Realização Luck Entretenimento

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Cadete é expulso do exército americano após posar para uma foto com uma camisa de Che Guevara durante sua formatura

O cadete Spenser Rapone posou com uma camisa de Che Guevara e com a frase "o comunismo vencerá" em sua formatura na tradicional Academia de West Point. A ação custou sua dispensa do Exército dos Estados Unidos.
As imagens foram feitas em maio de 2016, mas foram publicadas apenas em 2017 e lhe renderam até mesmo ameaças de morte e o apelido de "cadete comunista".
O alto escalão do Fort Drum aceitou a renúncia de Rapone na segunda-feira (18), após uma repreensão anterior por "conduta imprópria de um oficial".
 Rapone disse que uma investigação descobriu que ele fez publicações na internet para defender uma revolução socialista e menosprezar oficiais de alto escalão. Oficialmente, o Exército disse em comunicado apenas que conduziu uma investigação completa e "medidas apropriadas foram tomadas".
Após ser dispensado, Rapone publicou no Twitter uma foto sua mostrando o dedo do meio para a placa de entrada da Academia de West Point com a seguinte mensagem:"Uma saudação final".
"Eu me considero um socialista revolucionário", disse Rapone, de 26 anos, à Associated Press. "Eu encorajaria todos os soldados que têm a consciência de baixar suas armas e se juntarem a mim e a tantos outros que estão dispostos a deixar de servir aos agentes do imperialismo e se unirem a nós em um movimento revolucionário."
Rapone disse que sua jornada no comunismo cresceu a partir de suas experiências como soldado no Afeganistão antes de ser aceito na Academia de West Point. E essas visões só aumentaram após sua entrada no tradicional centro de estudo e treinamento do Exército dos EUA. 
Brasil, 19 de Junho de 2018 - Agência Sputniknews