Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 3 de julho de 2013

SINDICATO DOS PROFESSORES REUNIU-SE PARA DISCUTIR A IMPLANTAÇÃO DA R.P.P.S. EM JARDIM DE PIRANHAS

Nesta quarta feira 03/06 pela manhã, professores da rede de educação municipal e estadual se reuniram com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação pública ( SINTE/RN) da regional Caicó, para apresentar, explicar e discutir sobre o Regime Próprio da Previdência Social, que está sendo proposto pela prefeitura do município de Jardim de Piranhas com o intuito de implantação para os servidores públicos da cidade.
Dr. Windston Teixeira

Do sindicato esteve presente o gerente administrativo do sindicato o Sr. João Assis e o Dr. Windston Teixeira advogado, que foi o responsável para passar todas as informações sobre como funciona e o que é a (R.P.P.S). Os professores participaram ativamente do debate com perguntas que até o momento ficou imparcial, desses foram á frente de perguntas e expressar opiniões os professores Francisquinho, Jalby, Hugo, Graça e outros, da prefeitura estavam o vice prefeito Naná e a secretária de educação Aila Eile.
Sr. João Assis

Os Regimes Próprios de Previdência Social foram instituídos pelo artigo 40 da Constituição Federal e podem ser implantados pelos entes federativos (União, Estados, Distrito Federal e Municípios).

Lembramos que essa lei tem que ser discutida entre todos os servidores do município com reuniões e de preferência com os seus respectivos sindicatos ou instituições representantes, pois terá que ser encaminhado pelo gestor á câmara municipal como projeto de lei, onde será realizada uma audiência pública para discussão, e sendo aprovada pelos parlamentares, o gestor sancionará.
Pelo que se viu nesta assembléia este assunto irá render muitos comentários e discussões, pois se trata de um direito do trabalhador muito importante principalmente neste momento de tanta turbulência no país.