Realização Luck Entretenimento

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

1° Cactos Festival de Jiu Jitsu foi realizado neste domingo (02/09), em Jardim de Piranhas-RN

No dia 02 de setembro, foi realizado o 1º Cactos Festival de Jiu-jitsu, desenvolvido pela equipe Halavanca Brazilian Jiu jitsu e a Secretaria de Esporte de Jardim de Piranhas, localizada na Região do Seridó, no Rio Grande do Norte. O palco do evento foi o Clube Atlético Piranhas-CAP.
O festival aconteceu na 3ª Jornada Esportiva das festividades de Nossa Senhora dos Aflitos, Padroeira da cidade, que é realizado do dia 02 a 15 de setembro.
O evento foi realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas e as Secretárias de Esporte, Saúde, Educação, Cultura e Ação Social. O evento também contou com o patrocínio da Lotérica Jardim, Nova Farma e Academia Bem Estar Fitness.
Um dos organizadores do evento informou ao Portal do São Bento em Foco, que mais de 120 atletas se escreveram na competição, com 12 equipes participantes. Equipes de diversas cidades do Rio Grande do Norte, como também da Paraíba. Como Jardim de Piranhas-RN, São Bento-PB, Catolé do Rocha-PB, Belém do Brejo do Cruz-PB, Messias Targino-RN, Caicó-RN, Jardim do Seridó-RN, Natal-RN, João Pessoa-PB e Guarabira-PB.
As equipes participantes foram Halavanca Brazilian Jiu jitsu, BTT, SFT, Nordeste Figth, SZT, Kimura, GFTEAM, CT e Checkmat. No campeonato por equipes sagrou-se campeã a equipe Halavanca, com 246 pontos, em segundo com 129 pontos a BTT e em terceiro a SFT com 60 pontos.
A cidade de São Bento foi bem representada na competição por atletas da equipe Halavanca, do instrutor e professor Danilo Marques. Os atletas da Terra das Redes foram Josilandia Rocha, Danilo Marques, Polyana Ramalho, Rafael Vieira, Juliano Nóbrega, Júlio César, Igor Dantas, Nilla Mendes, Kelvin Marques, Thaila Araújo, Weslley Maia, Diego Aires e Ingryd Ramalho.
O professor da Halavanca, em São Bento, Danilo Marques falou a importância deste primeiro campeonato para a região. “O Festival de Jiu-jitsu foi de grande importância para a cidade de Jardim de Piranhas e região, pois pode proporcionar uma belíssima confraternização entre os pais, filhos, atletas e academias”, disse Danilo ao Portal São Bento em Foco.
Danilo também ressaltou como o jiu-jitsu pode transformar a vida das pessoas que praticam o esporte. “Levando em consideração todo o valor já agregado ao esporte, e sua importância cultural, o Jiu-jitsu está, cada vez mais, em crescimento, pois transmite valores a seus praticantes, sendo considerado um instrumento de transformação social. Nesse contexto, o esporte vem cada vez mais rompendo a barreira da desigualdade social, e se transformando em um forte aliado na inclusão social”, disse.
O mestre e professor Niedson Santos, da equipe Halavanca de Jardim de Piranhas, foi um dos idealizadores do 1º Cactos Festival de Jiu Jitsu. Ele conversou com a repórter Jandicléia Almeida, e ressaltou que este campeonato só foi possível de ser concretizado pelo apoio da Prefeitura Municipal de Jardim e todas as empresas que abraçaram o projeto.
Fonte:São Bento em Foco
Por: Jandicléia Almeida