tem que esperar um certo tempo parece que 30 dias como manda o estatuto, que é para se fazer toda contabilidade). Logo depois mais bate boca, dessa vez com o filho de Alberto, Aliel Araújo com José Geraldo que não deixou Aliel votar porque seu nome não constava na lista dos votantes e que Aliel teria que mostrar carteira e título para votar, diante disso Aliel  foi em sua residência retornando depois com tais documentos (carteira e título que era de seu avô passado para ele), e logo depois deu seu voto. Neste caso em específico, sabemos que ambas as partes tem um pouco de razão, tanto em cobrar , mais que também no dia não seria possível teve muito tempo pra isso.
O intuito de derrubar e criar inimizades para o ex-Prefeito António Macaco também pôde ser visto na mídia local e seridoense como: blogueiros e radialistas contrários, por alguma mágoa pessoal ou por não conseguir nada de António, ficam jogando na mídia a todo custo críticas, sátiras, comentários, tentando criar a discórdia inclusive até entre António Macaco e Rogério Couro Fino, mais a resposta para a desilusão de todos que querem ver o mau é sempre contrária, como mais uma vez podemos conferir que António tem como seu vice o Da Gata que além de ser sobrinho de Rogério é amigo de António.
António disse em seu pronunciamento, que quer Geraldo na nova equipe do Real, elogiou a atitude de Geraldo em ter convocado essa eleição, que mesmo não havendo uma chapa de concesso (que era o seu desejo), disse que valeu apena, pois foi uma bonita disputa e que já entrou na história do clube pelo espirito democrático de como ela foi realizada e conduzida pelos candidatos, e do jeito que foi convocada.
Em breve será divulgada a diretoria que formará a equipe com António, já que a eleição foi só de presidente e vice onde foi decidido em acordo sugerido por Geraldo e António diante da mesa diretora e os sócios do clube.
Diante de tantos fatos que podemos observar vem a pergunta: Será que se não houvesse o nome de António Macaco nessa eleição, a quantidade de membros do clube seria a mesma para votação, como também teria chamado tanto atenção? (Já que na primeira convocação só compareceram pouco mais de 40 membros).
Agora na cidade o que se fala é que António Macaco foi o único que passou de Prefeito para Presidente, (Que a partir de agora ao invés de ser chamado de Prefeito já está sendo chamado de Presidente), mais sem tirar o título de eterno Prefeito de Jardim de Piranhas.
O problema é que ainda tem muita gente que não desceram de cima dos palanques, e que querem á todo custo se apossar de tudo e de todos, para monopolizar a cidade de Jardim de Piranhas usando do militarismo mais uma vez como no período da ditadura.
Autoridades políticas, empresariais além de muitos populares estiveram no local.
O blog esteve desde as primeiras horas e fotografou tudo, vejam algumas fotos, toda a cobertura fotográfica no face book de Vito D´Luck:
Ver. Otoniel Rodrigues
Ver. Junior Alves
Zé Macaco, Leandro Macaco, António Macaco e João Macaco
Ver. Fia Marina
Jarlene Pereira esposa de António Macaco
Deca e Jarleno
Rogério Couro Fino
Rogério, Ver. Luiz Macaco e Jales de deca
ex-vereador Manoel de Anjélia
Geraldo Monteiro
Dra. Luciana Fernandes
Dr. José Geraldo Neves
Junior presidente da mesa
João Bosco (Da Gata)
mesa de apuração
António Macaco e Geraldo Monteiro
Cédula de votação