Realização Luck Entretenimento

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Movimento decide manter paralisação das obras da Barragem de Oiticica

reuniaobarra1
Foto: Marcos Dantas
O Movimento dos Atingidos pela Construção da Barragem de Oiticica reuniu agricultores familiares, produtores rurais, movimentos sociais e sindicais, igrejas e os diferentes segmentos sociais dos municípios de Jardim de Piranhas, São Fernando e Jucurutu em reunião ontem (19), na igreja da Barra de Santana.
A paralisação nas obras do reservatório só será suspensa se as reivindicações do grupo forem atendidas, incluindo a conclusão dos processos de desapropriações, pagamento das indenizações, construção da nova Barra de Santana, agrovilas, um novo cemitério, dentre outros pontos acertados com o governo do estado. Os agricultores também aguardam a presença do governador Robinson Faria, para continuar as negociações na presença da comunidade.
Outra decisão tomada pelos agricultores de Barra de Santana, durante reunião, foi procurar os órgãos responsáveis para proibir o banho do rio Piranhas. Aquela é o único reservatório por onde a água é captada pela comunidade, mas aos finais de semana vários trechos são usados como balneário.
Marcos Dantas