Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 16 de julho de 2015

TRIBUTAÇÃO E OMISSÃO DO PODER PÚBLICO PODE PARAR JARDIM DE PIRANHAS

SINAL VERMELHO PRA JARDIM DE PIRANHAS!
Em conversa com um especialista em contabilidade e economia empresarial da cidade de Jardim de Piranhas, tivemos uma analise e conclusão da real situação em que se encontra a indústria têxtil do município (Principal fonte de renda da cidade).
Nessa conversa o especialista passou, que de acordo com a crise a qual o país enfrenta, aumento de combustíveis, água , energia, taxas de juros e as mudanças nas leis trabalhistas impostas pelo governo federal dentre outros, onde já está causando diversas demissões na maioria dos setores industriais do país e também já em nosso município, e sem falar na crise hídrica. Esta não é a hora da secretaria de tributação do estado, atuar em Jardim de Piranhas da forma a qual estão fazendo, principalmente nas que estão tentando sobreviver nesse cenário econômico atual.

A indústria têxtil, é a principal sustentação do capital de giro dentro da cidade, além de geração de empregos, todos os setores principalmente comercial, dependem do funcionamento dessas empresas.
E desde o inicio do ano que carros com fiscais da Secretaria Estadual de Tributação, está agindo de forma rigorosa e dura até com as empresas que estão dentro da legalidade, com multas, com exigências de problemas pequenos encontrados, onde apenas uma orientação ou advertência seria justo. As reclamações agora não é só dos empresários, mas também dos cidadãos que dependem desse trabalho para sustentar a sua família e pagar suas contas mensais.

Já ouve reunião entre o poder legislativo e executivo municipal no intuito de marcar uma reunião com o secretário de tributação do estado e o governador Robson Faria para encontrar uma melhor solução para que a indústria local possa trabalhar de forma legal e sem essa "perseguição arbitrária" do fisco dentro da cidade. Mas até o momento, nenhuma resposta desses poderes, principalmente do executivo que tem credibilidade junto ao governador, se pronunciou favorável ou não a esta situação.
Nas ruas da cidade, o sentimento é de puro medo de uma crise jamais vista no município e que, de acordo com a população e a classe operária, está havendo, "omissão dos poderes públicos da cidade em resolver tal situação, pois ainda não se tem notícia de pelo menos, apelarem a algum deputado seja estadual ou federal, para ajudar e achar uma solução pra o que está acontecendo na cidade".

De forma alguma, estamos sendo conivente com as irregularidades ou a clandestinidade das empresas, sabemos que as empresas que trabalham dentro da legalidade, contribuem e se desenvolvem, como também ajuda e muito para o avanço dos municípios e do estado. Queremos sim alertar, que da forma que está sendo feita e executada as ações dos fiscais, é que está sendo duramente severa para com uma indústria que vem contribuindo a vários anos na economia do estado mesmo diante das crises. E se utilizassem de meios de conscientizar aos que estão fora das regras, e ajudar as que já estão, mas que existem problemas pequenos e fáceis de resolver para continuarem atuando da forma correta, seria de grande ajuda. Mas não é bem isso que está acontecendo, estão chegando abordando caminhões, motos e carros transportando matérias primas, e tratando os que estão dentro da legalidade igual aos que não estão, e isso é arbitrário, perseguidor, injusto, regressivo e não contribui em nada para com o avanço da economia municipal, estadual e do país.

NÃO ESTÁ NA HORA TAMBÉM DOS EMPRESÁRIOS E TRABALHADORES CONVOCAR A IMPRENSA TELEVISIVA, E ATRAVÉS DE MOBILIZAÇÕES MOSTRAR PRA O ESTADO E O PAÍS ESSA SITUAÇÃO?
FICA A DICA!