Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Tenente Araújo: “Nossa prioridade era proteger as residências próximas à usina”

tenentearaujooEm entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) desta quarta-feira (21), o comandante do Grupamento dos Bombeiros do Seridó, Tenente Alcione Araújo disse não acreditar que a pouca estrutura disponibilizada por eles tenha dificultado o combate ao incêndio, registrado no início desta semana na Indústria Medeiros S/A, em Jardim do Seridó. Para Araújo, os Bombeiros de Caicó como em qualquer região do Brasil trabalhou com prioridade, e a principal delas era proteger as residências próximas a usina.
A nossa preocupação era não deixar que aquele incêndio pudesse passar para as residências que estavam bem próximas. Alguns acham até que demoramos para combater, mas a nossa preocupação era não deixar o incêndio se estender, e a tragédia seria muito maior. Isso foi uma orientação passada por mim por telefone para o comandante de Socorro, e eles fizeram o que eu justamente pedi”, explicou.
Tenente Araújo explica que a escolha por priorizar a segurança das pessoas que moram vizinhos a estrutura desativada da empresa, foi na medida em que os próprios bombeiros chegaram a conclusão que não havia mais como salvar a estrutura do galpão atingido pelo fogo. “Não tinha mais o que fazer naquele local, e o máximo que a gente poderia fazer era isolar aquela incêndio, das residências e tentar aos poucos, como foi feito combater o incêndio da fabrica”.
Ouça a entrevista do Tenente Alcione Araújo:
Audio Player