Realização Luck Entretenimento

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Jovem de 20 anos é a primeira mulher a narrar futebol no Brasil

copaDentro e fora de campo o machismo ainda impera no Brasil quando o assunto é futebol. O nosso país é fanático pelo esporte, mas só quando há homens em campo e, nos estádios, as jornalistas ainda têm dificuldade de trabalhar em paz. Entre os profissionais que narram os jogos, o cenário não havia de ser diferente.
A passos de formiga, as coisas estão mudando, o que já é um começo. Na semana passada, durante o primeiro dia da Copa 2018, Isabelly Morais fez história ao torna-se a primeira mulher a narrar um jogo do Mundial na televisão brasileira. O feito aconteceu no embate entre Rússia e Arábia Saudita, pela Fox Sports 2.
No último domingo, Isabelly comandou a primeira equipe totalmente feminina a narrar e comentar um jogo da Copa, na partida entre Brasil e Suíça. A transmissão foi feita ao lado da comentarista Vanessa Riche da goleira da seleção feminina, Bárbara Barbosa.
A narradora que fez história tem apenas 20 anos, é jornalista e nasceu no interior de Minas Gerais, em Itamarandiba. Ela e outras duas mulheres foram contratadas como narradoras num concurso da Fox Sports, organizado por Vanessa Riche. As outras selecionadas – Renata Silveira e Manuela Avena – também já marcaram presença nessa Copa do Mundo, narrando outros jogos.